Corinthians

Corinthians disputa clássico Majestoso na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional, Alvinegro encara o São Paulo às 21h30 (de Brasília)

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians volta a jogar em sua casa, a Neo Química Arena, em uma sequência de duas partidas nos próximos quatro dias. A primeira delas é nesta quarta-feira (30), quando o Alvinegro receberá o clássico Majestoso de número 349 contra o São Paulo na história das duas equipes. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021, está marcado para às 21h30 (Brasília), com transmissão da TV Globo, Sportv e Canal Premiere.

Timão pronto!

Na tarde da última terça-feira (29), a equipe alvinegra realizou o treinamento final antes da partida desta quarta. Nele o técnico Sylvinho iniciou o dia com uma palestra onde passou vídeos e explicações sobre o time adversário. Depois, o plantel foi para o Campo 1, onde realizou o aquecimento. Na sequência, no Campo 2, realizou um trabalho tático de apronto para o jogo, e por fim, uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Retornos!

O meio-campista Luan voltou a ser convocado para uma partida. Nos últimos três jogos, o camisa 7 ficou ausente enquanto se recuperava de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele treinou no campo nesta semana e está pronto para reforçar o time novamente. Junto a ele, o atacante Marquinhos já foi inscrito e também estará disponível para o Majestoso.
O atacante Léo Natel iniciou a transição para o campo após tratamento de uma luxação no ombro esquerdo, mas segue indisponível. Ele se junta aos lesionados Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que também realizam trabalho específico de preparação física, Caique França, em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Araos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Relacionados

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mandaca, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô e Marquinhos

Retrospecto

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 348 vezes. E o histórico alvinegro no confronto é positivo: desde 25 de maio de 1930, data do primeiro jogo – vencido por 2 a 1 –, são 131 vitórias, 111 empates e 106 derrotas, com 499 gols marcados e 470 sofridos.
O último confronto entre os dois times aconteceu no Campeonato Paulista 2021, em 2 de maio, quando os times, também na Neo Química Arena, empataram em 2 a 2 na primeira fase daquele torneio. Pelo Brasileirão, por sua vez, o último embate foi na edição 2020, no dia 13 de dezembro do ano passado, com vitória alvinegra por 1 a 0.

 

  Há 17 anos, Rincón marcou seu último gol pelo Corinthians

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-disputa-classico-majestoso-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes

Atuando como mandante, Coringão vence Derby por 2 a 1 na 22ª rodada da competição nacional

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste sábado (25), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição, o Timão encarou o Derby contra o Palmeiras e venceu a partida por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Róger Guedes.
O resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na vaga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Até aqui, são 33 pontos conquistados, sendo uma campanha com oito vitórias, nove empates e cinco derrotas. Um fato interessante é a sequência de invencibilidade do Corinthians na competição, já são oito jogos sem derrotas.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o Derby contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Wllian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Du Queiroz, Gustavo Silva, Jô, Vitinho e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Araos, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida começou bastante movimentada na Neo Química Arena, com o Coringão buscando o campo de ataque e a criação de jogadas ofensivas.
A primeira boa chance foi aos 10 minutos, quando Willian achou Giuliano com um bom passe, o camisa 11 invadiu a grande área pela direta e cruzou rasteiro, o zagueiro adversário mandou contra o próprio patrimônio e o goleiro defendeu, evitando a vantagem alvinegra.
Nove minutos depois veio o gol corinthiano! Renato Augusto ganhou disputa de bola na ponta esquerda e tocou para trás. Giuliano ajeitou, de primeira, para Róger Guedes. O camisa 123 chutou forte, de perna esquerda, e abriu o placar. 1 a 0 Corinthians!
O Coringão seguiu em cima e aos 31 minutos, mais uma boa jogada de Gabriel Pereira, que fez fila na marcação adversária na frente da área. O camisa 38 bateu cruzado, de perna esquerda, mas a bola foi para fora!
Pouco antes do término da primeira etapa, a equipe adversária chegou ao gol de empate após finalização desviada.
Segundo tempo
Em busca do gol da vitória, o Corinthians iniciou a etapa complementar no ataque. Logo aos cinco minutos, Willian recebeu de Cantillo e correu em direção a grande área, limpou o zagueiro e chutou no cantinho, mas goleiro conseguiu mandar para escanteio.
Aos 12 minutos, na ponta direita, Gabriel Pereira fez jogada individual e cruzou bem, a bola era para Renato Augusto, que estava sozinho na área, mas o zagueiro adversário interceptou.
O técnico Sylvinho fez as duas primeiras alterações no Timão: entraram no jogo Du Queiroz e Gustavo Silva e saíram Renato Augusto e Gabriel Pereira.
Logo na primeira participação de Gustavo Silva na partida, um minuto depois, conseguiu uma boa finalização, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Aos 32 minutos, mais duas alterações no Coringão. Deixaram o gramado Willian e Cantillo para as entradas de Vitinho e Jô.
O gol da vitória saiu do pé do Róger Guedes mais uma vez! O camisa 123 acertou uma pancada no ângulo após boa jogada e abriu a vantagem para o Timão novamente! 2 a 1 Corinthians!
Antes do fim da partida, Sylvinho ainda realizou a última alteração, saindo Giuliano e entrando Xavier!
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), na partida contra o Bragantino, fora de casa, às 19h (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Notícias

  Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Categoria(s): Futebol

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA