Corinthians

Com atletas da base, Corinthians faz treino coletivo em reapresentação

Técnico Vagner Mancini mesclou jogadores da equipe principal com as crias do Terrão para a atividade do dia

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (22), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou e deu início à preparação para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Na próxima quinta (25), às 21h30, o Timão visita o Internacional, no Beira Rio.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem, diante do Vasco, fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao gramado para o treinamento, que contou com nove atletas das categorias de base.

Do sub-20
Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Antony (atacante), Cauê (atacante) e Felipe (atacante).

Do sub-23
Igor Morais (zagueiro), John (zagueiro), Igor Formiga (lateral direito) e Vitinho (meia).

O técnico Vagner Mancini promoveu, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), um coletivo mesclando os jovens da base com os jogadores da equipe principal.

O lateral direito Fagner e o atacante Gustavo Silva, que foram substituídos da partida de ontem, respectivamente, por dores no adutor e uma pancada no joelho direito, realizaram tratamento e serão reavaliados pelo departamento médico.

  FPF define datas e horários dos primeiros compromissos do Corinthians no Paulistão 2021

Nesta terça-feira (23), novamente pela manhã, o Corinthians faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Inter.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Corinthians derrota o Ituano pelo Paulistão na Neo Química Arena

Timão supera a equipe de Itu por 2 a 0 e agora foca na estreia da Sul Americana

Publicados

em

 

Na noite de domingo (18), o Corinthians entrou novamente em campo pela maratona de jogos do Paulistão. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Ituano, em partida válida pela sexta rodada do estadual. Dentro de campo, o Alvinegro venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Otero e Jô.

Com o resultado, o Corinthians chega a 18 pontos em nove jogos pelo estadual e é líder do Grupo A, composto também por Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

Nos primeiros cinco minutos, a partida esteve muito equilibrada com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio campo. O Timão chegou pela primeira vez ao campo de ataque aos seis minutos. Após boa saída do campo de defesa, Luan recebeu de João Victor e arrisca de fora da área. A bola passou por cima do gol. No lance seguinte, Otero fez grande jogada pela esquerda e a bola fez uma curva, passando muito perto do gol.

O Corinthians começou a se arriscar mais no campo de ataque e conseguiu criar uma grande chance. Aos 17 minutos, Jô recebeu bom passe de Lucas Piton dentro da área, girou e, mesmo desequilibrado, finalizou a bola na trave. A primeira grande chance do Coringão no jogo.

  Há cinco anos, Corinthians empatava com Vasco e era hexacampeão brasileiro

E o Timão seguiu criando chances. Na metade da primeira etapa, Léo Natel dominou perto da entrada da intermediária e chutou com força para o gol. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Ituano.

Aos 28 minutos,
Luan deu grande passe para Léo Natel dentro da área. O camisa 18 dominou e
chutou com força, mas o goleiro defendeu. Após o lance, a arbitragem marcou
impedimento do atacante corinthiano.

Ao bater 45 minutos, a árbitra Edina Alves Batista acrescentou mais três minutos. Durante o período adicionado, o Corinthians abriu o placar. Com grande jogada de João Victor pela direita, o lateral tocou para Léo Natel, que cruzou na cabeça de Otero. O venezuelano abriu o placar para o Timão no último lance do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com as duas equipes indo ao ataque e buscando balançar as redes, mas ninguém conseguia chegar com grande perigo ao gol adversário.

Aos 18 minutos, o Timão ampliou o placar com Jô. Camacho recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 77 ampliar para o Alvinegro. Com o gol, o atacante Filho do Terão alvinegro chegou a marca de 24 gols na Neo Química Arena.

  Direto do CT: Timão faz treino em campo reduzido e pratica finalizações para encarar Sport

Logo depois do gol corinthiano, a árbitra assinalou pênalti para a equipe de Itu. Após oito minutos de revisão no VAR, Edina voltou atrás e marcou apenas bola ao chão. A partida recomeçou aos 30 minutos.

O técnico Vagner Mancini fez três alterações de uma vez só aos 42 minutos. Entraram Gabriel Pereira, Ramiro e Roni, nos lugares de Léo Natel, Camacho e Xavier, respectivamente.

Após grande paralisação por conta do VAR, a arbitragem acrescentou mais 12 minutos. Mancini aproveitou também para realizar mais duas substituições. Otero e Luan saíram para as entradas do chileno Angelo Araos e Léo Santos, que voltou a atuar em uma partida do Timão após dois anos. Após as substituições não deu tempo de mais nada e o Corinthians conquistou sua quinta vitória no Paulistão.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA