Corinthians

Contra o Bragantino no Morumbi, Edílson estreava no Timão há 24 anos

Ídolo da Fiel, Capetinha esteve presente em 164 jogos e marcou 55 gols

Publicados

em

Foto: Pisco Del Gaiso/Placar

Há 24 anos, um dos ídolos recentes da Fiel Torcida vestia pela primeira vez o manto sagrado. Edílson, mais conhecido como “Capetinha”, entrava em campo pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino, no estádio do Morumbi, em duelo válido pela primeira fase do Brasileirão de 1997.

À época, o Coringão foi escalado pelo treinador Joel Santana com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Sangaletti, Wilson Mineiro; Gilmar, Rincón, Souza; Edílson, Mirandinha e Renaldo.

No jogo, o Corinthians definiu a partida logo nos primeiros 20 minutos de jogo. As 12, o zagueiro Sangaletti abriu o placar para o Alvinegro. Aos 17, Mirandinha ampliou e deu números finais ao confronto.

Este foi o pontapé da carreira icônica de Edílson com a camisa alvinegra. No Timão, o ex-jogador atuou em 164 jogos e marcou 55 gols. Além disso, o “Capetinha” conquistou dois Brasileiros e um Campeonato Paulista – este inesquecível pelas embaixadinhas -, e o Mundial de Clubes da FIFA 2000.

Tags: Futebol, Notícias

COMENTE ABAIXO:
  Mancini comanda treino técnico e tático do Corinthians
Propaganda

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória diante do Flu fizeram regenerativo, enquanto demais participaram de coletivo com a presença de quatro jovens da base

Publicados

em


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

  Completa 10 anos nesta sexta, o último gol de Ronaldinho pelo Corinthians

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA