Corinthians
Direto do CT: em dia de dois períodos, Mancini comanda treinos diversificados
Técnico corinthiano promoveu atividades em campo reduzido, treinamento com a linha de defesa e finalizações; à tarde, elenco fará trabalho de força e potência
Pela manhã, no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os atletas fizeram o uma atividade de dois contra dois em espaço reduzido, além de um trabalho coordenativo.
Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento técnico com a linha defensiva em um lado do campo, enquanto seu auxiliar, Anderson Batatais, dirigiu uma movimentação de finalizações na outra metade.
Por fim, Mancini organizou um treino de saída de bola sob pressão.
O lateral direito Fagner realizou um trabalho de prevenção e recuperação na parte interna do CT. Além dele, o meia Mateus Vital segue em recuperação após operação no menisco do joelho direito.
À tarde, o elenco permanecerá no CT para um trabalho de força e potência. Na tarde desta quarta (31), a equipe volta a campo para mais uma atividade.
Brasileirão Série A
Corinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
Após uma dura derrota no meio de semana, o Corinthians se recuperou e venceu o confronto direto contra o Atlético-MG na noite deste sábado (18.10), por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon marcou um bonito gol de fora da área e fez a alegria da Fiel Torcida na Neo Química Arena.
O jogo
O duelo começou movimentado, com chances de gols criadas pelos dois lados. Aos oito minutos, Biel arriscou a finalização e mandou por cima do gol. Minutos depois, o Corinthians respondeu e quase abriu o placar com Yuri Alberto dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para fora.
A melhor chance da partida veio aos 35 minutos de jogo. Memphis fez grande jogada individual e enfiou para Matheus Bidu. O lateral esquerdo chegou cruzando de primeira e Maycon bateu para o gol, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo novamente. Matheuzinho apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto, sozinho, cabeceou para fora. Minutos depois, o Atlético-MG respondeu em cabeceio de Vitor Hugo, que acertou o travessão do gol defendido por Hugo Souza.
Foi aos quatro minutos que o Corinthians abriu o placar para delírio da torcida na Neo Química Arena. Maycon recebeu de Garro, dominou na entrada da área e chutou forte, marcando um golaço para o Timão. Aos 13 minutos, Memphis teve grande chance e finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita e foi pela linha de fundo.
Com 16 minutos, o Corinthians teve mais uma chance claríssima com Garro, Memphis e Maycon. O argentino tocou para o holandês, que carregou até o último minuto e enfiou para o volante. Ele dominou dentro da área e chutou para o gol de frente para o goleiro, mas mandou por cima.
Próximos jogos
Corinthians
- Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 25 de outubro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Atlético-MG
- Independiente del Valle x Atlético-MG (jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana)
- Data e horário: 21 de outubro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estadio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada. Já o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, permanecendo com 33 pontos.
- Corinthians: 12º colocado, com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas)
- Atlético-MG: 14º colocado, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG
- Competição: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Público: 39.640 torcedores
- Renda: R$ 2.871.647,80
Cartões Amarelos: Matheus Bidu, Matheuzinho e Maycon (Corinthians) – Saravia, Alan Franco e Fausto Vera (Atlético-MG)
Arbitragem:
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Maycon, aos 04′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Matheuzinho, Raniele, Maycon (Angileri), Breno Bidon (Charles) e Garro (Ryan); Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG: Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Saravia (Natanael), Alan Franco, Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Dudu) e Caio (Arana); Biel (Bernard) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
Você precisa estar logado para postar um comentário Login