Corinthians

Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo

Meio-campista participou de trabalho coletivo, que também contou Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, além de atletas da equipe sub-23

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se reapresentou para o primeiro trabalho preparatório de olho no próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (08), às 16h, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 15ª rodada da competição nacional.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem, diante do Flamengo, fizeram um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais foram ao Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um coletivo com três tempos de 15 minutos. Foi o primeiro treinamento do meio-campista Renato Augusto no gramado. Ele participou dos 45 minutos da atividade.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além dele, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo.

  Direto do CT: Timão se reapresenta e treina em dois períodos de olho no América-MG

Seis atletas da categoria sub-23 completaram o treino do dia: Léo Paraiso (ZAG), Luan (LE), Willian (LE), Emerson (VOL), Winicius (VOL) e Matheus Melo (ATA).

O meia Gabriel Pereira fez um trabalho no campo supervisionado pela equipe de fisioterapia.

O elenco corinthiano volta às atividades na manhã de quarta (04), no CT.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-renato-augusto-faz-primeiro-treino-com-o-grupo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes

Atuando como mandante, Coringão vence Derby por 2 a 1 na 22ª rodada da competição nacional

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste sábado (25), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição, o Timão encarou o Derby contra o Palmeiras e venceu a partida por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Róger Guedes.
O resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na vaga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Até aqui, são 33 pontos conquistados, sendo uma campanha com oito vitórias, nove empates e cinco derrotas. Um fato interessante é a sequência de invencibilidade do Corinthians na competição, já são oito jogos sem derrotas.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o Derby contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Wllian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Du Queiroz, Gustavo Silva, Jô, Vitinho e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Araos, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida começou bastante movimentada na Neo Química Arena, com o Coringão buscando o campo de ataque e a criação de jogadas ofensivas.
A primeira boa chance foi aos 10 minutos, quando Willian achou Giuliano com um bom passe, o camisa 11 invadiu a grande área pela direta e cruzou rasteiro, o zagueiro adversário mandou contra o próprio patrimônio e o goleiro defendeu, evitando a vantagem alvinegra.
Nove minutos depois veio o gol corinthiano! Renato Augusto ganhou disputa de bola na ponta esquerda e tocou para trás. Giuliano ajeitou, de primeira, para Róger Guedes. O camisa 123 chutou forte, de perna esquerda, e abriu o placar. 1 a 0 Corinthians!
O Coringão seguiu em cima e aos 31 minutos, mais uma boa jogada de Gabriel Pereira, que fez fila na marcação adversária na frente da área. O camisa 38 bateu cruzado, de perna esquerda, mas a bola foi para fora!
Pouco antes do término da primeira etapa, a equipe adversária chegou ao gol de empate após finalização desviada.
Segundo tempo
Em busca do gol da vitória, o Corinthians iniciou a etapa complementar no ataque. Logo aos cinco minutos, Willian recebeu de Cantillo e correu em direção a grande área, limpou o zagueiro e chutou no cantinho, mas goleiro conseguiu mandar para escanteio.
Aos 12 minutos, na ponta direita, Gabriel Pereira fez jogada individual e cruzou bem, a bola era para Renato Augusto, que estava sozinho na área, mas o zagueiro adversário interceptou.
O técnico Sylvinho fez as duas primeiras alterações no Timão: entraram no jogo Du Queiroz e Gustavo Silva e saíram Renato Augusto e Gabriel Pereira.
Logo na primeira participação de Gustavo Silva na partida, um minuto depois, conseguiu uma boa finalização, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Aos 32 minutos, mais duas alterações no Coringão. Deixaram o gramado Willian e Cantillo para as entradas de Vitinho e Jô.
O gol da vitória saiu do pé do Róger Guedes mais uma vez! O camisa 123 acertou uma pancada no ângulo após boa jogada e abriu a vantagem para o Timão novamente! 2 a 1 Corinthians!
Antes do fim da partida, Sylvinho ainda realizou a última alteração, saindo Giuliano e entrando Xavier!
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), na partida contra o Bragantino, fora de casa, às 19h (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Notícias

  Com desfalques em ambas equipes, Corinthians e Santos ficam somente no empate

Categoria(s): Futebol

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA