Corinthians

Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena pelo Paulistão 2021

Será o 14º duelo entre as equipes no estádio do Timão

Publicados

em

Na noite deste domingo (02), o Corinthians entra em campo para mais um duelo do Campeonato Paulista 2021. Na Neo Química Arena, o Coringão recebe o São Paulo para mais um Majestoso entre as equipes. A partida válida pela 10ª rodada do estadual terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Timão Pronto!

No treinamento de sábado (1º), o técnico Vagner Mancini contou com o retorno do meio-campista Mateus Vital, que, há cinco semanas, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O camisa 22 encerrou a recuperação e já está disponível para a comissão técnica.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os atletas realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini comandou um treinamento tático de olho no adversário de hoje. O treinador também organizou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, com apenas alguns jogadores, armou um treino técnico em campo reduzido.

Durante a atividade, o volante Xavier sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o volante Mandaca foi inscrito no Paulistão. O meia Cantillo foi julgado, na última quinta (29/04), pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, no dia 07/03, e pegou dois jogos de suspensão. Ele cumpriu suspensão automática na rodada seguinte à partida, diante do São Caetano. Portanto, ficará de fora do duelo contra o São Paulo.

  Ferroviária x Corinthians – 10 curiosidades do confronto

Ainda na sexta (30/04), toda a delegação realizou exames RT-PCR para detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos. Neste domingo, todos também passarão por testes antígenos para identificação do Coronavírus.

O elenco permanecerá concentrado no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.

Retrospecto

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 347 vezes na história. O restrospecto para o Alvinegro é positivo. São 131 vitórias, 110 empates e 106 derrotas, com 497 gols marcados e 468 sofridos. Pelo Paulistão, são 184 jogos, com 67 vitórias do Timão, 59 empates e 58 derrotas.

Último duelo na Casa do Povo

A última vez que o Corinthians recebeu o São Paulo em sua casa foi no dia 13 de dezembro de 2020. Na ocasião, o Coringão venceu o adversário por 1 a 0, na 25ª rodada do Brasileirão 2020, com gol de Otero e encerrou a sequência de jogos invicta do adversário.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Timão dá início à preparação para encarar Sport

Atividade do dia contou com treino de finalizações, passes, marcação pressão e mais

Publicados

em

Por


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após o empate sem gols diante do Bahia e deu início à preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta (24), às 19h, o Timão recebe o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (20) fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais foram ao Campo 1, onde a equipe de preparação física comandou o aquecimento. Em seguida, o elenco participou de um circuito de movimentação e passes.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho organizou uma atividade de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Na última parte do treinamento, os jogadores foram separados por posições: em uma metade do campo, zagueiros e laterais fizeram um trabalho específico para a linha de quatro; enquanto do outro lado, meio-campistas e atacantes tiveram um treino de cruzamentos e finalizações contra os goleiros.

  Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no Campeonato Paulista

Alguns atletas ainda fizeram complementos de rebatidas, chutes a gol e cruzamentos com a ajuda do auxiliar técnico Doriva.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Gabriel Pereira treinou com o grupo após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

O Timão dá sequência na preparação para encarar o Sport na tarde desta terça-feira (22), no CT.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-da-inicio-a-preparacao-para-encarar-sport

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA