Corinthians

Corinthians vai até o Rio Grande do Sul em busca da classificação no Brasileiro Sub-20

Uma vitória no confronto contra o Grêmio, levará o Timãozinho para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Publicados

em

Neste domingo (03), às 16h, o Corinthians enfrentará o
Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
A partida será de mando da equipe gaúcha, no CT Hélio Dourado, em Porto Alegre
e terá transmissão exclusiva da BAND, para todo o Brasil.

 

O Alvinegro busca a classificação para as semifinais após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, no dia 29 de dezembro, na Fazendinha. Uma vitória simples deixa os Filhos do Terrão classificados para a próxima fase, se houver um novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis.

Até agora, o Timão fez 20 jogos pelo Brasileirão Sub-20. São 10 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, 31 gols foram marcados, contra 27 sofridos na competição.

Corinthians e Grêmio, já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Na rodada inaugural do Brasileirão, o Timãozinho enfrentou na Fazendinha no dia 23 de setembro, a vitória alvinegra por 2 a 0 veio dos pés de Matheus Araujo e Felipe Augusto.

A segunda partida na temporada aconteceu no jogo de ida das quartas de final do nacional. O Corinthians se classificou na primeira fase na quinta colocação e enfrentou o Grêmio, quarto colocado, na Fazendinha, o placar final do confronto ficou em 0 a 0, no dia 29 de dezembro.

  De olho no Fluminense, Timão faz treino de posse de bola e finalizações

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Bragantino

Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Publicados

em

No início da noite de domingo (28), o Corinthians entrou em campo para seu primeiro desafio no Paulistão 2021. Pela 1ª rodada da competição, o Timão ficou no empate com o Red Bull Bragantino por um placar de 0 a 0 no estádio Nabi Adi Chadid.
Com o resultado, o Alvinegro conquista o seu primeiro ponto no Estadual nesta primeira fase. O Timão se encontra no grupo A, junto de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.
Os primeiros minutos do Timão no Paulistão 2021 foi de bastante equilíbrio entre os clubes. Com muita movimentação e velocidade por ambas as partes, o Alvinegro buscou algumas oportunidades mas sofreu uma pressão inicial em campo, com boas defesas do goleiro Cássio.
A primeira chance de gol do Corinthians aconteceu aos 17 minutos. Bruno Méndez retomou a bola no setor ofensivo, tocou para Ramiro, que arrumou para Léo Natel; o jogador dominou e arriscou um bom chute da entrada da área, e a bola acabou passando muito perto da trave direita do goleiro adversário.
Depois do lance, o Coringão conseguiu pressionar mais a equipe adversária e aumentar a posse de bola, principalmente no campo de ataque. Aos 26 minutos, quase abriu o placar em Bragança Paulista. Em uma boa troca de passes após cobrança de escanteio, Gabriel entrou na grande área e cruzou para trás, e Rodrigo chegou finalizando, mas a bola passou mais uma vez ao lado da trave.
Com um ritmo da partida mais lento, as equipes deixaram de criar muitas chances de gols até o intervalo. A última chance na primeira etapa do Alvinegro foi aos 46 minutos, quando Bola sobrou para Lucas Piton próximo a entrada da área, que finalizou de perna direita porém a bola saiu pelo lado.
A etapa complementar iniciou de uma forma semelhante como se encerrou o primeiro tempo, com a partida concentrada mais no meio-campo, sem muitas oportunidades claras para Corinthians e Red Bull Bragantino.
O técnico Vagner Mancini, com objetivo de deixar a equipe com mais posse de bola fez uma mudança tripla aos 23 minutos. Saíram Rodrigo, Mateus Vital e Léo Natel e entraram Cauê, Gabriel Pereira e Gustavo Silva.
Aos 30 minutos, mais uma mudança no Coringão, dessa vez, ainda mais ofensiva, saindo o volante Gabriel e entrando o camisa 10 Cazares.
Aos 33 minutos o Timão chegou ao ataque com mais perigo, quando a Bola sobrou mascada para Jemerson, que tentou, mas não consegue finalizar na área. Na sobra, Gustavo Silva pressionou a marcação, mas acabou não conseguindo dar sequência ao lance.
Mais tarde, aos 42 minutos, Gabriel Pereira também chegou bem no ataque. O garoto fez uma boa jogada individual, cortou o zagueiro, e arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão.
No fim de jogo, o Red Bull Bragantino ainda chegou a balançar a rede em uma bola aérea, mas o árbitro de vídeo pegou impedimento da equipe mandante, dessa forma, a partida se encerrou no 0 a 0.
COMENTE ABAIXO:
  Grêmio volta aos treinos visando próximo confronto com Botafogo
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA