Botafogo
Cuiabá vence o Botafogo de 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
Com gol de Matheus Barbosa, Dourado venceu os primeiros 90 minutos e sai na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
O Cuiabá foi até o Nilton Santos, na noite desta terça-feira (27), e levou a melhor diante do Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Dourado venceu os cariocas por 1 a 0 e terá a vantagem do empate no segundo confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3), na Arena Pantanal.
O jogo
Querendo construir uma boa vantagem em casa, o Botafogo tomou a iniciativa nos primeiros minutos do duelo. Aos 12, Kevin arriscou para o Alvinegro. Mas o Cuiabá foi aos poucos equilibrando as ações e respondeu em chute de fora da área de Matheus Barbosa, que parou no goleiro Diego Cavalieri. Na sequência, o Glorioso voltou ao ataque com Honda, aos 16. Aparecendo mais para o jogo, o Dourado teve mais duas chances. Na primeira, após boa trama ofensiva, Willians Santana achou Elvis na entrada da área, o meia soltou o pé e viu o arremate passar perto da meta adversária. Depois foi a vez Maxwell levar perigo na marca dos 31. Do outro lado, o time da casa assustou em bela finalização, de bicicleta, de Caio Alexandre, aos 37.
Se os primeiros 45 minutos terminaram zerados, o Cuiabá tratou de mudar o cenário da partida, aos nove da etapa complementar. Matheus Barbosa aproveitou uma falha da defesa alvinegra e mandou no cantinho para fazer 1 a 0. Tentando a recuperação, o Botafogo foi para cima. Honda, aos 14, experimentou da entrada da área. Três minutos depois, Kevin foi quem chegou para os cariocas, mas João Carlos evitou o empate. O Alvinegro seguiu pressionando. Matheus Babi, aos 21, e Bruno Nazário, aos 27, também assustaram. Enquanto, aos 35, Pedro Raul parou em mais uma defesa do arqueiro auriverde. No minuto seguinte, foi a vez de Lecaros arriscar para o Glorioso. Já nos acréscimos, Kelvin criou uma última chance para os mandantes, mas sem sucesso.
Botafogo
Botafogo vence o Grêmio e encerra jejum de seis jogos no Brasileirão
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos, em partida atrasada da 21ª rodada, e encerrou uma sequência de seis jogos sem triunfar na competição.
O novo técnico do Botafogo, Tite, acompanhou a partida das tribunas. Com o resultado, o time carioca chegou aos 35 pontos e subiu para a 11ª colocação. O Grêmio, por outro lado, permanece em 16º lugar, com 28 pontos, mesma pontuação de Vasco e Internacional, equipes que iniciam a zona de rebaixamento.
O jogo
O Botafogo abriu o placar aos 28 minutos. Junior Santos avançou pela direita e cruzou para Montoro. O meia dominou dentro da área e rolou para Danilo, que bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro Weverton.
A resposta gremista veio sete minutos depois. Jovane Cabral cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Junior Santos e mudou de trajetória antes de morrer no ângulo de Gabriel Batista.
O empate, porém, não abalou o Botafogo. Aos sete minutos do segundo tempo, Junior Santos iniciou a jogada pela direita e acionou Vitinho. O lateral cruzou para a segunda trave, e, embora Danilo não tenha conseguido finalizar, Montoro aproveitou a sobra e marcou de trivela.
Aos 34 minutos, o Botafogo ampliou. Montoro participou novamente da construção da jogada e tabelou com Danilo na entrada da área. O atacante recebeu de volta e marcou seu segundo gol na partida.
O Grêmio ainda conseguiu diminuir aos 43 minutos. Tetê levantou a bola na área, e Gustavo Martins apareceu livre para cabecear na saída de Gabriel Batista.
Nos minutos finais, Carlos Vinícius chegou a marcar o terceiro gol gremista, mas o lance foi revisado pelo VAR e acabou anulado por impedimento. Assim, o Botafogo confirmou a vitória por 3 a 2.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no sábado (19), às 17h, contra o Mirassol, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo.
No domingo (20), às 17h, o Grêmio recebe o Palmeiras na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também pela 28ª rodada do Brasileirão.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Botafogo 3 x 2 Grêmio |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A — 21ª rodada |
| Local | Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 16 de setembro de 2026, quarta-feira |
| Horário | 19h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Danilo, do Botafogo; Villasanti, do Grêmio |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Danilo, aos 28 minutos do primeiro tempo, para o Botafogo; Jovane Cabral, aos 35 minutos do primeiro tempo, para o Grêmio; Montoro, aos 7 minutos do segundo tempo, para o Botafogo; Danilo, aos 34 minutos do segundo tempo, para o Botafogo; Gustavo Martins, aos 43 minutos do segundo tempo, para o Grêmio |
| Botafogo | Gabriel Batista; Vitinho, Arthur Chaves, Lucas Monzón (Justino) e Alex Telles; Huguinho, Edenilson (Danilo Pereira), Danilo Santos e Montoro; Júnior Santos (Marçal) e Arthur Cabral. Técnico: Rodrigo Bellão. |
| Grêmio | Weverton; Diego Caito, Wallace, Kannemann e Caio Paulista; Noriega (Matheus Nascimento), Villasanti e Krovinović (Braithwaite); Pavon (Tetê), Carlos Vinícius e Jovane Cabral (Enamorado). Técnico: Renato Gaúcho. |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
Brasileirão Série A1 dia atrásInternacional vence o Corinthians por 2 a 1 no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A24 horas atrásRemo arranca empate com o Grêmio no Mangueirão e afunda gaúchos na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A23 horas atrásVasco vence o Botafogo, deixa a zona de risco e respira no Brasileirão
-
Brasileirão Série A23 horas atrásCruzeiro supera o São Paulo, entra no G4 e Tricolor encosta na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série B23 horas atrásCuiabá segura o Vila Nova em casa cheia e Tigrão perde a liderança da Série B
-
Brasileirão Série A1 hora atrásNeymar sai do banco, marca dois e Santos empata com o Flamengo
Você precisa estar logado para postar um comentário Login