Corinthians

Timão começa preparação para clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão

Técnico Sylvinho contou com volta de lesionados para a atividade do dia

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após o empate diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, e começou a preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para quarta (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3 para o aquecimento. Em seguida, no Campo 2, o técnico Sylvinho comandou um trabalho de marcação pressão e passes em espaço curto. Por fim, organizou um enfrentamento em campo reduzido.

A comissão técnica contou com a volta de Luan, que se recuperou de uma tendinite no adutor da coxa direita e treinou com o grupo. Além dele, o atacante Léo Natel iniciou a transição com a preparação física após tratar uma luxação no ombro esquerdo.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Marquinhos, que estava emprestado ao Sport, foi reintegrado ao elenco.

  Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg

O Timão terá, na tarde de amanhã (29), o último treino preparatório para encarar o São Paulo.

NOVIDADES NO CIFUT

Dois novos profissionais passam a fazer parte do Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT): Aurélio Estanislau, que trabalhava como analista de desempenho da equipe sub-20 do Corinthians; e Renato Vasconcelos.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-comeca-preparacao-para-classico-contra-o-sao-paulo-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians vence o Athletico-PR na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Com gol de Fábio Santos, o Timão garantiu a vitória por 1 a 0 na 36ª rodada da competição nacional

Publicados

em

Na tarde deste domingo (28), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão Série A 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Athletico-PR, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Dentro de campo, o Coringão venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, e garantiu sua 15ª vitória na competição nacional.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com o resultado positivo, o Corinthians se mantém no G4 do campeonato e ocupa momentaneamente a quarta colocação da tabela, com 56 pontos conquistados.

Timão escalado!

Para começar a partida técnico Sylvinho decidiu um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz; Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul Gustavo, Roni, Xavier, Vitinho, Luan, Gustavo Mantuan, Adson, Willian e Gustavo Silva.

Primeiro tempo

A primeira chegada do Timão no primeiro tempo aconteceu aos seis minutos. Róger Guedes acionou Renato Augusto, que arriscou de longe e exigiu uma ótima defesa do goleiro Santos, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Fagner aproveitou a sobra na entrada da área e chutou pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Du Queiroz roubou a bola no campo de ataque e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa do Athletico e foi para escanteio. Pouco tempo depois, mais uma chance para o Corinthians. Dessa vez, em cobrança de falta, Róger Guedes chutou por cima do gol.

  Destaque recente do Timão, Jadson marcava seu primeiro gol há sete anos

Aos 33 minutos, quase que o Timão abriu o placar. Renato Augusto deu lindo passe para Jô, que invadiu a área e chutou forte para o gol. A bola saiu rasteira e carimbou a trave esquerda do goleiro Santos.

O Corinthians criou mais uma oportunidade de gol aos 38 minutos. Róger Guedes arriscou chute de longe e o goleiro ficou com a bola. No ataque seguinte, Róger Guedes recebeu a bola de Renato Augusto e finalizou de fora da área, com desvio, que resultou em escanteio para o Timão.

Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida assinalou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve chance de gol para nenhuma equipe e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Sylvinho fez sua primeira alteração na partida. Entrou Willian na vaga de Gabriel Pereira.

Aos 16 minutos, Róger Guedes trabalhou com Renato Augusto dentro da área. O camisa oito cruzou rasteiro e a bola desviou no braço do zagueiro do Athletico. O árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança da penalidade, Fábio Santos cobrou no centro do gol e abriu o placar para o Timão!

  Timão se reapresenta após empate no Brasileirão

Aos 24 minutos, Willian tabelou com o Jô, invadiu a área e finalizou para o gol. A arbitragem, posteriormente, assinalou impedimento do camisa 10 corinthiano.

Aos 27 minutos, Róger Guedes escapou pela ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte para o gol. O goleiro Santos defendeu. Pouco tempo depois, Willian serviu Róger Guedes na direita. O camisa 123 tentou um cruzamento rasteiro e a zaga afastou.

Faltando dez minutos para acabar a partida, o técnico Sylvinho realizou mais duas alterações no Corinthians. Entraram Gustavo Silva e Xavier nas vagas de Jô e Gabriel.

Aos 39 minutos, quase o segundo gol do Coringão. Fagner deu belo lançamento para Gustavo Silva, que invadiu a área e finalizou para fora do gol. Aos 44 minutos, Sylvinho realizou sua última alteração. Entrou Roni na vaga de Du Queiroz.

Aos 45 minutos, o árbitro assinalou mais cinco minutos. Durante o período, não deu tempo de mais nada e o Corinthians venceu a partida por 1 a 0!

Próximo jogo

O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo (5/12). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, às 16h, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-o-athletico-pr-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA