campeonato paulista

De virada, Corinthians vence do Ponte Preta pelo Campeonato Paulista

Publicados

em

No domingo (07), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Campeonato Paulista de 2021. Na Neo Química Arena, o Timão venceu a Ponte Preta de virada pelo placar de 2 a 1 e garantiu sua primeira vitória na competição. Os gols alvinegros foram marcados por Mateus Vital e Jô.

A partida começou com o Corinthians tentando pressionar a saída de bola da Ponte Preta e mantendo ficando mais tempo com ela no pé. No primeiro lance de perigo do Timão, Mateus Vital carregou a bola no contra-ataque, arriscou o chute de fora da área e, com desvio, a tentativa foi defendida pelo goleiro.

Foto: MarcosRibolli

Aos 30 minutos, o atacante da Ponte Preta avançou pela esquerda e arriscou um chute cruzado na meta de Matheus Donelli, abrindo o placar para o time adversário.

Sete minutos depois, após boa arrancada de Rodrigo Varanda, Roni recebeu na intermediária e chutou de longe para o gol. O goleiro Luan fez a defesa. Em seguida, o Timão fez mais um ataque. Luan recebeu cruzamento da ponta direita e cabeceou para o gol, mas sem perigo.

  Corinthians e América-MG se enfrentam nessa quarta : Confira dez curiosidades do confronto

Aos 45 minutos, o Coringão chegou ao gol de empate. Após rápida troca de passes, Mateus Vital chutou com muita qualidade no ângulo e fez um golaço. Após a igualdade no placar, não deu tempo de outro ataque e o juiz apitou o final da etapa.

No intervalo, o técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no Coringão. Antony saiu para a entrada de Jô. A segunda etapa começou com o Corinthians presente no campo de ataque. Aos 5 minutos, Luan recebeu a bola na entrada da área e arriscou rasteiro para o gol. O goleiro fez a defesa.

O Timão chegou com perigo novamente pouco tempo depois. Mateus Vital avançou pela esquerda, fez boa jogada individual e chutou para o gol. Mais uma vez, o goleiro da Ponte Preta defendeu.

Aos 16 minutos, mais uma substituição no Corinthians. Entrou o venezuelano Otero na vaga de Rodrigo. Com o camisa 11 em campo, o Timão quase virou o placar por duas vezes. Na primeira, ele chutou falta com muito perigo. O goleiro rebateu a bola na trave e depois a zaga da Ponte Preta afastou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, quase um gol olímpico, mas novamente a zaga conseguiu evitar o gol.

  Há 96 anos, Corinthians conquistava primeiro tricampeonato paulista

Pouco tempo depois, João Victor cobrou lateral na área adversária, e Jemerson arrsicou uma bicicleta para o gol, defendida pelo goleiro. No lance, aos 30 minutos, Mateus Vital é derrubado dentro da área, e Raphael Claus marcou o pênalti para o Timão. Na cobrança Jô parou na defesa do goleiro, mas no rebote virou o placar. Coringão na frente.

Aos 40 minutos, Cantillo cometeu uma falta perigosa e, após o árbitro ir ao monitor do VAR, decidiu por expulsar o volante do Timão. Após o cartão vermelho, Vagner Mancini fez mais duas alterações no Corinthians. Saíram Luan e Mateus Vital e entraram Araos e Adson. Após as subsituções não houve tempo de mais nada. Com a vitória, o Corinthians garantiu a primeira vitória no Paulistão 2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  Com novidades e retornos, Timão faz primeiro treino de olho no Derby

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Em jogo histórico, Corinthians derrotou o Vasco e passou à semi da Libertadores nove anos atrás

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA