Brasileirão Série A

Corinthians derrota o Sport na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Com gols de Maidana (contra) e Jô, Alvinegro faz 2 a 1 em partida válida pela sexta rodada do torneio nacional

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians voltou a entrar em campo no início da noite desta quinta-feira (24). Em sua casa, a Neo Química Arena, o Timão realizou a partida de número 45 diante do Sport, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. E com a bola rolando, a equipe alvinegra conquistou a vitória de número 19 sobre o time pernambucano. Maidana (contra) e Jô marcaram os gols do triunfo por 2 a 1.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu mandar a campo um onze inicial que teve: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho; Gustavo Silva, Jô e Mateus Vital. No banco de reservas, estiveram à disposição o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha: Jemerson, Lucas Piton, Ramiro, Cauê, Araos, Felipe, Adson, Roni, Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Xavier.

Bola em jogo!

O Corinthians começou a partida tocando a bola com calma, mas em seu primeiro lance de ataque, abriu o placar na Casa do Povo. Aos dois minutos, Vitinho lançou Gustavo Silva em profundidade na direita. O camisa 19 dominou, avançou em velocidade para a área, e chutou rasteiro entre o goleiro e a trave direita, estufando a rede. Após ouvir o árbitro de vídeo, no entanto, o juiz anulou o lance por impedimento do atacante.
Após o gol invalidado, o Timão seguiu pressionando e tocando a bola no campo ofensivo, com duas chegadas aos 11 minutos com Jô, completando de bicicleta um cruzamento de Fábio Santos, e aos 12 com Gabriel, que chutou de fora da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, o Coringão teve uma nova chance clara de gol. Em cobrança de falta de Fagner na área, João Victor subiu bem na marca do pênalti para cabecear, mas apenas raspou na bola e ela saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gustavo Silva quase marcou de novo. Ele recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado, e ela bateu na trave esquerda antes de sair.
A equipe seguiu atacando pelas laterais, principalmente com Fagner e Gustavo Silva. Em lance parecido ao do gol anulado, ele foi lançado em profundidade na direita e dominou, entrou na área e chutou forte, mas pegou mal na bola e ela foi na rede pelo lado de fora. Mas dos seus pés sairia o lance que fez o Timão abrir o placar de fato: ele fez bom lance na ala e cruzou rasteiro na área. Jô dividiu com o zagueiro Maidana, e o atleta do Sport mandou para o próprio gol. Foi o último lance da primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para campo sem alterações. Mas não precisaria de mudanças para ampliar o marcador aos seis minutos. Em cobrança de escanteio na área, Gil desviou e Jô completou de perna direita para o gol. Marcas para o camisa 77: anotou o tento de número 200 da equipe alvinegra na Neo Química Arena em jogos do Brasileirão, e ainda, o seu 55º gol pelo Timão, igualando-se na artilharia do século XXI com Dentinho – outro Filho do Terrão.
Após o gol marcado, o Coringão ficou mais tranquilo em campo, mas seguiu mantendo a maior parte da posse de bola e tocando de lado a lado para encontrar espaços. Um deles apareceu aos 23 minutos, em tabela de Mateus Vital e Jô que o meia chutou rasteiro e o goleiro pegou. Um minuto depois, Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou na área. Jô desviou o lance meio sem querer, e a bola bateu na trave esquerda.
Aos 29 minutos, Sylvinho realizou a primeira alteração no Timão: saiu Gustavo Silva e entrou Ramiro. Aos 37, a equipe alvinegra sofreu um gol de Trellez, completando de cabeça um lançamento de Patrick. E imediatamente, Sylvinho fez mais duas substituições: saíram Cantillo e Jô, e entraram Xavier e Felipe.
Depois, aos 40, Roni entrou na vaga de Vitinho. A equipe alvinegra seguiu administrando o resultado e se defendendo nos minutos finais. O árbitro assinalou quatro de acréscimo, mas o placar do jogo não sofreu mais alterações até o apito final.

Próximo jogo

Após o embate desta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (27). Fora de casa, o time alvinegro encara o Fluminense no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2021. Já o retorno à Neo Química Arena será na quarta-feira (30), no clássico Majestoso, também pelo torneio nacional.

 

  Em jogo movimentado Atlético MG, consegue o empate com Bragantino nos últimos minutos

Tags: Notícias, Futebol, Neo Quimica Arena

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-derrota-o-sport-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Marcos Leonardo marca e Santos FC empata com o Internacional no Beira-Rio

Publicados

em

Aproveitando o bom momento obtido na última partida, Marcos Leonardo mais uma vez fez um ótimo jogo, e marcou mais um pelo Santos FC, na noite deste domingo (28), no Estádio do Beira-Rio, diante do Internacional, no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Peixe é na segunda-feira (6), diante do Flamengo, no Maracanã, às 20h00.

O jogo
O primeiro avanço mais perigoso do Peixe na partida, ocorreu aos 21 minutos. Em jogada trabalhada no meio-campo, Felipe Jonatan recebeu na entrada da área e chutou com perigo por cima do gol.

Cinco minutos depois, foi a vez de Zanocelo arriscar de longe, obrigando o arqueiro a fazer uma boa defesa.

Aos 45 minutos, o Internacional abriu o placar após gol contra de Luiz Felipe.

Na volta do intervalo, Camacho entrou na vaga de Felipe Jonatan, e o Peixe voltou com outra postura na partida.

E a um minuto, após cobrança de Gabriel Pirani, a zaga do Internacional afastou parcialmente, e a bola sobrou limpa para Marcos Leonardo, que não desperdiçou. O Menino da Vila matou a bola, e de canhota, colocou no canto do goleiro. Gol de número 11 do camisa 36 pelo Alvinegro da Vila.

  Em jogo movimentado Atlético MG, consegue o empate com Bragantino nos últimos minutos
Marcos Leonardo vibra com mais um gol pelo Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A partir do empate, o time santista melhorou no jogo, e o trio Pirani, Ângelo e Marcos Leonardo, começou a dar ainda mais trabalho para os defensores.

Dois minutos depois, Marcos Leonardo marcou mais um, mas o atacante santista estava em posição irregular.

Aos 10 minutos, Marcos Leonardo dá um lindo passe de calcanhar para Madson, já dentro da área. O lateral invadi, se livra da marcação e o goleiro faz uma excelente defesa, evitando a virada do Peixe.

No ataque seguinte, outra grande chance criada pelo ataque do Santos. Ângelo avança, escapa do defensor e chuta para mais uma grande defesa do goleiro.

Aos 35 minutos, Lucas Braga encontra Marcos Leonardo chegando na área, e lança o atacante santista. Ele chega batendo de primeira, mas a bola vai para fora.

O Peixe melhorou muito na segunda etapa, criou mais oportunidades que o time da casa, mas o empate permaneceu no placar, e o árbitro encerrou a jornada aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA
SC Internacional 1 x 1 Santos FC
Local:
 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 28 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Johnny (SCI); Sandry (SFC)
Gols: Luiz Felipe (c) aos 45min do primeiro tempo; Marcos Leonardo a 1min do segundo tempo.
SC Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Palacios (Heitor), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Diego Aguirre
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Madson, Vinícius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matias Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA