Corinthians

Classificação à final do Brasileiro de 1990 completa 30 anos nesta quarta-feira (09)

Corinthians empatou com o Bahia e garantiu vaga na grande decisão do nacional

Publicados

em

Nesta quarta-feira (09), completam-se 30 anos que o Corinthians chegou a final do Campeonato Brasileiro de 1990. Após vencer o primeiro jogo no Pacaembu por 2 a 1, o Timão precisava apenas de um empate para chegar à grande decisão. E foi exatamente isso que aconteceu. Na partida de volta disputada na Fonte Nova, o Alvinegro visitou os baianos, segurou o empate por 0 a 0 e se classificou para a final, que seria disputada dias depois contra o São Paulo.Para o duelo, o técnico Nelsinho escalou o Timão da seguinte mandeira: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Wilson Mano; Márcio, Tupãzinho, Neto e Paulo Sérgio; Mauro e Fabinho. Durante a partida entraram Jacenir e Ezequiel nas vagas de Neto e Mauro, respectivamente.

Precisando do resultado, o Bahia que dava a iniciativa. Logo aos 12 segundos, os baianos tiveram a oportunidade, com um chute que passou por cima do gol. Apesar de pressionado, o Alvinegro conseguiu controlar a partida. Teve algumas chances no primeiro tempo, como uma falta batida por Neto e um chute dentro da área de Paulo Sérgio, que foi espalmado para escanteio pelo goleiro Chico. Os donos da casa atacavam, mas sem grande perigo.

  Corinthians é superado pela Ferroviária no Paulistão 2021

Com a vantagem do empate, o Corinthians quase marcou um gol que o deixaria ainda mais perto da final. Tupãzinho e Fabinho tabelaram perto da área, e o então camisa 7 invadiu a área para chutar. Chico evitou que o Timão abrisse o placar. A pressão do Bahia por um gol aumentou nos últimos minutos. Em uma falta cobrada na área, o lateral Gilvan cabeceou, encobrindo Ronaldo e a bola foi para fora.

Mesmo com toda a pressão cogitada no início, mesmo com a Fonte Nova lotada, não houve quem tirasse a vaga do Corinthians. Empate por 0 a 0, e classificação para a final contra o São Paulo. Uma história que toda a Fiel sabe como acabou.

Jogos mata-mata no Brasileirão de 1990:

Quartas de final:
1º jogo (24/11/1990): Corinthians 2 x 1 Atlético-MG – Pacaembu
2º jogo (02/12/1990): Atlético-MG 0 x 0 Corinthians – Mineirão

Semifinal:
1º jogo (06/12/1990): Corinthians 2 x 1 Bahia – Pacamebu
2º jogo (09/12/1990): Bahia 0 x 0 Corinthians – Fonte Nova

Final:
1º jogo (13/12/1990): São Paulo 0 x 1 Corinthians – Morumbi
2º jogo (16/12/1990): Corinthians 1 x 0 São Paulo – Morumbi

  Timão faz primeiro treino tático em preparação para o Derby

Restrospecto no Brasileirão de 1990:

Durante o Campeonato Brasileiro de 1990, o Corinthians disputou 25 partidas e somou 12 vitórias, oito empates, cinco derrotas, 23 gols marcados e 28 sofridos.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para encarar Grêmio

Elenco fez trabalho de posse de bola e jogos em campo reduzido de olho na partida do próximo domingo (05), na Neo Química Arena

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para o seu penúltimo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, em partida da 37ª rodada da competição nacional.

Após dois dias de descanso, os atletas foram ao Campo 1 e participaram do aquecimento. Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho separou os jogadores de linha em quatro times para duas atividades simultâneas. Enquanto duas destas equipes participavam de um trabalho de posse de bola com o objetivo de acertar passes por entre estacas, as outras duas disputavam jogos em campo reduzido com dois minigols de cada lado como alvos. Os grupos se alternaram entre os dois treinos.

Os goleiros permaneceram no Campo 1 durante todo o período com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi o meio-campista Giuliano, que iniciou a transição com a preparação física e participou com o grupo de uma parte do treinamento.

  Mancini comanda treino técnico e tático do Corinthians

Amanhã (02), novamente pela manhã, o elenco corinthiano dá sequência na preparação para a partida diante do Grêmio.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-encarar-gremio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA