Corinthians
Timão faz treino de posse de bola e tático de olho na estreia da CONMEBOL Libertadores
Elenco também fez trabalho de transição em preparação para a partida da próxima terça (05), diante do Always Ready
Na manhã desta sexta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores. Na próxima terça (05), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão visita o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.
A comissão técnica promoveu o aquecimento, seguido por uma atividade de transição em superioridade numérica. Depois, o técnico Vítor Pereira organizou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido. Por fim, o treinador corinthiano preparou uma atividade tática com os jogadores.
Alguns atletas realizaram complementos com a comissão técnica, como cobranças de pênaltis, finalizações e posicionamento defensivo.
O meia-atacante Gustavo Mantuan participou de todo o treino com o grupo. Já o lateral-esquerdo Bruno Melo realizou o aquecimento com o elenco e seguiu a transição com o preparador físico António Ascensão.
O lateral-direito Fagner (lesão no músculo reto da coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto no quadril) deram sequência no tratamento com a fisioterapia.
Amanhã (02), novamente pela manhã, o Timão realiza o antepenúltimo treinamento preparatório para o duelo diante do Always Ready.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-faz-treino-de-posse-de-bola-e-tatico-de-olho-na-estreia-da-conmebol-libertadores
Brasileirão Série A
Corinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
Após uma dura derrota no meio de semana, o Corinthians se recuperou e venceu o confronto direto contra o Atlético-MG na noite deste sábado (18.10), por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon marcou um bonito gol de fora da área e fez a alegria da Fiel Torcida na Neo Química Arena.
O jogo
O duelo começou movimentado, com chances de gols criadas pelos dois lados. Aos oito minutos, Biel arriscou a finalização e mandou por cima do gol. Minutos depois, o Corinthians respondeu e quase abriu o placar com Yuri Alberto dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para fora.
A melhor chance da partida veio aos 35 minutos de jogo. Memphis fez grande jogada individual e enfiou para Matheus Bidu. O lateral esquerdo chegou cruzando de primeira e Maycon bateu para o gol, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo novamente. Matheuzinho apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto, sozinho, cabeceou para fora. Minutos depois, o Atlético-MG respondeu em cabeceio de Vitor Hugo, que acertou o travessão do gol defendido por Hugo Souza.
Foi aos quatro minutos que o Corinthians abriu o placar para delírio da torcida na Neo Química Arena. Maycon recebeu de Garro, dominou na entrada da área e chutou forte, marcando um golaço para o Timão. Aos 13 minutos, Memphis teve grande chance e finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita e foi pela linha de fundo.
Com 16 minutos, o Corinthians teve mais uma chance claríssima com Garro, Memphis e Maycon. O argentino tocou para o holandês, que carregou até o último minuto e enfiou para o volante. Ele dominou dentro da área e chutou para o gol de frente para o goleiro, mas mandou por cima.
Próximos jogos
Corinthians
- Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 25 de outubro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Atlético-MG
- Independiente del Valle x Atlético-MG (jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana)
- Data e horário: 21 de outubro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estadio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada. Já o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, permanecendo com 33 pontos.
- Corinthians: 12º colocado, com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas)
- Atlético-MG: 14º colocado, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG
- Competição: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Público: 39.640 torcedores
- Renda: R$ 2.871.647,80
Cartões Amarelos: Matheus Bidu, Matheuzinho e Maycon (Corinthians) – Saravia, Alan Franco e Fausto Vera (Atlético-MG)
Arbitragem:
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Maycon, aos 04′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Matheuzinho, Raniele, Maycon (Angileri), Breno Bidon (Charles) e Garro (Ryan); Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG: Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Saravia (Natanael), Alan Franco, Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Dudu) e Caio (Arana); Biel (Bernard) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4