Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Corinthians é superado pelo Atlético-MG na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Próxima partida do Alvinegro é contra o Grêmio, no próximo domingo (22), também pelo Brasileirão

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (14). Pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrentou o Atlético-MG, em partida válida pela 21ª rodada do torneio, na Neo Química Arena. Dentro de campo, o Timão foi superado por 2 a 1. Matheus Davó marcou o gol corinthiano.

Timão escalado!

O técnico Vagner Mancini decidiu iniciar o confronto contra o Atlético-MG com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Gabriel e Roni; Ramiro, Luan e Everaldo; Matheus Davó. Durante a partida entraram Léo Natel, Éderson, Jonathan Cafú, Cantillo e Araos. No banco de reservas, estavam Walter, Michel Macedo, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Camacho.

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance
de ataque alvinegro, o Timão abriu o placar. Aos cinco minutos, em boa jogada
no meio de campo, Luan recebeu na meia esquerda, cruzou para Ramiro na segunda
trave e, de primeira, cruzou para Davó completar para o gol. O camisa 33 chegou
ao seu segundo gol com a camisa alvinegra.

Aos 10 minutos o Timão chegou novamente. Fagner avançou em velocidade na direita e cruzou na segunda trave. A bola passou por toda a área e Davó se esticou para tentar a finalização, mas não alcançou a bola. No lance seguinte, Everaldo recebeu na esquerda, ajeitou para a perna direita e finalizou para o gol. A bola desviou de Réver e foi para escanteio.

Na metade do tempo, o Timão chegou novamente. Fagner recebeu na entrada da área e arriscou de longe. A bola desvia no marcador e sai pela linha de fundo, dando escanteio para o Corinthians.

O jogo, então, ficou muito preso no meio-campo, com o setor defensivo alvinegro levando vantagem sobre os ataques do adversário. Aos 33, Fagner chegou pela direita e tentou cruzamento para Davó, mas Everson fez a defesa com tranquilidade.

  Corinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores 

No final do primeiro tempo, o Atlético-MG buscou o gol, mas a defesa corinthiana adiantou a marcação e conseguiu anular todos os lances.

Nos acréscimos, duas jogadas de perigo do Corinthians. Na primeira, Fagner fez boa jogada e lançou para Davó, que saiu na cara de Éverson, tentou o driblar o goleiro, mas sem sucesso. Logo depois, Luan fez jogada com Everaldo na esquerda e dominou na entrada da área, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando a saída de bola do Atlético e muita disputa no meio campo e uma marcação precisa do Timão. A primeira chegada do Coringão foi aos seis minutos. Em boa troca de passes do meio campo, Fagner tentou o cruzamento que passou pela área e sobrou para Everaldo do lado esquerdo. O atacante tocou para Lucas Piton, que tentou cruzar e ganhou o escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, a defesa deu rebote e Gabriel finalizou de primeira, mas a bola travou em Réver.

Aos 12 minutos, Davó puxou grande contra-ataque após desarme de Gabriel, fugiu de falta no meio campo e arrancou em direção ao ataque. No campo adversário, driblou um defensor, mas adiantou demais a bola e foi desarmado. Pouco tempo depois, em pressão do Atlético-MG, Guilherme Arana recebeu passe de Eduardo Vargas e chutou cruzado, empatando a partida.

A primeira alteração do Corinthians aconteceu aos 20 minutos. Léo Natel entrou no lugar de Everaldo. E logo em sua primeira participação já ajudou o Timão a chegar com perigo. Natel recebeu passe de Gabriel, tocou para Lucas Piton, que cruzou e a bola foi em direção ao gol. O goleiro desviou a bola, jogando para escanteio.

  Corinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores 

Em cobrança de escanteio cobrada por Guilherme Arana, Réver desviou e a bola ficou viva na pequena área. Nathan finalizou e exigiu grande defesa de Cássio. Aos 31 minutos, Vagner Mancini mexeu em dose dupla. Entrou Éderson e Jonathan Cafú e saíram Roni e Matheus Davó, respectivamente. A partida ficou então marcada pela estreia de Cafú, o novo camisa 28 do Timão.

O Corinthians chegou novamente ao ataque aos 34 minutos. Luan recebeu cruzamento da direita, mas finalizou mal e sem levar perigo para o goleiro. No lance seguinte, Léo Natel foi para cima da marcação, cruzou rasteiro na área, mas a defesa afastou. Aos 37, o Atlético-MG foi ao ataque e com Marrony, marcou o segundo da equipe mineira.

Após sofrer o gol, o comandante corinthiano realizou suas últimas duas mudanças nos últimos cinco minutos de jogo. Vieram para o jogo Cantillo e Araos nos lugares de Gabriel e Ramiro. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo na segunda etapa, mas a partida terminou da mesma forma.

Próximo jogo

O Corinthians volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (22), novamente como mandante. Na Neo Química Arena, o Coringão receberá o Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão 2020.

 

Tags: Notícias, Futebol, Neo Quimica Arena

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-superado-pelo-atletico-mg-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Corinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores 

Publicados

em

O Corinthians consolidou sua liderança no Grupo E da Copa Libertadores ao vencer o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0 nesta quarta-feira (15), na Neo Química Arena, pela segunda rodada. Raniele e Gustavo Henrique (com belo voleio) marcaram os gols, pondo fim a um jejum de vitórias em casa que durava dois meses – desde o triunfo sobre o Red Bull Bragantino em fevereiro. Com 100% de aproveitamento sob Diniz, o Timão soma seis pontos e se isola no topo. O Santa Fe, sem vitórias, cai para terceiro com um ponto; Peñarol e Platense fecham a rodada nesta quinta.

O jogo

O Corinthians pressionou cedo: aos 3, Garro achou Yuri Alberto, mas o chute saiu fraco para Mosquera. O Santa Fe respondeu aos 7 com cabeceio de Rodallega para fora. Aos 12, Bidon girou e finalizou fraco. Chance clara veio com Rodallega tabelando com Fernández, mas Hugo Souza defendeu. Garro quase abriu o placar em falta, e Kayke testou nos acréscimos – tudo defendido pelo goleiro chileno.

Segundo tempo

Matheuzinho e Bidu criaram aos 2 e logo depois, mas Mosquera brilhou. Aos 5, veio o 1 a 0: Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique escorou e Raniele completou na pequena área. O Santa Fe ameaçou aos 8 com Palacios mandando para fora. Yuri Alberto acertou a rede pelo lado aos 21. Aos 34, o segundo: Garro na falta, Gustavo Henrique voou de voleio no ângulo. O capitão quase fez o terceiro em cabeceio salvo por Mosquera.

  Corinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores 

Próximos jogos

Corinthians
Jogo: Vitória x Corinthians
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h (Brasília)
Local: Barradão, Salvador (BA)

Santa Fe
Jogo: Santa Fe x Cúcuta
Competição: Campeonato Colombiano – Rodada 17 (Apertura)
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Nemesio Camacho El Campín, Bogotá (COL)

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Santa Fe-COL
Competição Copa Libertadores (segunda rodada da fase de grupos)
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Público 39.371 pessoas
Renda R$ 2.811.184,00
Cartões Amarelos Gabriel Paulista (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)<br>Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Julio Aranda (PAR)<br>VAR: José Méndez (PAR)
Gols Raniele (5′ 2ºT, Corinthians); Gustavo Henrique (34′ 2ºT, Corinthians)
Escalação Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele (Allan), André, Breno Bidon (Carrillo) e Garro (Zakaria Labyad); Kayke (Lingard) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz
Escalação Santa Fe-COL Andrés Mosquera; Helibelton Palacios, Emanuel Olivera, Victor Moreno e Christian Mafla; Daniel Torres (Zapata), Kilian Toscano e Jhojan Torres (Fagundez); Luis Palacios, Omar Fernández (Mosquera) e Hugo Rodallega (Bustos). Técnico: Pablo Repetto
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA