campeonato paulista

Em jogo movimentado, Corinthians supera o São Caetano e vence a segunda seguida

Publicados

em

Na noite de domingo (14), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Pela 4ª rodada da competição, o Timão visitou o São Caetano no estádio Anacleto Campanella e saiu de lá com a vitória por um placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Bruno Méndez, de cabeça, no fim da primeira etapa.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos oito pontos conquistados no Estadual, segue invicto na competição e assume a liderança do grupo A, que tem as equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.
A partida iniciou com bastante movimentação por parte das duas equipes, mas nos primeiros minutos com um certo domínio da equipe da casa, o que obrigou o goleiro Cássio a fazer uma boa defesa logo aos dois minutos.
Aos poucos, o Timão foi ficando mais com a bola e entrando mais no ritmo do jogo. Aos 10 minutos, o volante Gabriel realizou a primeira tentativa de finalização do Coringão, mas o chute da entrada da área acabou sendo bloqueado pelo zagueiro adversário.
Aos 19 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo ao ataque. Em uma boa bola enfiada por Luan para Gabriel, o volante foi até a linha de fundo e cruzou para Jô, que cabeceou por cima do travessão.
Mais tarde, aos 24 minutos, mais uma vez com Jô o Coringão quase abriu o placar. Em uma boa troca de passes, Otero foi quem chegou na linha de fundo e cruzou para o camisa 77, que tentou a finalização, mas mais uma vez a defesa do São Caetano conseguiu bloquear o que poderia ser o primeiro gol do Timão no jogo.
Com Otero, aos 32 minutos, mais uma vez por muito pouco o Corinthians não marcou. Fagner desceu pela direita, cruzou na área e bola sobrou para Otero. Ele ajeito para o pé direito, cortou o zagueiro e emendou um bom chute, mas a bola saiu por cima do travessão.
Aos 41 minutos, o placar foi inaugurado no Anacleto Campanella com um belo gol do Timão! Após cruzamento em cobrança de escanteio de Otero, Bruno Méndez subiu muito bem de cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro adversário, sem chance de defesa. 1 a 0 Coringão!
Nos minutos finais, o Timão manteve a posse de bola e levou a vantagem no placar para o segundo tempo.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa complementar o Corinthians formulou um bom ataque, do qual acabou em uma boa finalização de Rodrigo Varanda, mas goleiro adversário ficou com a bola.
Nos minutos seguintes, a partida voltou a ficar mais concentrada no meio-campo, com os clubes buscando criar oportunidades, mas na prática, sem muitas chances de gols para os dois lados.
Aos 18 minutos, o Coringão voltou a chegar ao ataque com perigo. Após cruzamento na área, Jô subiu de cabeça e mandou na direção do gol, mas goleiro conseguiu fazer uma boa defesa. No rebote, Luan também finalizou e o arqueiro da equipe da casa também defendeu, dessa vez com os pés.
Aos 30 minutos, o técnico Vagner Mancini deu uma renovada na equipe e colocou três garotos da base do Timão em campo: Gabriel Pereira, João Victor e Vitinho. Com isso, deixaram o jogo Luan, Fagner e Rodrigo Varanda.
Até o fim da partida, o ritmo se manteve mais morno. Na tentativa de aumentar o placar, Mancini fez mais uma alteração, colocando Antony no lugar de Mateus Vital.
COMENTE ABAIXO:
  Flamengo se mantém vivo na briga pelo título brasileiro após derrotar Corinthians
Propaganda

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  Corinthians empata com o Internacional na Neo Química Arena

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Corinthians é superado pelo Flamengo na Neo Química Arena

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA