Brasileirão Série A

Fora de casa Corinthians vence do Vasco de 2 a 1 e soma mais três pontos na Série A

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians visitou a equipe do Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e saiu de lá com a quinta vitória na competição. Os gols alvinegro foram marcados por Gustavo Mantuan, na primeira etapa, e Everaldo, aos 44 do segundo tempo.

A vitória dá um respiro maior pro Corinthians até aqui na tabela de classificação. Com os três pontos conquistados em mais um desafio como visitante, o Alvinegro chegou aos 21 pontos no Brasileirão, se aproximando novamente do meio da tabela.

Corinthians escalado!

O técnico Vagner Mancini, em seu terceiro jogo no comando da equipe, decidiu iniciar o confronto contra o Vasco com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Ederson; Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mantuan. Durante a partida entraram Everaldo, Gustavo Silva, Camacho e Luan.  À disposição no banco de reservas ainda estavam: Walter, Michel, Gabriel, Bruno Méndez, Sidcley, Boselli, Cantillo e Roni.

Dos jogadores que vêm atuando pelo Timão nos últimos jogos, os desfalques para a partida desta quarta-feira foram Otero, suspenso por cartões amarelos, o atacante Leo Natel, que se recupera de dores no joelho, o centroavante Jô, com uma contratura muscular e o zagueiro Danilo Avelar, com lesão no joelho.

Primeiro tempo

A partida se iniciou bastante movimentada, com os times buscando ocupar espaço no campo de ataque. A primeira chegada de perigo do Timão foi logo aos cinco minutos, quando Gustavo Mantuan veio pelo lado e cruzou na área, mas Ramiro apareceu um pouco atrasado e não conseguiu finalizar para o gol.

  Grêmio empata com o Santos na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão

Aos 11 minutos, mais uma vez Coringão apareceu bem no ataque. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marllon subiu de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Foi aos 22 minutos que que o Corinthians abriu o placar no Rio de Janeiro! Timão puxou um belo contra-ataque, a bola caiu no pé de Cazares que, de primeira, achou Gustavo Mantuan sozinho na grande área, que deu um toque com muita qualidade no canto direito do goleiro. 1 a 0 Coringão! Foi a primeira vez que o garoto balançou as redes como profissional.

Depois do gol o Corinthians exerceu uma boa pressão no campo de ataque sobre a equipe mandante. O melhor momento para ampliar o placar foi aos 28 minutos, quando após um bate e rebate na grande área depois de um cruzamento, Marllon arriscou para o gol dentro da pequena área, mas a bola desviou no zagueiro, bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Timão chegou com chance de ampliar mais uma vez aos 32 minutos. Cazares recebeu na entrada da área, finalizou firme, mas goleiro adversário acabou ficando com a bola. Daí, até o fim da primeira etapa, o Alvinegro segurou o resultado e administrou o resultado.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos se iniciaram da mesma forma como no início da partida, com bastante correria e clubes lutando pela posse de bola no meio-campo. O Alvinegro foi aparecer bem ao ataque aos 12 minutos, quando Gustavo Mantuan invadiu a grande área e foi deslocado pelo zagueiro na grande área, mas árbitro considerou normal. No escanteio originado desta jogada, Timão balançou a rede, mas houve toque na mão de Gil e gol foi anulado.

  Tricolor empata com o Ceará na reestreia de Ceni

Mais uma vez, aos 15, Ramiro também chegou a marcar o gol, mas mais uma vez VAR entrou em ação e pegou impedimento de Gustavo Mantuan no início da jogada, consequentemente, mais um gol anulado.

Aos 24 minutos mais uma chegada do Corinthians. Após ótimo cruzamento de Fagner, Ederson entrou na grande área para fazer o cabeceio, mas desvio milimétrico do zagueiro tirou a precisão do volante, e a bola subiu demais.

O Alvinegro fez a primeira mudança aos 26 minutos, saiu o autor do gol Gustavo Mantuan e entrou Everaldo. Aos 27 minutos o Timão levou o empate após cruzamento na área pelo time adversário.

Aos 31 minutos mais duas alterações: entraram Gustavo Silva e Camacho e saíram Ederson e Ramiro. A última mudança aconteceu aos 35, saindo Cazares e entrando Luan.

Aos 44 minutos o gol da vitória alvinegra! Everaldo entra na grande área, arrisca o cruzamento, a bola desvia no zagueiro e encobre o goleiro! 2 a 1 Corinthians. Aí foi só segurar o resultado e garanti

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo somente daqui uma semana, e por competição diferente. Na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, o Timão recebe o América-MG no primeiro jogo das oitavas de final da competição, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Marcos Leonardo marca e Santos FC empata com o Internacional no Beira-Rio

Publicados

em

Aproveitando o bom momento obtido na última partida, Marcos Leonardo mais uma vez fez um ótimo jogo, e marcou mais um pelo Santos FC, na noite deste domingo (28), no Estádio do Beira-Rio, diante do Internacional, no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Peixe é na segunda-feira (6), diante do Flamengo, no Maracanã, às 20h00.

O jogo
O primeiro avanço mais perigoso do Peixe na partida, ocorreu aos 21 minutos. Em jogada trabalhada no meio-campo, Felipe Jonatan recebeu na entrada da área e chutou com perigo por cima do gol.

Cinco minutos depois, foi a vez de Zanocelo arriscar de longe, obrigando o arqueiro a fazer uma boa defesa.

Aos 45 minutos, o Internacional abriu o placar após gol contra de Luiz Felipe.

Na volta do intervalo, Camacho entrou na vaga de Felipe Jonatan, e o Peixe voltou com outra postura na partida.

E a um minuto, após cobrança de Gabriel Pirani, a zaga do Internacional afastou parcialmente, e a bola sobrou limpa para Marcos Leonardo, que não desperdiçou. O Menino da Vila matou a bola, e de canhota, colocou no canto do goleiro. Gol de número 11 do camisa 36 pelo Alvinegro da Vila.

  De virada, Galo vence Cuiabá e amplia vantagem na liderança
Marcos Leonardo vibra com mais um gol pelo Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A partir do empate, o time santista melhorou no jogo, e o trio Pirani, Ângelo e Marcos Leonardo, começou a dar ainda mais trabalho para os defensores.

Dois minutos depois, Marcos Leonardo marcou mais um, mas o atacante santista estava em posição irregular.

Aos 10 minutos, Marcos Leonardo dá um lindo passe de calcanhar para Madson, já dentro da área. O lateral invadi, se livra da marcação e o goleiro faz uma excelente defesa, evitando a virada do Peixe.

No ataque seguinte, outra grande chance criada pelo ataque do Santos. Ângelo avança, escapa do defensor e chuta para mais uma grande defesa do goleiro.

Aos 35 minutos, Lucas Braga encontra Marcos Leonardo chegando na área, e lança o atacante santista. Ele chega batendo de primeira, mas a bola vai para fora.

O Peixe melhorou muito na segunda etapa, criou mais oportunidades que o time da casa, mas o empate permaneceu no placar, e o árbitro encerrou a jornada aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA
SC Internacional 1 x 1 Santos FC
Local:
 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 28 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Johnny (SCI); Sandry (SFC)
Gols: Luiz Felipe (c) aos 45min do primeiro tempo; Marcos Leonardo a 1min do segundo tempo.
SC Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Palacios (Heitor), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Diego Aguirre
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Madson, Vinícius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matias Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA