Corinthians

Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem

Atacante corinthiano conquistou o Paulistão e o Brasileirão de 2017, sendo um dos artilheiros do nacional

Publicados

em

No dia 18 de janeiro de 2017, o atacante Jô, formado nas categorias de base do Corinthians, estreava pela segunda vez com a camisa alvinegra. A partida contra o Vasco da Gama, válida pela Florida Cup, acabou com vitória de 4 a 1 para o Coringão. Os gols corinthianos foram marcados por Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel.Naquele dia, o Timão começou a partida com Cássio: Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Romero; Jô. Como era uma partida amistosa, o técnico Fábio Carille optou por entrar com outros nomes no segundo tempo. Para a etapa complementar, o Timão jogou da seguinte forma: Caíque França; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian, Paulo Roberto, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.Jô fez sua estreia no profissional no dia 19 de julho de 2003, com apenas 16 anos, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No dia 24 de agosto de 2003, o atacante voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu.

  Corinthians segue preparação para encarar Red Bull Bragantino

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou dois gols importantes, que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Neo Química Arena. Após conquistar o Paulista e o Brasileiro, Jô se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

Em junho de 2020, Jô se despediu do clube japonês e foi anunciado novamente como jogador do Corinthians. Até aqui, neste retorno, o centroavante já atuou em 24 partidas e marcou sete gols.

Somando as três passagens pelo clube, o atacante marcou 50 gols em 203 jogos vestindo o manto alvinegro até hoje.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para encarar Grêmio

Elenco fez trabalho de posse de bola e jogos em campo reduzido de olho na partida do próximo domingo (05), na Neo Química Arena

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para o seu penúltimo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, em partida da 37ª rodada da competição nacional.

Após dois dias de descanso, os atletas foram ao Campo 1 e participaram do aquecimento. Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho separou os jogadores de linha em quatro times para duas atividades simultâneas. Enquanto duas destas equipes participavam de um trabalho de posse de bola com o objetivo de acertar passes por entre estacas, as outras duas disputavam jogos em campo reduzido com dois minigols de cada lado como alvos. Os grupos se alternaram entre os dois treinos.

Os goleiros permaneceram no Campo 1 durante todo o período com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi o meio-campista Giuliano, que iniciou a transição com a preparação física e participou com o grupo de uma parte do treinamento.

  Corinthians enfrenta o River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana

Amanhã (02), novamente pela manhã, o elenco corinthiano dá sequência na preparação para a partida diante do Grêmio.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-encarar-gremio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA