Pesquisar
Close this search box.

Corinthians

Cria do terrão alvinegro, Jô completa 34 anos de idade neste sábado (20)

Revelado em 2003, atacante está em sua terceira passagem com a camisa alvinegra

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 

Jogador mais jovem na história a atuar pelo Corinthians em um jogo oficial, e também a marcar gol pelo clube, Jô faz aniversário neste sábado (20). O atacante do Timão, que atualmente vive a sua terceira passagem no Timão completa 34 anos de idade.

João Alves de Assis Silva nasceu em 1987 e foi revelado nas categorias de base do Alvinegro, depois de sair do futsal corinthiano. A ascensão meteórica de Jô ao time profissional, por sua vez, começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu do juvenil para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians. Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS). De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. E no final de 2016 o atacante acertou o retorno ao Corinthians.

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu na temporada 2017. Jô marcou quatro gols em 15 jogos, incluindo dois que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão 2017, na Arena Corinthians. Em seguida, foi um dos responsáveis pela conquista do título do estadual e do Brasileirão naquele ano.

Jô voltou a deixar o Timão ao final daquele ano, sendo negociado com o futebol japonês. E após duas temporadas, retornou no primeiro semestre de 2020 em meio à paralisação do futebol ocorrida entre março e junho. Assim, foi inscrito para disputar o Paulistão, onde fez sua reestreia. Até a presente data, realizou 217 jogos e 52 gols com a camisa corinthiana.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Jô!

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians e Atlético-MG ficam no zero em jogo de poucas emoções na abertura do Brasileirão

Publicados

em

Na tarde deste domingo (14.04), a Neo Química Arena foi palco de um duelo que prometia grandes emoções entre Corinthians e Atlético-MG, mas terminou em um empate sem gols. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, teve momentos de tensão, mas poucas oportunidades claras de gol foram criadas por ambas as equipes.

O primeiro tempo mostrou um Atlético-MG buscando o controle do jogo através da posse de bola, enquanto o Corinthians optou por uma postura mais defensiva, explorando os contragolpes. Apesar dos esforços do Galo, as chances de abrir o placar foram escassas. A situação da equipe visitante se complicou nos acréscimos, quando Rodrigo Battaglia recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Atlético-MG com dez homens em campo.

Com a vantagem numérica, esperava-se que o Corinthians pressionasse em busca da vitória no segundo tempo. No entanto, apesar de ter mais controle sobre o jogo, o Timão enfrentou dificuldades para criar jogadas de perigo contra o gol defendido por Everson. Wesley e Romero tiveram as melhores oportunidades para o time da casa, mas não conseguiram converter.

O Atlético-MG, por sua vez, se defendeu como pôde e ainda buscou surpreender nos momentos finais com uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que exigiu boa defesa do goleiro Cássio. A partida terminou sem alterações no placar, deixando um gosto de quero mais para os torcedores presentes.

Este empate coloca Corinthians e Atlético-MG em uma posição de expectativa na tabela do Brasileirão, com ambos os times buscando a primeira vitória na próxima rodada. O Corinthians viaja para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, enquanto o Atlético-MG recebe o Criciúma na Arena MRV, em confrontos marcados para a próxima quarta-feira.

A falta de gols e as poucas chances claras de gol destacam as dificuldades ofensivas enfrentadas por ambas as equipes neste início de campeonato. Enquanto o Corinthians busca melhorar sua eficácia na frente, o Atlético-MG terá que lidar com a ausência de Battaglia, além de ajustar seu ataque para os próximos desafios. A expectativa é que ambos os times possam oferecer um futebol mais convincente e emocionante nas rodadas vindouras.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 14/04/2024
Horário: às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson e Saravia (Atlético-MG); Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Carlos Miguel, António Oliveira e Maycon (Corinthians)
Cartão vermelho: Battaglia (Atlético-MG); António Oliveira (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Maycon) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Yuri Alberto e Romero. Técnico: António Oliveira

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho (Alan Franco); Igor Gomes (Igor Rabello), Paulinho (Scarpa) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA