Corinthians

Corinthians enfrenta América-MG pela Copa do Brasil

Timão precisa vencer o duelo por dois gols de diferença para ficar com a vaga na próxima fase

Publicados

em


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (04), o Corinthians joga pela Copa do Brasil 2020. Na segunda partida das oitavas de final, o Alvinegro enfrentará o América-MG na Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto terá transmissão da TV Globo, SporTV e Canal Premiere.

Com o resultado adverso na Neo Química Arena, na última quarta-feira (28), o Coringão precisa vencer os adversários por um gol de diferença para levar o duelo para as penalidades máximas. Caso consiga um placar com mais vantagem, assegura a vaga para as quartas de final.

Fala, Ramiro!

Antes da última atividade, o meia Ramiro concedeu entrevista coletiva online direto da sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. No papo, o jogador falou os caminhos que o Corinthians deve seguir para se manter na competição.

“A gente tem que entrar em campo e procurar dar o nosso melhor. São 90 minutos muito importantes e que definem a nossa passagem ou não para a próxima fase da Copa do Brasil, mas a nossa consciência tem que estar tranquila pós-jogo de termos feito o melhor. A gente sabe que o resultado aqui não foi o que a gente queria, mas lá a gente tem totais condições de ir à casa deles, buscar a vitória, e, quem sabe, carimbar a classificação à próxima fase.”, disse o meia.

  Fora de casa Corinthians vence do Vasco de 2 a 1 e soma mais três pontos na Série A

Timão pronto

Na tarde da última terça-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou o último treino preparatório para encarar o time mineiro. Vagner Mancini comandou um trabalho tático e coletivo e deu instruções de movimentação para a equipe que entra em campo. Fábio Santos, Otero e Gustavo Silva não participaram, pois já atuaram por outros times no mesmo torneio e não podem mais participar da competição.

O atacante Jô, que anteriormente estava no departamento médico se recuperando de uma contratura muscular na panturrilha direita, realizou trabalhos físicos no campo e de fortalecimento na academia. Mauro Boselli trabalhou na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava, para se recuperar de lombalgia.

Retrospecto

Na história do confronto entre Corinthians e América-MG, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem. De 19 jogos até hoje, foram oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 27 gols marcados pela equipe corinthiana, e 21 sofridos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Há 27 anos, Marcelinho Carioca estreava pelo Corinthians

Publicados

em

No dia 19 de janeiro de 1994, um dos maiores ídolos da história do Corinthians fazia a estreia com a camisa alvinegra: Marcelinho Carioca. O meia fez a primeira partida dele pelo Timão em amistoso contra o Comercial, no Pacaembu. A partida vencida por 1 a 0 pelo Alvinegro do Parque São Jorge foi o início de uma história de alegrias e glórias, que pode ser numericamente resumida em 433 jogos, 206 gols e oito títulos.

Marcelinho teve, ao todo, três passagens pelo Timão: 1994 a 1997, 1998 a 2001 e 2006. Tempo suficiente para ganhar quatro Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), uma Copa do Brasil (1995), dois Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes da FIFA (2000).

Referência em bolas paradas, o Pé-de-Anjo, apelido que ganhou graças às cobranças magistrais, é também o quinto maior artilheiro da história do clube, colecionando gols bonitos, decisivos e inesquecíveis com a “segunda pele” dele – maneira carinhosa com que o próprio craque chama o manto alvinegro.

COMENTE ABAIXO:
  Com treino na praia, Timão se despede de Ceará
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA