Brasileirão Série A
Fluminense vence o Corinthians fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão
O Fluminense derrotou o Corinthians na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor chegou aos 58 pontos e agora ocupa a quarta colocação na tabela.
Mesmo na casa do rival, o Time de Guerreiros dominou o meio de campo, impôs o ritmo da partida e venceu de forma convincente. Responsável pelos gols da vitória, Cano chegou a 38 na temporada, ultrapassou a marca de Washington em 2008 e tornou-se o segundo maior artilheiro do Fluminense, atrás de Magno Alves, que marcou 39 vezes em 2002.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na segunda (31/10), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chegada do Tricolor ao ataque veio através de cobrança de falta de Arias e desvio de Nino, que, sem perigo, mandou por cima do gol aos 8 minutos. Em seguida, com mais uma participação de Cano e Arias na temporada, o Fluminense foi efetivo e abriu o placar. Aos 10 minutos, o colombiano cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e parou nos pés do argentino, que só precisou empurrar para o fundo das redes e fazer o L.
A partir do gol, a equipe conseguiu ditar o ritmo da partida, mas só voltou a assustar o adversário aos 20 minutos, com um chute de André que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, foi a vez de Calegari arriscar de longe, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, Cano recebeu pelo lado direito e bateu para defesa do goleiro. Com o Tricolor se aproximando cada vez mais da área adversária, aos 34, Arias cobrou falta pelo lado esquerdo e, após disputa de bola na área, Yago teve a finalização bloqueada pelo defensor.
Com o chute de longe utilizado mais uma vez como recurso para finalizar a jogada, Arias bateu aos 37 minutos e mandou para fora. Aos 38, Yago conseguiu cruzamento muito perigoso, mas Cano, por pouco, não conseguiu o arremate no último lance de perigo do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Com bola rolando na segunda etapa, aos 6 minutos, Cano pressionou a defesa adversária para roubar a posse, e em seguida, de longe, tentou um golaço de cobertura, mas a bola saiu à direita do goleiro. Aos 14, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, tentou a finalização colocada, mas o goleiro conseguiu a defesa.
A partida esquentou e Matheus Martins chegou a ampliar o placar aos 20 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 24, Cano não perdoou e marcou o segundo do Tricolor. Após muita paciência da equipe na troca de passes, Calegari cruzou e Cano, de primeira, fez um belo gol.
Com a partida controlada, o Fluminense impôs um ritmo mais calmo até os minutos finais, mas ainda chegou a provocar grande susto no adversário aos 44 minutos, quando André e Yago tabelaram e o camisa 20 mandou uma bomba para fora.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local e Data: Neo Química Arena, 26/10/2022, 21h45
Corinthians: Cássio, Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro) (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago e P.H.Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cano (10′ 1T) (24′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Ramiro e Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano e Felipe Melo (FLU)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes
Brasileirão Série A
Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante
Em uma noite de reviravoltas na Arena do Grêmio, o Palmeiras sofreu uma derrota por 3 a 2 para o time da casa, nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder do Alviverde e, mais importante, impediu que a equipe diminuísse a diferença para o líder Flamengo, que empatou seu jogo simultâneo.
Com a derrota, o Palmeiras permanece na vice-liderança, agora com 70 pontos, cinco a menos que o Flamengo. O Grêmio, por sua vez, subiu para a décima posição na tabela, somando 46 pontos.
O jogo
A partida começou com o Palmeiras buscando impor seu ritmo. Logo aos quatro minutos, Felipe Anderson teve uma chance, mas a defesa gremista desviou. Aos oito, Jefté arriscou e passou perto do gol de Volpi. A resposta gremista veio aos 16, com Edenílson forçando Lomba a fazer uma defesa no meio do gol.
O Verdão abriu o placar aos 23 minutos. Sosa fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Facundo Torres, que cabeceou livre e colocou os visitantes em vantagem. O Grêmio tentou reagir, com chances para Dodi e Arthur, mas sem sucesso. Nos acréscimos da primeira etapa, porém, o Tricolor gaúcho conseguiu o empate: após cobrança de lateral, Amuzu aproveitou o desvio de Wagner Leonardo e finalizou de primeira para deixar tudo igual.
Pênaltis decisivos e virada gaúcha
O segundo tempo foi marcado por lances capitais. Aos 11 minutos, o Palmeiras quase fez o segundo em chutes de Mauricio e Aníbal Moreno, mas Volpi defendeu. Pouco depois, aos 15, Aníbal Moreno cometeu pênalti em Carlos Vinícius. Após consulta ao VAR, a infração foi confirmada, e o próprio Carlos Vinícius converteu, virando o placar para o Grêmio.
A partida seguiu intensa, com chances para ambos os lados. Lomba fez uma grande defesa em chute de Arthur. O Palmeiras desperdiçou uma oportunidade de ouro com Facundo Torres, que isolou a bola dentro da área. Aos 34 minutos, um novo drama para o Alviverde: Arthur foi derrubado na área por Giay. O árbitro marcou o segundo pênalti para o Grêmio e, após revisão do VAR, Giay recebeu cartão vermelho. William assumiu a cobrança aos 39 e ampliou para 3 a 1.
No apagar das luzes, nos acréscimos, o Palmeiras ainda conseguiu diminuir com Benedetti, que aproveitou um cruzamento de Allan. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR, mas já era tarde para buscar o empate.
Próximos desafios
O Grêmio terá pela frente o Fluminense, em casa, pela 37ª rodada do Brasileirão, no dia 2 de dezembro. Já o Palmeiras vira a chave para a tão aguardada Final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Flamengo no sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 2 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª Rodada)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 25 de novembro de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 26.149 presentes
Renda: R$ 1.314.249,00
Gols:
- Palmeiras: Facundo Torres, aos 23′ do 1º Tempo
- Grêmio: Amuzu, aos 47′ do 1º Tempo
- Grêmio: Carlos Vinícius, aos 15′ do 2º Tempo
- Grêmio: William, aos 39′ do 2º Tempo
- Palmeiras: Benedetti, aos 47′ do 2º Tempo
Cartões Amarelos:
- Grêmio: Carlos Vinícius, Marlon, Amuzu
- Palmeiras: Aníbal Moreno, Facundo Torres, Luighi, Giay
Cartões Vermelhos:
- Palmeiras: Giay
Arbitragem:
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (William); Amuzu (Cristaldo), Carlos Vinícius e Pavón (Alysson). Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme Fillipi) e Jefté; Aníbal Moreno (Andreas Pereira), Emiliano Martínez e Mauricio (Bruno Rodrigues); Facundo Torres (Allan), Felipe Anderson e Ramón Sosa (Luighi).Técnico: Abel Ferreira
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Botafogo3 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A5 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
Atlético-MG3 dias atrásAtlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús e é vice-campeão da Sul-Americana 2025
-
Brasileirão Série A6 dias atrásGrêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão