Corinthians

Há 12 anos, Ronaldo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Fenômeno entrou em campo no segundo tempo e marcou de cabeça o tento no Derby pelo Paulistão

Publicados

em

A história de um dos maiores jogadores do futebol mundial com o manto alvinegro teve o primeiro grande capítulo há exatamente 12 anos. Quatro dias após a discreta estreia contra o Itumbiara-GO pela Copa do Brasil, Ronaldo Fenômeno voltou a entrar em campo pelo Corinthians em 08 de março de 2009, em Presidente Prudente-SP, e brilhou no clássico contra o Palmeiras.Ronaldo Fenômeno começou a partida, válida pelo Campeonato Paulista, entre as opções no banco de reservas do técnico Mano Menezes por ainda não reunir condições físicas para os 90 minutos de jogo. Assim, o primeiro tempo não apresentou grandes emoções e terminou em 0 a 0. Logo no início da segunda etapa, no entanto, o Palmeiras fez 1 a 0.Em seguida, o Corinthians chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu empatar. Então, aos 18 minutos, Mano Menezes ousou e colocou Ronaldo Fenômeno no lugar do zagueiro e lateral Escudero. Com o camisa 9 em campo, o Timão passou a agredir mais a equipe palmeirense.

A primeira jogada perigosa de Ronaldo aconteceu aos 33 minutos. De longe, o atacante bateu forte e acertou o travessão do gol palmeirense. Aos 42, o Fenômeno fez bela jogada pela esquerda e cruzou. André Santos cabeceou no chão, mas Bruno, goleiro do rival, fez ótima defesa.

  Destaque recente do Timão, Jadson marcava seu primeiro gol há sete anos

Com todo espírito corinthiano de raça e sofrimento, o grande momento estava guardado para o final. Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Ronaldo cabeceou firme e fez o gol de empate do Timão, fazendo a Fiel soltar o grito. Era o primeiro gol do atleta com o manto alvinegro, e logo em um Derby.

Na histórica comemoração com a torcida e com os companheiros, o alambrado do estádio veio abaixo tamanha a vibração de todos. Após a partida, o Fenômeno falou sobre o momento que vivia ali. “Esquecendo um pouco a modéstia, esse momento [do gol] eu domino com perfeição. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado onde cheguei”, declarou à TV Globo.

Ronaldo faria 35 gols em 69 partidas disputadas pelo Timão entre 2009 e o início de 2011, quando decidiu pela aposentadoria ao, em suas próprias palavras, não conseguir superar as dores e os problemas físicos. Mas os números foram suficientes para que ele se eternizasse na história alvinegra.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians empata com Grêmio pela 37ª rodada do Brasileirão

Na Neo Química Arena, Timão soma mais um ponto na competição nacional após empate por 1 a 1

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (5), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Em São Paulo, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada da competição, o Timão encarou o Grêmio e as equipes encerraram os 90 minutos do confronto com igualdade no placar, 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Renato Augusto, na segunda etapa.
Com o empate na Casa Do Povo, o Coringão somou 57 pontos conquistados na tabela e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Grêmio com a seguinte escalação: Cássio, Du Queiroz, Gil, João Victor, Fábio Santos, Xavier, Giuliano, Renato Augusto, Willian, Jô e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Gabriel Pereira, Gustavo Silva, Vitinho e Luan. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Adson, Roni, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida iniciou com equilíbrio entre os times na Neo Química Arena, com o Timão e o Grêmio buscando o ataque.
A primeira chegada boa alvinegra foi aos sete minutos, quando Róger Gudes recebeu a bola vinda da direita, após ataque puxado por Willian, cortou o marcador, armou o chute, mas não finalizou. O atacante deixou para Willian de novo, que tocou para Du Queiroz tentar o cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 17 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo ao ataque, dessa vez pelo alto. Willian cruzou na área do Grêmio e Róger Guedes apareceu com certa liberdade para cabecear, mas mandou por cima do gol.
Aos 30 minutos, Renato Augusto recebeu na entrada da área e fez um belo pivô deixando Willian na cara do gol. O camisa 10 chegou batendo de direita e acertou a trave, mas o assistente anoto impedimento de forma equivocada.
Porém, aos 38 minutos, a equipe adversária abriu o placar após bola cruzada na área. Após o lance, não houve mais chances de empatar na primeira etapa.
Segundo tempo
O Coringão entrou em campo para a etapa complementar em busca do gol de empate. Aos seis minutos, a primeira boa chegada do segundo tempo. Willian fez linda jogada de fora da área, finalizou de esquerda e obrigou o goleiro a fazer a defesa e mandar para escanteio.
O Coringão manteve o domínio absoluto da partida durante os minutos seguintes, mas não conseguiu converter a posse de bola em chances claras de gols.
Mas o gol de empate saiu aos 41 minutos! E um golaço de Renato Augusto! O camisa 8 limpou a zaga e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro gremista.
Depois o Coringão ainda teve chances da virada, mas no último lance Róger Guedes foi travado na finalização.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pela última rodada do Brasileirão na próxima quinta-feira (9), no confronto contra o Juventude, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

  Alex Meschini é apresentado aos jogadores do Sub-17 e Sub-20

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-gremio-pela-37-rodada-do-brasileirao-e-garante-vaga-direta-na-fase-de-grupos-da-libertadores-2022

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA