Corinthians

Corinthians empata em 1 a 1 no Brasileiro Sub-17

O Timãozinho enfrentou o Vasco na Fazendinha e ficou no empate pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A próxima partida será contra o Sport, fora de casa, dia 5 de junho

Publicados

em

Na noite de terça-feira (25), o Corinthians Sub-17 foi a campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terminou em 1 a 1, o gol Alvinegro foi marcado pelo atacante Wesley. Com o empate, o Timãozinho sobe para 5 pontos, ocupando a quarta colocação do grupo B.

Timãozinho escalado

O Técnico Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação para a partida: Kauê, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Breno Bidon, Caio e Pedrinho; Nunes e Alysson. No banco de reservas, estavam à disposição Felipe Longo, Yanan, Miguel, Moscardo, Adryan, Kayke, Tabica, Wesley, Pedro Afonso, Leo Agostinho, André Dizotti e Wendel.

Primeiro tempo

O árbitro inicia a partida e o Corinthians já começa com um ataque perigoso. Nunes faz a jogada e ao perceber Pedrinho livre, ao tocar a bola, a zaga consegue afastar com menos de 30 segundos do início do jogo.

Aos 6 minutos, o goleiro Kauê liga o contra-ataque. Pedrinho tenta dominar e a zaga chega tentando cortar o lance. A bola continua nos pés de Pedrinho, que faz o passe para Alysson arriscar o chute. A bola acaba subindo demais pela linha de fundo.

  Direto do CT: Timão se reapresenta e continua preparação tática

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A partida segue com o comando dos ataques pertencendo ao Corinthians. Leo Mana recebe lançamento e chuta de dentro da área, o goleiro consegue fazer a defesa dando rebote, Alysson tenta marcar o gol, porém o goleiro vascaíno consegue mais uma grande defesa.

O Corinthians tem o controle da bola e, aos 36 minutos, Leo Mana faz uma linda jogada pela direita, toca para Pedrinho e chuta por cima do gol.

Porém aos 41 minutos, o Vasco aproveita uma oportunidade roubando a bola, o atacante chuta cruzado, Kauê consegue fazer a defesa, no rebote, Erik Marcus cabeceia para o gol. Corinthians 0 x 1 Vasco.

Segundo tempo

A etapa final começa com duas substituições. Pedro Afonso e Wesley entram nos lugares de Nunes e Alysson.

E a alteração já surte efeito no time Alvinegro. Aos 5 minutos Wesley é lançado por Leo Mana e chuta forte na saída do goleiro. Corinthians 1 x 1 Vasco.

Aos 10 minutos, o volante Thomas Rafael chuta quase do meio campo obrigando o goleiro adversário fazer uma bonita defesa.

  Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar Chapecoense

Com 20 minutos, Gustavo Almeida faz uma troca no Corinthians. Entra Kayque no lugar de Caio. Aos 28 minutos o Alvinegro é obrigado a fazer mais uma alteração por conta de uma lesão. Thomas Rafael sai com um desconforto na panturrilha, para a entrada de Moscardo.

O Corinthians consegue fazer um gol aos 40 minutos, porém é invalidado pela arbitragem, dizendo que Pedrinho estava á frente da linha de impedimento.

A partida fica truncada no meio campo, as duas equipes tentam profundidade porém o placar é mantido na Fazendinha. Final de jogo, Corinthians 1 x 1 Vasco.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians empata com Grêmio pela 37ª rodada do Brasileirão

Na Neo Química Arena, Timão soma mais um ponto na competição nacional após empate por 1 a 1

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (5), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Em São Paulo, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada da competição, o Timão encarou o Grêmio e as equipes encerraram os 90 minutos do confronto com igualdade no placar, 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Renato Augusto, na segunda etapa.
Com o empate na Casa Do Povo, o Coringão somou 57 pontos conquistados na tabela e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Grêmio com a seguinte escalação: Cássio, Du Queiroz, Gil, João Victor, Fábio Santos, Xavier, Giuliano, Renato Augusto, Willian, Jô e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Gabriel Pereira, Gustavo Silva, Vitinho e Luan. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Adson, Roni, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida iniciou com equilíbrio entre os times na Neo Química Arena, com o Timão e o Grêmio buscando o ataque.
A primeira chegada boa alvinegra foi aos sete minutos, quando Róger Gudes recebeu a bola vinda da direita, após ataque puxado por Willian, cortou o marcador, armou o chute, mas não finalizou. O atacante deixou para Willian de novo, que tocou para Du Queiroz tentar o cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 17 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo ao ataque, dessa vez pelo alto. Willian cruzou na área do Grêmio e Róger Guedes apareceu com certa liberdade para cabecear, mas mandou por cima do gol.
Aos 30 minutos, Renato Augusto recebeu na entrada da área e fez um belo pivô deixando Willian na cara do gol. O camisa 10 chegou batendo de direita e acertou a trave, mas o assistente anoto impedimento de forma equivocada.
Porém, aos 38 minutos, a equipe adversária abriu o placar após bola cruzada na área. Após o lance, não houve mais chances de empatar na primeira etapa.
Segundo tempo
O Coringão entrou em campo para a etapa complementar em busca do gol de empate. Aos seis minutos, a primeira boa chegada do segundo tempo. Willian fez linda jogada de fora da área, finalizou de esquerda e obrigou o goleiro a fazer a defesa e mandar para escanteio.
O Coringão manteve o domínio absoluto da partida durante os minutos seguintes, mas não conseguiu converter a posse de bola em chances claras de gols.
Mas o gol de empate saiu aos 41 minutos! E um golaço de Renato Augusto! O camisa 8 limpou a zaga e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro gremista.
Depois o Coringão ainda teve chances da virada, mas no último lance Róger Guedes foi travado na finalização.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pela última rodada do Brasileirão na próxima quinta-feira (9), no confronto contra o Juventude, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

  Direto do CT: Timão se reapresenta e continua preparação tática

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-gremio-pela-37-rodada-do-brasileirao-e-garante-vaga-direta-na-fase-de-grupos-da-libertadores-2022

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA