Corinthians

Há 17 anos, Rincón marcou seu último gol pelo Corinthians

Colombiano foi às redes na vitória por 2 a 1 contra o Paysandu-PA em 2004

Publicados

em

O último gol da trajetória de Rincón no Timão saiu há 17 anos: na tarde do dia 25 de abril de 2004, o Corinthians recebeu o Paysandu-PA para mais uma partida do primeiro turno do Brasileirão.
Na ocasião, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Anderson abriu o placar para o Alvinegro. Na segunda etapa, a equipe de Belém também marcou. A partida parecia que ia terminar empatada, mas nos acréscimos, Rincón recebeu cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para a rede.O meia Freddy Eusébio Rincón Valencia chegou ao Corinthians no segundo semestre de 1997 e fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 14 de setembro, contra a Portuguesa, no Canindé, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.

Após conquistar vários títulos na carreira em seu país, no Real Madrid e no Napoli, Rincón chegou ao Corinthians para viver seu melhor momento. Durante a sua trajetória como jogador de futebol, ele jogou como meia ofensivo, mas no Corinthians foi deslocado para a posição de volante, onde jogou com grande êxito e com características essenciais, como a marcação forte e o espírito de raça, além das cobranças de pênaltis perfeitas e os chutes de fora da área.

  Fora de casa Corinthians vence do Vasco de 2 a 1 e soma mais três pontos na Série A

Ao lado de Vampeta, formou a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro e uma das melhores do mundo na época. Contou também com a companhia de Marcelinho e Ricardinho no meio campo.

O gol mais importante de Rincón no Corinthians foi o gol que garantiu a classificação para a final do Mundial de 2000. O camisa 8 marcou o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Al Nassr, da Arábia Saudita. O tento marcado fez com que o Corinthians chegasse a quatro gols de saldo, contra três do Real Madrid, com ambos empatados em 7 pontos no grupo A.

No Corinthians, Rincón disputou 158 jogos e marcou 11 gols. Conquistou quatro títulos, são eles: Brasileiro (1998 e 1999), Paulista (1999) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (2000). Nesse último, foi ele quem levantou a taça de campeão.

Rincón teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira foi de 1997 até 2000 e a segunda foi no ano de 2004, onde ficou por um semestre e disputou 21 partidas. Foi também técnico nas categorias de base do clube em 2009.

  Corinthians encara o América-MG em primeiro desafio como visitante no Brasileirão 2021

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória diante do Flu fizeram regenerativo, enquanto demais participaram de coletivo com a presença de quatro jovens da base

Publicados

em


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

  Timão segue preparação para encarar Grêmio

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA