Corinthians
Direto do CT: Timão faz treino tático de olho no Athletico
Após a atividade, o meio-campista Otero permaneceu no campo treinando cobranças de falta

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na manhã desta segunda-feira (08), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino preparatório para a partida diante do Athletico, que acontecerá na próxima quarta (10), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), o técnico Vagner Mancini promoveu um trabalho tático, no Campo 3 (Roberto Rivellino), de olho no jogo diante da equipe paranaense. Na sequência, ele ainda promoveu um coletivo em campo reduzido.
Após o fim do treinamento, o lateral-direito Fagner, volante Gabriel e os atacantes Gustavo Silva e Léo Natel realizaram um aprimoramento nas finalizações, enquanto o meia Otero treinou cobranças de falta.
O Alvinegro encerra a preparação para encarar o Athletico na tarde desta terça (09). Após a atividade, a delegação permanecerá no Hotel Gildásio Miranda, que fica dentro do CT do clube.
Corinthians
Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
O Corinthians sofreu sua primeira derrota na fase de grupos da Copa Libertadores ao ser batido pelo Platense por 2 a 0, nesta quarta-feira (27.05), em partida disputada na Neo Química Arena. O confronto, válido pela última rodada desta etapa, foi marcado por duas falhas decisivas do goleiro Hugo Souza, que acabaram custando a invencibilidade do time paulista no torneio continental. Apesar do resultado negativo, o Alvinegro garantiu a classificação para as oitavas de final como líder do Grupo E, somando 11 pontos. O triunfo também carimbou o passaporte do time argentino, que avançou na segunda colocação da chave com 10 pontos.
Os dois clubes agora aguardam o sorteio oficial da Conmebol para conhecer seus respectivos adversários na fase de mata-mata. O evento que definirá os confrontos das oitavas de final será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h, na sede da entidade em Luque, no Paraguai.
O jogo
O Platense surpreendeu os donos da casa logo no início do jogo e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Hugo Souza saiu mal do gol e a bola acabou batendo no braço do meio-campista Rodrigo Garro dentro da área. Com o auxílio do árbitro de vídeo, a penalidade máxima foi assinalada e convertida por Franco Zapiola. Atrás no marcador, o Corinthians tentou pressionar, mas demonstrou pouca inspiração sob o comando de Fernando Diniz, errando muitos passes. A melhor chance do Timão na etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Memphis Depay driblou dois defensores e finalizou em cima do goleiro Borgogno. Nos acréscimos, Hugo Souza ainda se redimiu temporariamente ao espalmar um chute de longa distância de Zapiola.
No intervalo, Diniz promoveu duas alterações na equipe para tentar dar mais volume ofensivo ao Corinthians. No entanto, aos 11 minutos da etapa complementar, uma nova falha do goleiro corintiano comprometeu a reação. Hugo Souza errou na saída de bola com os pés e entregou a posse diretamente nos pés de Zapiola, que finalizou por cobertura para ampliar a vantagem do Platense.
Nos minutos finais, o Corinthians esboçou uma última pressão e chegou a ter um pênalti assinalado a seu favor aos 43 minutos, após Breno Bidon ser derrubado na grande área. Contudo, após recomendação do VAR, o árbitro revisou o lance na cabine de transmissão e optou por anular a marcação, mantendo o placar de 2 a 0 até o apito final.
Próximo jogo do Corinthians
- Grêmio x Corinthians (18ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 30/05 (sábado), às 17h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Corinthians 0 x 2 Platense | |
| Competição | Copa Libertadores (6ª rodada da fase de grupos) |
| Local | Neo Química Arena, São Paulo (SP) |
| Data e Horário | 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) |
| Público | 39.767 torcedores |
| Renda | R$ 2.909.567,98 |
| Gols | Platense: Franco Zapiola (20′ 1ºT, 11′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Platense: Agustín Lagos, Juan Gauto<br>Corinthians: Matheuzinho, Allan |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: Alexis Herrera (VEN)<br>Assistentes: Alberto Ponte (VEN), Erizon Nieto (VEN)<br>VAR: Reyes Soto (VEN) |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (Zakaria Labyad), Allan (André Carrillo), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Jesse Lingard); Memphis Depay (Kaio César), Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz. |
| Platense | Matías Borgogno; Agustín Lagos (Juan Saborido), Ignacio Vázquez, Victor Cuesta, Tomás Silva; Iván Gómez (Santiago Dalmasso), Martín Barrios, Maximiliano Amarfil; Nicolás Retamar (Leonardo Heredia), Juan Gauto (Mateo Mendía), Franco Zapiola (Santiago Quirós). Técnico: Walter Zunino. |
-
copa sul-americana4 dias atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
-
Corinthians4 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
Libertadores3 dias atrásCom show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
-
copa sul-americana5 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio empata com Montevideo City Torque e vai disputar os playoffs da Sul-Americana
-
Flamengo5 dias atrásFlamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores
-
Brasileirão Série A1 dia atrásFlamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão
-
Fluminense4 dias atrásFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
Você precisa estar logado para postar um comentário Login