Corinthians

Corinthians recebe a Chapecoense em partida que marca a volta de 100% do público na Neo Química Arena

Confronto será válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2021

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na noite desta segunda-feira (1º), o Timão enfrenta a Chapecoense, na Neo Química Arena, às 21h30. A partida é válida pela 29ª rodada da competição nacional, e marca o retorno de 100% do público na Casa Do Povo!

Com 41 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 7ª colocação, e busca mais uma vitória para continuar firme na briga por uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano.

Preparação finalizada

Na tarde do último domingo (31), o Timão finalizou sua preparação para o confronto. No Campo 4, os atletas participaram do aquecimento e de um trabalho de rondo. Depois, o técnico Sylvinho os levou ao Campo 3, onde realizou o último treino tático para fazer ajustes de posicionamento e movimentação da equipe. Os jogadores também praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas para a partida.

Após o fim do treinamento, alguns atletas permaneceram no gramado para treinar cobranças de faltas diretas e pênaltis.

O lateral-esquerdo Lucas Piton, com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, permaneceu na parte interna do CT em tratamento com a equipe de fisioterapia e será desfalque para o duelo. Por isso, o jovem Reginaldo, da categoria sub-20 do Timão, foi relacionado pela primeira vez para uma partida. Ele vestirá a camisa 16.

  Há 12 anos, Ronaldo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

O meia Willian segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e também será ausência diante da Chape, bem como Roni, em transição com a preparação física, e Ruan Oliveira, que trata uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo.

Suspensos, o goleiro Cássio e o volante Xavier completam os desfalques para o jogo de amanhã (1º/11).

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Caique França, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Reginaldo
Zagueiros: Gil, Léo Santos, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Jô, e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do confronto entre Corinthians x Chapecoense é bastante favorável ao Timão. Até hoje, foram 17 jogos entre os clubes na história, sendo 11 vitórias corinthianas, quatro empates e apenas duas derrotas. No total, foram 19 gols marcados e sete sofridos.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-recebe-a-chapecoense-em-partida-que-marca-a-volta-de-100-do-publico-na-neo-quimica-arena

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Timão trabalha em dois períodos e vence jogo-treino contra Inter de Limeira

Du Queiroz marcou o único gol da atividade diante da equipe do interior

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste domingo (16), o Corinthians finalizou a primeira semana da pré-temporada com dois períodos de treinamento. O elenco alvinegro se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece no próximo dia 25, às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária.
Na parte da manhã, o técnico Sylvinho promoveu um treino tático de olho, justamente, no jogo-treino previsto para o período da tarde, diante da Internacional de Limeira.
O jogo-treino contou com dois tempos de 45 minutos. Na etapa inicial, o Timão iniciou com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Paulinho, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan.
Sob forte chuva, o Corinthians controlou as ações e chegou até a marcar um gol, aos 21 minutos, com Paulinho. Porém, a arbitragem anulou alegando falta do ataque corinthiano. João Victor e Mantuan tiveram outras boas oportunidades, mas o placar do primeiro tempo foi 0 a 0.
Na etapa complementar, Sylvinho trocou todos os atletas e o Timão foi ao gramado com Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Mello, Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Xavier; Gustavo Silva, Adson e Luan.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A chuva diminuiu, o Alvinegro seguiu melhor na partida e terminou vitorioso: aos 39 minutos, Cantillo tentou o lançamento pra Gustavo Silva, porém a zaga cortou. Du Queiroz ficou com o rebote e acertou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar e dar números finais do jogo-treino.
O zagueiro Danilo Avelar, os meias Renato Augusto e Willian, além dos atacantes Jô e Jonathan Cafú, realizaram trabalhos separados com a equipe de preparação física. Já o meio-campista Roni, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na atividade de ontem (15), seguiu o tratamento com a equipe de fisioterapia.
Amanhã (17), o elenco se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava no período da tarde para dar sequência à preparação para a estreia no Paulistão.
fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-trabalha-em-dois-periodos-e-vence-jogo-treino-contra-inter-de-limeira
COMENTE ABAIXO:
  Há nove anos, Corinthians conquistava empate heroico em estreia na Libertadores-2012
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA