Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Cuiabá vira sobre o Amazonas, vence por 3 a 1 e entra no G-4 da Série B

Publicados

em

Em uma noite de reviravolta na Arena Pantanal, o Cuiabá conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas, nesta terça-feira (15.07), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Dourado ao G-4 da competição, enquanto a equipe amazonense segue afundada na lanterna.

O Amazonas abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com Joaquín Torres, após falha da defesa cuiabana. No entanto, o Cuiabá demonstrou poder de reação e virou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Alisson Safira converteu um pênalti sofrido por Mateusinho, empatando o confronto. Pouco depois, aos 35 minutos, Carlos Alberto, em sua estreia pelo clube, marcou de cabeça após cruzamento de Mateusinho, selando a virada.

Na etapa complementar, o Cuiabá ampliou a vantagem novamente de pênalti. Aos 25 minutos, Victor Barbara foi derrubado na área, e Alisson Safira, com categoria, cobrou e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 1.

Com a vitória, o Cuiabá, que iniciou a rodada na nona colocação, saltou para a quarta posição da tabela, somando 25 pontos e superando o Remo pelo número de vitórias. Já o Amazonas permanece na última colocação, com apenas 14 pontos, em situação delicada na competição.

Na próxima rodada da Série B, o Cuiabá terá um confronto direto contra o Goiás, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. O Amazonas, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Botafogo-SP, no Estádio Carlos Zamith, no domingo, também às 16h.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol

Publicados

em

Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.

A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).

O jogo

O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.

Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.

Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão

Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA