Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Juventude é derrotado pelo Cuiabá pela 33ª rodada da Série B

Publicados

em

O Juventude lutou até o último minuto e criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado pelo Cuiabá, por 1×0. A partida, válida pela 33ª rodada, ocorreu na noite desta terça-feira (06/01), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Verdão permanece com 52 pontos e no G4 da Série B.

O jogo

O jogo iniciou com intensidade, com as equipes buscando o gol e mostrando ímpeto ofensivo. Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem chegou primeiro e levou perigo. Aos três, João Paulo bateu falta da entrada da área e João Carlos caiu para ficar com ela. Aos onze, Cajá recebeu no meio e arriscou. A bola subiu demais.

Apesar do bom início, a partida esfriou nos minutos seguintes, com muito equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol. O Cuiabá, porém, abriu o marcador aos 34. Após falta lateral, Anderson Conceição subiu de cabeça para inaugurar o marcador. O jogo seguiu equilibrado nos primeiros 45 minutos e o Verdão desceu para o intervalo em desvantagem no placar.

Na etapa complementar a partida seguiu igual do início ao fim: com o Juventude atacando e o Cuiabá levando perigo nos contra-ataques. Em cima, o Verdão encontrou uma marcação organizada e tentou nos cruzamentos. Aos onze, Rogério recebeu na área e tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32, Gabriel Bispo cruzou e Everton subiu de cabeça. João Carlos fez a defesa.

  Cuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão

Sem se entregar, o Juventude criou grande chance aos 39. Everton foi carregando, invadiu a área e finalizou. A bola explodiu no travessão. Na sequência, Bispo ainda tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43, Grampola recebeu na área e foi derrubado por dois marcadores. O árbitro mandou seguir. Na última oportunidade, aos 49, Igor pegou sobra na entrada da área e finalizou de primeira, por cima.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão

Publicados

em

O Cuiabá sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para o Ceará na Arena Pantanal, neste sábado, 4 de abril, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado negativo manteve o Dourado sem vitórias na competição e acendeu o alerta, com a equipe se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. Os gols do time cearense, ambos marcados por Juan Alano na segunda etapa, foram um balde de água fria nas aspirações cuiabanas de pontuar em casa.

Com mais uma derrota, o Cuiabá permanece com apenas dois pontos em três jogos disputados, encontrando-se em uma situação delicada na tabela e necessitando de uma recuperação imediata para afastar o fantasma da degola.

Dourado luta, mas pênaltis perdidos custam caro

A partida na Arena Pantanal começou com um Cuiabá buscando se impor em seus domínios. No primeiro tempo, a equipe da casa teve maior posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades, mas faltou pontaria para transformar as chances em gol.

A virada de chave, e a grande frustração cuiabana, veio na segunda etapa. Aos 15 minutos, o Dourado teve uma chance de ouro para abrir o placar, quando foi marcado um pênalti a seu favor. Rodrigo Rodrigues foi para a cobrança, mas parou no goleiro Richard, do Ceará, que fez uma importante defesa, mantendo o zero no placar.

  Cuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão

Ainda em choque pela penalidade perdida, o Cuiabá viu o Ceará abrir o placar aos 25 minutos com Juan Alano. Pouco depois, aos 33, o mesmo Juan Alano ampliou a vantagem para 2 a 0, esfriando de vez as chances de reação do time mato-grossense.

Nos minutos finais, quando a equipe cuiabana tentava de todas as formas diminuir a desvantagem e buscar um empate heroico, uma nova penalidade foi assinalada a seu favor. Mais uma vez, no entanto, o goleiro Richard se agigantou. O arqueiro defendeu a cobrança e, no rebote, operou um milagre, impedindo o gol do Dourado e sacramentando a derrota por 2 a 0. A falta de efetividade nas finalizações e as duas penalidades perdidas foram determinantes para o revés do Cuiabá.

Próximos desafios:

Cuiabá terá que virar a chave rapidamente. O próximo compromisso da equipe será pela Copa Verde, na próxima terça-feira, 8 de abril, quando enfrentará o Atlético-GO. A partida será uma oportunidade para o Dourado buscar uma recuperação e o fim do jejum de gols, antes de retornar à luta por pontos no Campeonato Brasileiro.

  Cuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA