Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Direto do CT: Timão inicia preparação para encarar São Bento

Técnico Vagner Mancini comandou trabalho de finalizações e um treino técnico em campo reduzido

Publicados

em

Na tarde de quarta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Paulista. Na sexta (16), às 20h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o São Bento, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do estadual.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos da partida de ontem, diante da Ferroviária, em Araraquara, realizaram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores foram ao gramado.

Após o aquecimento, no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanneli), o técnico Vagner Mancini comandou um treino de finalização no Campo 3 (Roberto Rivellino). Em seguida, organizou um treino técnico em campo reduzido.

Amanhã (15), o Corinthians faz o último treino antes de encarar a equipe de Sorocaba.

 

 

COMENTE ABAIXO:
  Corinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Corinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores

Publicados

em

O Corinthians assegurou a primeira colocação do Grupo E da Copa Libertadores ao empatar por 1 a 1 com o Peñarol na noite desta quinta-feira, no Estádio Campeón del Siglo, pela quinta rodada da fase de grupos. Depois de sair atrás no placar, o time paulista reagiu na etapa final e contou com o primeiro gol de Zakaria Labyad como titular para confirmar a liderança da chave.

Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos, manteve a invencibilidade na competição, com três vitórias e dois empates, e já não pode mais ser ultrapassado pelo Platense, adversário da última rodada. O Peñarol, por sua vez, segue na lanterna do grupo, com três pontos, sem chances de classificação às oitavas de final, embora ainda possa lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo

A equipe uruguaia começou melhor e levou perigo logo nos primeiros minutos. Aos 15, Eduardo Darias aproveitou sobra na entrada da área e finalizou por cima. Três minutos depois, o Peñarol abriu o marcador em bola parada. Após cobrança de escanteio de Trindade na primeira trave, Maximiliano Olivera subiu mais alto que a defesa corintiana e cabeceou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa chegaram a ampliar a vantagem. Aos 40 minutos, Arezo desviou de cabeça para Umpiérrez, que finalizou cruzado e venceu Hugo Souza. O lance, no entanto, acabou anulado por impedimento. O Corinthians respondeu logo na sequência e quase empatou em jogada construída por Zakaria Labyad, que encontrou André dentro da área. O pivô do atacante resultou em finalização de Pedro Milans, mas a bola saiu rente à trave.

  Corinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores

Nos minutos finais antes do intervalo, o time alvinegro aumentou a pressão. Kaio César teve chance de cabeça, Pedro Milans cruzou para André finalizar de primeira, mas a bola bateu em Pedro Raul no caminho e o gol não saiu. O Corinthians terminou a primeira etapa mais presente no ataque, embora sem conseguir transformar o volume em igualdade no placar.

Na volta do intervalo, o time brasileiro manteve a postura ofensiva. Logo aos seis minutos, Labyad recebeu em velocidade, cortou para o meio e bateu colocado, para fora. O empate veio aos 17. Kaio César levantou a bola na área, Pedro Raul se atirou na jogada e obrigou Aguerre a dar rebote. Na sobra, Labyad apareceu livre para completar e marcar o primeiro gol dele pelo Corinthians em sua estreia como titular.

O Timão ainda teve oportunidades para virar a partida. Kaio César voltou a aparecer em lance cara a cara com Aguerre, mas finalizou para fora, embora a arbitragem já apontasse impedimento. Depois, Garro arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro uruguaio. Nos acréscimos, Yuri Alberto também teve duas chances claras, mas parou em Aguerre e depois mandou cruzado para fora no último lance de perigo da partida.

  Corinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores

Com a liderança assegurada, o Corinthians encerra a fase de grupos com tranquilidade e volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 18h30, diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada. Já o Peñarol volta a campo no mesmo dia e horário para enfrentar o Defensor Sporting, no Estádio Luis Franzini, pelo Campeonato Uruguaio.

FICHA TÉCNICA
Peñarol 1 x 1 Corinthians
Competição Copa Libertadores (quinta rodada da fase de grupos)
Local Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Data 21 de maio de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Piero Maza (CHI)
Assistentes Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR Juan Lara (CHI)
Gols Maximiliano Olivera, aos 18′ do 1ºT (Peñarol); Zakaria Labyad, aos 17′ do 2ºT (Corinthians)
 Peñarol Washington Aguerre; Franco Escobar, Emanuel Gularte (Facundo Álvez (Brian Barboza)), Mauricio Lemos, e Maximiliano Olivera; Gastón Togni, Eduardo Darias (Luis Angulo) e Jesús Trindade; Diego Laxalt (Abel Hernández), Leandro Umpiérrez e Matías Arezo (Facundo Batista). Técnico: Diego Aguirre
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheus Pereira (Lingard), Allan, André e Zakaria Labyad (Garro); Kaio César (Dieguinho) e Pedro Raul (Yuri Alberto). Técnico: Fernando Diniz
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA