Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato paulista

Corinthians vence Novorizontino e assume a melhor campanha do Paulistão

Publicados

em

O Corinthians venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (03.02), em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Timão contou com grande atuação do goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti no primeiro tempo, e com o gol de Alex Santana na etapa final para garantir a vitória e assumir a melhor campanha geral do Estadual.

O jogo foi bastante difícil para o Corinthians. No primeiro tempo, a equipe comandada por Ramón Díaz foi dominada pelo Novorizontino, que criou diversas chances de gol, incluindo um pênalti defendido por Hugo Souza. O Timão, por sua vez, não conseguiu finalizar nenhuma vez na etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu ser mais eficiente. Aos 21 minutos, Alex Santana aproveitou uma saída errada do goleiro Jordi em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes. O Novorizontino tentou reagir, chegando a acertar a trave duas vezes em uma mesma jogada, mas o lance foi anulado por impedimento. Com uma sólida defesa, o Corinthians segurou o resultado e garantiu a vitória.

  Corinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A, abrindo três pontos de vantagem para o Mirassol, que tem um jogo a menos. O Novorizontino, com 9 pontos, permanece na segunda colocação do Grupo C, um ponto atrás do líder São Paulo.

O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (06/02), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Novorizontino visita o São Bernardo no mesmo dia, às 19h.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 03/02/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Airton, Waguininho e Jean Irmer (Novorizontino); Ramón, Félix Torres e Pedro Raul (Corinthians)
Gols: Alex Santana, aos 21 do 2ºT (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Jordi; César Martins (Matheus Frizzo), Rafael Donato e Patrick; Fábio Matheus (Bruno José), Jean Irmer (Willian Farias), Luis Oyama e Waguininho; Airton (Rodrigo Soares), Pablo Dyego (Nathan Fogaça) e Robson. Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Hugo Souza; Jacaré (Léo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Charles (Giovane), Alex Santana, Ryan e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Pedro Raul (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz

  Corinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato

Publicados

em

O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.

O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.

Seleção do Paulistão

O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).

Premiações individuais

O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.

  Corinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão

O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.

A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.

Fair play e arbitragem

O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.

O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.

  Corinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA