Brasileirão Série A

Corinthians é derrotado pelo Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão

Pela 11ª rodada do torneio nacional, Alvinegro é superado por 1 a 0 na Arena Castelão

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (11) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Pela 11ª rodada do torneio nacional, o Alvinegro foi até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza. Dentro de campo, o time corinthiano foi superado por 1 a 0. O confronto foi transmitido pelo Canal Premiere.

Timão escalado

O técnico Sylvinho levou a campo uma equipe que tinha entre os titulares: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho, Mateus Vital; Jô. À disposição no banco de reservas estiveram Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Araos, Felipe, Matheus Alexandre, Adson, Roni, Raul Gustavo, Du Queiroz e Xavier.

Bola em jogo

O Corinthians iniciou a partida tentando se adaptar ao gramado da Arena Castelão, e nos primeiros minutos se defendeu bem em uma sequência de investidas do adversário. Sua primeira chance no ataque veio aos sete minutos, quando Fagner cruzou rasteiro da intermediária e, dentro da área, Vitinho tentou dominar para chutar, mas a bola correu demais e escapou dele, com a zaga do time adversário afastando.
Cássio realizou uma grande defesa aos 12 minutos, quando parou chute à queima-roupa de Robson. Aos 17, no entanto, o atleta do time adversário abriu o placar em chute de fora da área que entrou no ângulo direito. O gol fez o Timão jogar mais avançado: aos 25, Gustavo Silva fez boa jogada e driblou dois para cruzar, mas a zaga cortou. Na cobrança do escanteio, João Victor subiu de cabeça, mas a bola foi desviada e passou ao lado da trave direita.
Aos 34 minutos, o Timão teve a sua melhor jogada até então: Fagner fez belo lance individual, driblou a marcação de letra e lançou Mateus Vital do lado esquerdo. A bola fez uma curva e chegou ao camisa 22, que ajeitou e chutou de perna esquerda, obrigando o goleiro adversário a espalmar no susto. Depois dali, no entanto, o jogo ficou muito disputado no meio-campo e com poucas ocasiões claras de gol até o apito do árbitro encerrando a primeira etapa.

Segundo tempo

Sylvinho promoveu duas alterações na volta do time a campo: saíram Cantillo e Vitinho, com Roni e Araos entrando em seus lugares. A mudança fez bem para a equipe, que conseguiu ser mais agressiva e jogar mais avançada no campo de ataque. A primeira jogada de perigo veio aos cinco minutos, quando Gustavo Silva fez lance individual, cortou para o centro e chutou de perna esquerda, e a bola subiu um pouco demais.
O Timão seguiu pressionando a equipe da casa, e chegou pelo alto em duas ocasiões: aos 12 minutos em cabeçada de Gil após cobrança de escanteio, e aos 15 com Jô, em cruzamento de Roni – ambas tentativas foram por cima do gol. Aos 22, Araos conduziu pelo centro do campo e tocou em profundidade para Jô, mas a bola foi forte demais e o goleiro defendeu.
Aos 27 minutos, mais duas substituições no Corinthians: saíram Mateus Vital e Gustavo Silva e entraram Luan e Marquinhos. E aos 40, foi a vez de Felipe ir a campo na vaga de Jô. O árbitro Caio Marques assinalou seis minutos de acréscimo, mas não houve mais chances de gol claras para a equipe corinthiana até o apito final.

Próximo jogo

Após a partida deste domingo, o Corinthians volta a atuar no próximo sábado (17), retornando à Neo Química Arena depois de dois jogos como visitante. Às 19h (de Brasília), o clube recebe o Atlético-MG em embate válido pela 12ª rodada.

 

  Internacional leva a melhor com placar de 2 a 1 em clássico contra o Grêmio

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-derrotado-pelo-fortaleza-fora-de-casa-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Com gol de Calleri, Tricolor vence o Corinthians pelo Brasileirão

Em noite de inauguração do Camarote dos ídolos, no Morumbi, São Paulo derrotou o rival por 1 a 0

Publicados

em

Foi uma noite majestosa no Morumbi! Na inauguração do Camarote dos Ídolos, que reuniu craques que fizeram história no São Paulo, e com apoio incondicional da torcida, o Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta segunda-feira (18) em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

> FOTOS DO CLÁSSICO!

O gol são-paulino no clássico – o primeiro de Rogério Ceni neste retorno ao clube -, foi marcado pelo argentino Calleri. Com a importante vitória no Majestoso, o Tricolor subiu para a 12ª colocação, agora com 34 pontos.

O próximo compromisso no torneio nacional será diante do Red Bull Bragantino no domingo (24), às 18h15, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Para encarar o rival, o time não contou com Igor Vinícius (aprimora a forma física após trauma no olho esquerdo), William (artroscopia no joelho), Luan (avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda), Galeano (trauma no tornozelo direito) e Rigoni (pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Miranda (suspenso pelo terceiro amarelo).

  Brasileirão Assaí: com gol no fim, Sport supera o Bahia em Salvador

Já o zagueiro Arboleda retornou após três jogos – estava com a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Volpi; Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benitez; Luciano e Calleri.

Com um início frenético e contagiado pelos torcedores, o Tricolor logo partiu para cima do adversário e balançou as redes aos dois minutos com Luciano. A arbitragem, porém, invalidou o gol do camisa 11 e assinalou impedimento.

E com uma postura ofensiva, o São Paulo largou na frente aos seis minutos: Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que desviou para abrir o placar! 1 a 0!

Na volta para a etapa complementar, o uruguaio Gabriel entrou no lugar de Benitez. O time são-paulino seguiu dominante e ditou o ritmo do clássico. Aos 37 minutos, Luciano arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave.

Empurrada pela força das arquibancadas, a equipe não permitiu a reação do Corinthians e conquistou uma importante vitória no Majestoso! 1 a 0.

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

  Internacional leva a melhor com placar de 2 a 1 em clássico contra o Grêmio

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/10/2021 (segunda-feira)
Gol: Calleri (6/1T)
Cartões amarelos: Arboleda, Liziero e Gabriel (SPFC) João Victor e Roger Guedes (Corinthians)
Público pagante: 23.874 torcedores
Renda: R$ 1.076.213,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego Costa, 42/2T), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara (Marquinhos, 35/2T), Igor Gomes e Benitez (Gabriel, intervalo); Luciano (Rodrigo Nestor, 42/2T) e Calleri (Pablo, 31/2T). Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô), Adson (Gustavo Silva), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira e Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.

fone: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/10/18/com-gol-de-calleri,-tricolor-vence-o-corinthians-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA