campeonato paulista
Corinthians estreia com vitória sobre o Guarani no Paulistão
Na noite deste domingo (21/01), o Timão entrou em campo pela primeira vez na temporada! Pela 1ª rodada do Paulistão 2024, na Neo Química Arena, o adversário foi o Guarani. Com o apoio da Fiel, que lotou a Casa Do Povo, o Coringão venceu por 1 a 0, com gol de Romero no primeiro tempo.
Com o resultado positivo na estreia, o Alvinegro soma os três primeiros pontos na competição, na qual se encontra no grupo C, ao lado de Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol. Os dois primeiros colocados do grupo, após 12 rodadas, se enfrentam na próxima fase do Estadual.
O técnico Mano Menezes iniciou o primeiro confronto da temporada com Cássio, Fagner, Caetano, Félix Torres, Hugo, Maycon, Raniele, Matias Rojas, Matheus Araújo, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fausto Vera, Wesley, Gustavo Silva e Yago. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Matheus Roger, Diego Palacios, Guilherme e Rafael.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida no embalo da Fiel e foi para cima do adversário nos primeiros lances. Na pressão inicial, aos 10 minutos, quem quase marcou foi Matheus Araújo. Em tabela com Romero, o meia finalizou da entrada da área, com perigo, e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.
Nos minutos seguintes, o confronto voltou a ficar mais equilibrado, mas com maior posse de bola para o Alvinegro. Aos 23 minutos, Yuri Alberto recebeu lançamento pela direita, correu e alcançou para fazer o cruzamento. Maycon recebeu de frente para o gol, mas mandou para fora.
O Timão insistiu e abriu o placar aos 27 minutos! E com direito a um golaço de Romero! Fagner recebeu pela direita e cruzou na medida para o paraguaio acertar um voleio e mandar no ângulo, sem chance de defesa ao goleiro adversário! 1 a 0 Corinthians na Neo Química Arena!
Aos 35 minutos, Yuri Alberto também tentou marcar. O camisa 9 arriscou de fora da área, no entanto, o goleiro do Guarani conseguiu fazer a defesa.
Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o Timão em vantagem.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a partida voltou a ficar equilibrada. O Timão chegou bem ao ataque aos oito minutos, em cobrança de falta de Matias Rojas. O camisa 10 bateu bem, por cima da barreira, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar.
Aos 29 minutos, Mano Menezes mexeu pela primeira vez na equipe, e em dose dupla. Deixaram o gramado Matias Rojas e Yuri Alberto para as entradas de Fausto Vera e Wesley.
Mais tarde, aos 38 minutos, mais uma alteração no Coringão. Saiu o autor do gol, Romero, para a entrada do atacante Gustavo Silva.
Aos 40 minutos, quase sai o segundo do Timão. Gustavo Silva recebeu de Matheus Araújo e fez o cruzamento rasteiro, mas o defensor adversário conseguiu o corte antes da finalização corinthiana.
A última alteração na equipe alvinegra foi aos 48 minutos, com a entrada de Yago no lugar de Matheus Araújo.
Aos 50 minutos, o árbitro apitou o fim de jogo. Timão venceu na estreia do Paulistão por 1 a 0!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo pelo Paulistão 2024 pela 2ª rodada da competição, contra o Ituano, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
campeonato paulista
Palmeiras é tricampeão paulista feminino em cima do Corinthians
Em tarde emocionante no Brinco de Ouro da Princesa, o Palmeiras conquistou o tricampeonato Paulista feminino ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 2 a 0, após um empate eletrizante em 2 a 2 no tempo regulamentar. A decisão dramática coroou a campanha alviverde e igualou o clube a Ferroviária, São José e Botucatu em número de títulos estaduais.
O Verdão começou a partida com tudo, pressionando as rivais desde o primeiro minuto. Aos 12 minutos, a pressão surtiu efeito: Amanda Gutierres, após receber passe de Brena, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar. O Palmeiras continuou criando boas chances, com Lelê, goleira corintiana, trabalhando bastante para evitar um placar mais elástico. Aos 41 minutos, Dudinha, com um belo chute após cobrança de escanteio, ampliou a vantagem palmeirense para 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico corintiano Lucas Piccinato promoveu a entrada de Yaya, que logo fez a diferença. A jogadora diminuiu o placar de cabeça, incendiando a partida. A partida seguiu tensa, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. O Palmeiras chegou perto aos 37 minutos, com Ingryd perdendo uma chance incrível dentro da área.
Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Brilhou a estrela da goleira palmeirense Kate Tapia, que defendeu três cobranças, de Duda Sampaio, Millene e Carol Nogueira, garantindo o título e a festa alviverde em Campinas. O título de 2024 se junta às conquistas de 2001 e 2022, consolidando o Palmeiras como uma potência do futebol feminino paulista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 (2) X (0) 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 20/11/2024
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Neuza Inês Back e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos: Gabi Zanotti (Corinthians); Bruna Calderan (Palmeiras)
GOLS: Amanda Gutierres, aos 12′ do 1ºT e Dudinha, aos 41′ do 1ºT (Palmeiras) / Vitória Yaya, aos 2′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Letícia Santos), Dani Arias, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Eudimilla); Millene, Gabi Portilho (Carol Nogueira) e Gabi Zanotti (Vitória Yaya). Técnico: Lucas Piccinato
PALMEIRAS: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Pati e Fê Palermo; Ingryd, Diany (Espinales) e Brena Carolina (Yoreli Rincón); Laís Estevam (Letícia Ferreira), Dudinha (Tainá Maranhão) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Botafogo3 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
seleção brasileira2 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino2 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão