Corinthians

Corinthians tem a pior sequência de aproveitamento desde 2014

Sem torcida, Timão conquista apenas 47% dos pontos disputados em Itaquera

Publicados

em

O aproveitamento do Corinthians em casa desabou nesta temporada e é o pior desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, em 2014 (veja tabela abaixo). O Timão conquistou apenas 51,8% dos pontos em casa no ano.

Já depois da quarentena, quando passou a jogar sem público, o Corinthians vai ainda pior, com aproveitamento de 47%.

Nas últimas dez partidas em Itaquera, o Timão venceu apenas dois, contra Bahia (3×2) e Coritiba (3×1).

Já são quatro confrontos sem vitória. O último foi nesta quarta-feira, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esta é a pior sequência do Corinthians na Arena. Entre abril e maio de 2017, o time também ficou quatro partidas sem ganhar em casa, mas na ocasião teve quatro empates.

Para o comentarista Walter Casagrande Jr., o Corinthians “não consegue colocar medo no rival”.

O próximo compromisso do Timão em casa será no sábado, às 19h, diante do Internacional, líder do Brasileirão.

Desempenho do Corinthians na Arena

Ano Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
2020 (em andamento) 7 7 4 51,8%
2019 19 13 6 61%
2018 19 9 7 62,8%
2017 20 11 3 69%
2016 24 8 2 78%
2015 26 6 3 80%
2014 12 5 1 76%

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Corinthians derrota o Ituano pelo Paulistão na Neo Química Arena

Timão supera a equipe de Itu por 2 a 0 e agora foca na estreia da Sul Americana

Publicados

em

 

Na noite de domingo (18), o Corinthians entrou novamente em campo pela maratona de jogos do Paulistão. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Ituano, em partida válida pela sexta rodada do estadual. Dentro de campo, o Alvinegro venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Otero e Jô.

Com o resultado, o Corinthians chega a 18 pontos em nove jogos pelo estadual e é líder do Grupo A, composto também por Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

Nos primeiros cinco minutos, a partida esteve muito equilibrada com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio campo. O Timão chegou pela primeira vez ao campo de ataque aos seis minutos. Após boa saída do campo de defesa, Luan recebeu de João Victor e arrisca de fora da área. A bola passou por cima do gol. No lance seguinte, Otero fez grande jogada pela esquerda e a bola fez uma curva, passando muito perto do gol.

O Corinthians começou a se arriscar mais no campo de ataque e conseguiu criar uma grande chance. Aos 17 minutos, Jô recebeu bom passe de Lucas Piton dentro da área, girou e, mesmo desequilibrado, finalizou a bola na trave. A primeira grande chance do Coringão no jogo.

  Corinthians recebe o Grêmio pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20

E o Timão seguiu criando chances. Na metade da primeira etapa, Léo Natel dominou perto da entrada da intermediária e chutou com força para o gol. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Ituano.

Aos 28 minutos,
Luan deu grande passe para Léo Natel dentro da área. O camisa 18 dominou e
chutou com força, mas o goleiro defendeu. Após o lance, a arbitragem marcou
impedimento do atacante corinthiano.

Ao bater 45 minutos, a árbitra Edina Alves Batista acrescentou mais três minutos. Durante o período adicionado, o Corinthians abriu o placar. Com grande jogada de João Victor pela direita, o lateral tocou para Léo Natel, que cruzou na cabeça de Otero. O venezuelano abriu o placar para o Timão no último lance do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com as duas equipes indo ao ataque e buscando balançar as redes, mas ninguém conseguia chegar com grande perigo ao gol adversário.

Aos 18 minutos, o Timão ampliou o placar com Jô. Camacho recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 77 ampliar para o Alvinegro. Com o gol, o atacante Filho do Terão alvinegro chegou a marca de 24 gols na Neo Química Arena.

  A maior goleada da história do Brasileirão: Corinthians 10 x 1 Tiradentes completa 38 anos

Logo depois do gol corinthiano, a árbitra assinalou pênalti para a equipe de Itu. Após oito minutos de revisão no VAR, Edina voltou atrás e marcou apenas bola ao chão. A partida recomeçou aos 30 minutos.

O técnico Vagner Mancini fez três alterações de uma vez só aos 42 minutos. Entraram Gabriel Pereira, Ramiro e Roni, nos lugares de Léo Natel, Camacho e Xavier, respectivamente.

Após grande paralisação por conta do VAR, a arbitragem acrescentou mais 12 minutos. Mancini aproveitou também para realizar mais duas substituições. Otero e Luan saíram para as entradas do chileno Angelo Araos e Léo Santos, que voltou a atuar em uma partida do Timão após dois anos. Após as substituições não deu tempo de mais nada e o Corinthians conquistou sua quinta vitória no Paulistão.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA