Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série B

Juventude é derrotado pelo Cuiabá pela 33ª rodada da Série B

Publicados

em

O Juventude lutou até o último minuto e criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado pelo Cuiabá, por 1×0. A partida, válida pela 33ª rodada, ocorreu na noite desta terça-feira (06/01), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Verdão permanece com 52 pontos e no G4 da Série B.

O jogo

O jogo iniciou com intensidade, com as equipes buscando o gol e mostrando ímpeto ofensivo. Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem chegou primeiro e levou perigo. Aos três, João Paulo bateu falta da entrada da área e João Carlos caiu para ficar com ela. Aos onze, Cajá recebeu no meio e arriscou. A bola subiu demais.

Apesar do bom início, a partida esfriou nos minutos seguintes, com muito equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol. O Cuiabá, porém, abriu o marcador aos 34. Após falta lateral, Anderson Conceição subiu de cabeça para inaugurar o marcador. O jogo seguiu equilibrado nos primeiros 45 minutos e o Verdão desceu para o intervalo em desvantagem no placar.

Na etapa complementar a partida seguiu igual do início ao fim: com o Juventude atacando e o Cuiabá levando perigo nos contra-ataques. Em cima, o Verdão encontrou uma marcação organizada e tentou nos cruzamentos. Aos onze, Rogério recebeu na área e tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32, Gabriel Bispo cruzou e Everton subiu de cabeça. João Carlos fez a defesa.

  Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão

Sem se entregar, o Juventude criou grande chance aos 39. Everton foi carregando, invadiu a área e finalizou. A bola explodiu no travessão. Na sequência, Bispo ainda tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43, Grampola recebeu na área e foi derrubado por dois marcadores. O árbitro mandou seguir. Na última oportunidade, aos 49, Igor pegou sobra na entrada da área e finalizou de primeira, por cima.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Santos é campeão da serie B do Brasileirão

Publicados

em

O Santos ergueu a taça do Brasileirão Série B Betnacional, neste domingo (17), com direito à muita festa, na Vila Belmiro, em Santos. A celebração pela conquista ocorreu logo após a derrota para o CRB-AL por 2 a 0, com gols de Facundo Labandeira e Kleiton, pela 37ª rodada. Campeã da competição desde esse sábado (16), a partir do empate do Novorizontino-SP com o Paysandu, a torcida santista esgotou os ingressos e lotou o Alçapão com cerca de 16 mil pessoas.

Com o resultado da partida entre paulistas e paraenses, o clube santista, antes mesmo de jogar, garantiu o título, pois não pode mais ser alcançado. Tinha 68 pontos contra 64 de Mirassol e Novorizontino, que têm apenas mais um jogo a disputar e conseguem chegar apenas a 67 pontos. Diante do revés para os alagoanos, o Alvinegro Praiano manteve os 68 pontos, com 20 vitórias, oito derrotas, nove empates, 56 gols marcados e 30 sofridos.

Santos ergueu a taça do Brasileirão Série B 

RETORNO DA LENDÁRIA 10

No minuto 10, a partida foi paralisada para a oficialização do retorno do número 10, que não foi utilizado pelo Santos ao longo da disputa da Série B. O capitão santista, Diego Pituca, pegou a camisa e a mostrou à Vila Belmiro, que aplaudiu e se emocionou com a homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Até jogadores do CRB reverenciaram o momento.

  Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão

Camisa 10 de Pelé voltará a ser usada pelo Santos na Série A de 2025

FESTA SANTISTA

Muito antes de a bola rolar, os torcedores já se aglomeravam nos arredores da Vila Belmiro. A estátua de Zito, ídolo santista e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962, já apontava em direção ao estádio, avisando o lugar onde todo santista deveria estar para comemorar o título.

Comemoração do Santos pelo título do Brasileirão Série B 

Nas ruas e nos bares que contornam o Estádio Urbano Caldeira, predominavam incontáveis faixas, bandeiras e quadros em alusão à vitoriosa história do Santos e à grandeza de um clube bicampeão mundial, tricampeão da Libertadores e responsável por revelar o maior atleta de todos os tempos: o Pelé. O Rei é um dos inúmeros craques que passaram pelo clube, ao lado de Pepe, Zito, Clodoaldo, Coutinho, Carlos Alberto Torres, Neymar, Gilmar, Manga, Jair Rosa Pinto, entre outros.

O clima do Estádio Urbano Caldeira era festivo, de festejo pelo retorno do Santos à elite do futebol brasileiro. Nas arquibancadas, assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou o início do duelo, ecoaram cânticos de incentivo para que o Santos conquistasse a última vitória em casa. Não foi possível, porém, diante do ímpeto do CRB de se afastar da zona de rebaixamento.

  Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão

Festa da torcida do Santos na chegada do ônibus à Vila Belmiro

Apesar da derrota, o Santos chegou ao título do Brasileirão Série B Betnacional e, por isso, já se garantiu na terceira fase da Copa Betano do Brasil de 2025.

Depois de se despedir da Vila Belmiro nesta temporada, o Santos irá encerrar sua participação na Série B de 2024 no próximo domingo (24), contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 38ª rodada. Em 2025, o Glorioso Alvinegro Praiano, como dita o seu hino, estará de volta à elite do futebol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA