Corinthians

Corinthians volta à Neo Química Arena com empate.

Alvinegro fica no 1 a 1 contra o São Bento e continua em primeiro no Grupo A do Paulistão.

Publicados

em

Após 40 dias longe da Neo Química Arena, o Corinthians voltou a jogar em sua casa na noite desta sexta (16). A equipe alvinegra enfrentou o São Bento em partida válida pela 7ª rodada do Estadual e ficou no empate por 1 a 1 com a equipe de Sorocaba. O gol corinthiano foi anotado por Fábio Santos, de pênalti.

 

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini levou a campo uma equipe com algumas alterações em comparação com o time que iniciou a última partida contra a Ferroviária.

O treinador escalou um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vitinho, Rodrigo, Gustavo Silva; Cauê. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Jemerson, Lucas Piton, Luan, Ramiro, Otero, Léo Natel, Araos, Roni, João Victor, Gabriel Pereira e Jô.

 

Bola em jogo!

A partida começou bastante disputada no meio de campo, mas sem que as equipes pudessem criar muitas jogadas de perigo, até que aos 7 minutos, Gabriel, lateral do São Bento, fez ótima jogada individual e conseguiu abrir o placar com um chute de longe.

A primeira oportunidade do Timão apareceu só aos 10 minutos, quando Gustavo Silva bateu de fora da área, mas a bola saiu pela lateral do gol. A partir daí, o alvinegro jogou bastante tempo no campo adversário, que se fechou inteiro, dificultando as ações ofensivas.

  Corinthians empata com Juventude em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão 2021

Aos 20 minutos a primeira tabela que funcionou. Vitinho recebeu na ponta, esperou a passagem de Fábio Santos e rolou para o lateral, que de primeira achou um cruzamento rasteiro para Gabriel dominar e finalizar, mas o zagueiro conseguiu bloquear a finalização do volante corinthiano.

O jogo ficou ainda mais complicado até que aos 39, a melhor chance do Timão na partida. Gustavo Silva fez outra jogada na ponta direita e conseguiu um passe para Gabriel, mais uma vez dentro da área, finalizar forte para ótima defesa do goleiro.

As duas últimas chances aconteceram aos 44 e 46 minutos. Na primeira, Bruno Méndez finalizou da intermediária e quase surpreendeu com um belo chute, e na segunda, Vitinho conseguiu boa movimentação e bateu para fora, encerrando o primeiro tempo.

 

Segundo tempo

Vagner Mancini decidiu mudar o Corinthians na volta para o campo: Otero, Luan e Jô entraram nas vagas de Rodrigo, Vitinho e Cauê, respectivamente. Logo no primeiro minuto, a primeira chance da etapa final. Em falta lateral, Otero bateu direto pro gol, orbigando mais uma defesa do goleiro adversário.

  Corinthians e Atlético GO empatam de 1 a 1 na Série A

O Corinthians começou a acelerar a troca de passes, principalmente no último terço do campo, o que resultou na segundo chance, aos 4. Após rápida tabela, o Timão chegou na área do São Bento com Jô, que conseguiu tocar para a finalização de Luan, mas a bola acabou subindo demais.

Aos 19, a quarta substituição: Gabriel deu lugar a Léo Natel. Mais ofensividade para o alvinegro.

A equipe de Sorocaba continou bem fechada, mas sem propor jogo, o que possibilitou que o Corinthians ficasse bastante tempo com a bola nos pés. Essa posse de bola resultou em muita pressão, mas sem grandes chances de gol.

Com 30 minutos, o lance que resultaria o empate do Timão. Luan cobrou escanteio, e a bola bateu na mão do zagueiro adversário dentro da área: pênalti para o Corinthians. Fábio Santos converteu a penalidade e deixou tudo igual na Neo Química Arena.

A última alteração veio aos 33 minutos, quando Gabriel Pereira entrou no lugar de Gustavo Silva.

Até o fim da partida, o alvinegro martelou, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol. E assim se encerrou a partida aos 50 minutos, com empate em 1 a 1 contra o São Bento.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians é superado pelo Ceará, na Arena Castelão.

O Timão visitou a equipe cearense e não conseguiu somar pontos.

Publicados

em


Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians foi até o Ceará para mais uma partida do Brasileirão 2021. Pela 35ª rodada do nacional, o Timão foi derrotado na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Róger Guedes.

Com a derrota, o Timão continua com 53 pontos na competição e ocupa a 4ª posição da tabela.
Timão escalado
Para a partida diante do Ceará, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Du Queiroz, Luan, Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Renato Augusto, Willian, Léo Santos, Gustavo Silva, Fábio Santos, Adson, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo, Xavier e Vitinho
Primeiro tempo
A partida começou com grande pressão do Ceará e com 6 minutos, conseguiu abrir o placar. Após erro na saída de bola, o adversário conseguiu interceptar e finalizar para fazer 1 a 0.
A primeira chegada do Timão foi aos 11 minutos. Após boa troca de passes na intermediária, Luan rolou para Gabriel Pereira e o camisa 38 finalizou em cima da marcação, no rebote, Jô tentou, mas novamente a zaga adversária conseguiu o corte.
O Corinthians começou boa pressão para empatar a partida, e aos 20 minutos conseguiu uma grande chance. Gabriel Pereira fez ótima jogada individual e sofreu uma falta na entrada da área. No rebote da cobrança, Du Queiroz cruzou, mas a zaga afastou no momento em que Luan ia cabecear.
A melhor chegada do Corinthians no primeiro tempo foi aos 35 minutos. Du Queiroz arrancou bem pelo meio, tocou para Gabriel Pereira, que fez boa tabela com Róger Guedes. O camisa 123 devolveu para GP, que dentro da área finalizou no chão, mas o goleiro conseguiu boa defesa para evitar o empate.
Aos 39, outra boa chegada do Timão. João Victor desarmou o zagueiro adversário e a bola sobrou para Róger Guedes, que chutou forte rasteiro no canto direito, mas o goleiro adversário apareceu novamente para evitar o gol.
A última oportunidade da primeira metade foi de Gil. A bola caiu com o zagueiro após cobrança de falta e ele bateu de fora da área levando muito perigo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa, mas começou pressionando a saída de bola e criando espaços na defesa cearense.
Em busca de fôlego novo no time, Sylvinho fez duas alterações na equipe. Aos 11, Willian e Renato Augusto entraram no lugar de Du Queiroz e Luan, respectivamente.
Aos 22, a terceira substituição. Gabriel Pereira deu lugar à Gustavo Silva.
Na metade do segundo tempo, o Timão pressionava e tinha a posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances para finalização.
A primeira chegada perigosa aconteceu aos 25, quando Renato Augusto recebeu em profundidade e cruzou rasteiro na primeira trave. Jô tentou o desvio, mas o zagueiro atrapalhou e a bola cruzou a área inteira sem desvio.
Logo em seguida, aos 27, João Victor jogou para Fagner que cruzou na cabeça de Jô, e novamente o goleiro adversário evitou o empate.
As últimas alterações do Timão vieram aos 36 minutos. João Pedro entrou no lugar de Fagner e Vitinho assumiu a vaga de Gabriel.
Aos 38, a pressão corinthiana surtiu efeito. Willian fez grande jogada pela ponta esquerda, rolou para Róger Guedes que driblou o zagueiro e finalizou forte no alto para empatar a partida.
Poucos minutos depois, aos 41, o Ceará conseguiu marcar o segundo gol em cruzamento na área.
O Timão teve uma última chance aos 46, quando Gustavo Silva finalizou após escanteio, mas não conseguiu marcar o gol de empate e assim acabou a partida. Ceará 2 x 1 Corinthians.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (25). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília). Partida será válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

  Pela 15ª rodada do Brasileirão, Corinthians encara o Ceará fora de casa

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-e-superado-pelo-ceara-na-arena-castelao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA