Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Goiás vence na Arena Pantanal e afunda o Cuiabá no Z4

Publicados

em

O Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo (23.10), na Arena Pantanal, e afundou o time mato-grossense na zona de rebaixamento do Brasileirão. Pedro Raul e Vinicius marcaram os gols da vitória, e Deyverson diminuiu para o Dourado.

O Cuiabá, por sua vez, sofre o terceiro tropeço seguido e amarga a 18ª posição com 31 pontos, três abaixo do Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o América-MG às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (26), e no dia seguinte o Cuiabá tem mais um confronto direto em casa na luta contra o rebaixamento, desta vez contra o Avaí.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de grandes dificuldades para o Dourado. O Goiás abriu 2 a 0 em vinte minutos, com gols de Pedro Raul e Vinicius. Ainda na etapa inicial, o Cuiabá conseguiu criar chances, com Denilson e André e Luís. Rafael Gava, em cobrança de falta frontal, levou perigo à meta adversária.

Para a segunda etapa, buscando reverter o resultado negativo, o técnico António Oliveira promoveu, ainda no intervalo, três alterações – ingressaram na equipe os atacantes Felipe Marques, Lucas Cardoso e Jonathan Cafú.

  Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso pela Copa Sul-Americana

A produção ofensiva do Dourado melhorou. Aos 13 minutos, Joaquim acertou a trave em cabeçada. Aos 20 minutos, Deyverson recebeu passe de Felipe Marques no interior da área e finalizou com categoria para descontar.

Na volta do intervalo, o Cuiabá entrou em campo com outra postura e levou perigo logo aos 13 minutos. André Luis cruzou na cabeça do zagueiro Joaquim, que explodiu na trave. No rebote, Deyverson tentou de voleio, mas mandou pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o ímpeto dos donos da casa foi recompensado com gol de Deyverson, que recebeu de Felipe Marques após erro da defesa do Goiás e tocou na saída do goleiro Tadeu para diminuir a desvantagem no placar.

Por fim, o Cuiabá pressionou muito o Goiás em busca do gol de empate. No entanto, parou em belas defesas de Tadeu, que salvou a equipe goiana. Aos 44 minutos, Deyverson recebeu passe rasteiro dentro da área e bateu de primeira, mas o goleiro espalmou para longe. Em seguida, Jonathan Cafu recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa do camisa 23, que defendeu novamente. 

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

FICHA TÉCNICA 

CUIABÁ 1 X 2 GOIÁS

Local: Arena Pantanal 

Data e horário: Domingo, 22/10/22,às 18h 

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES) 

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) 

Cuiabá: João Carlos (Walter), Joaquim, Paulão, Marcão Silva, André Luís (Sidcley), Pepê, Rafael Gava, Denilson, Rodriguinho, Deyverson e Gustavo Nescau. 

Goiás:  Tadeu; Hugo e Reynaldo; Caetano (Lucas Halter) e Maguinho; Auremir e Matheus Sales (Caio Vinicius ou Fellipe Bastos) e Marquinhos Gabriel; Vinicius, Dadá Belmonte e Pedro Raul.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso pela Copa Sul-Americana

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA