Flamengo

Em Brasília, Mengão goleia o Defensa por 4 a 1 e avança para as quartas da Libertadores

Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (duas vezes) marcaram os gols da vitória rubro-negra

Publicados

em

Rumo às quartas! No jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira (21), o Mengão venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Mané Garrincha, e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Os gols do Mais Querido foram marcados por Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (duas vezes). O próximo adversário do Rubro-Negro saírá do confronto entre Internacional e Olímpia.

O jogo
O Flamengo começou a partida impondo seu ritmo de jogo e partindo pra cima do Defensa. Aos nove minutos, o Mengão abriu o placar! Everton Ribeiro cobrou escanteio e Rodrigo Caio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0.

O Mais Querido seguiu pressionando o adversário, e aos 18’, quase marcou o segundo. Bruno Henrique desceu pela esquerda e cruzou na área. Gabigol chegou finalizando e o goleiro espalmou para escanteio.  Aos 39’, o Defensa empatou o jogo. Diego Alves tentou sair jogando com os pés, chutou em cima de Loaiza e a bola entrou: 1 a 1. A primeira etapa terminou tudo igual no marcador.

No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu bem e cabecou firme, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20’, o Mengão marcou o segundo! Após cruzamento na área, a bola sobrou para Michael, que acertou um chutaço de primeira no travessão. No rebote, Arrascaeta escorou de cabeça para colocar o Fla em vantagem: 2 a 1.

E o Fla queria mais! Aos 37’, Arrascaeta conduziu pelo meio, tocou para Vitinho, que limpou para a canhota e soltou a bomba. O goleiro falhou e a bola foi parar no fundo da rede: 3 a 1. Nos minutos finais, o time rubro-negro continuou querendo mais e marcou o quarto aos 49’. Michael serviu Gabigol, que tocou de primeira para Vitinho limpar a marcação e bater no contrapé de Unsain para decretar a goleada do Mengão em Brasília por 4 a 1.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-brasilia–mengao-goleia-o-defensa-por-4-a-1-e-avanca-para-as-quartas-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:
  Sub-20 do Fluminense perde para o Flamengo fora de casa no Brasileirão
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Flamengo

Flamengo e América-MG ficam no empate por 1 a 1 no Independência, pelo Brasileirão

Mais Querido saiu na frente com lindo gol de Michael, mas time mineiro igualou o placar nos acréscimos

Publicados

em

Por

Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1 na manhã deste domingo (26), no Independência, em Belo Horizonte. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Michael, que entrou muito bem na segunda etapa. Agora, o Mais Querido vira a chave e foca no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

O jogo
A partida começou equilibrada, com o Flamengo tentando sair tocando a bola da defesa para o ataque. A primeira boa chance veio dos pés de Bruno Henrique, que observou o goleiro adiantado e tentou por cobertura. Cavichioli conseguiu se recuperar e fez a defesa.

No decorrer do jogo, o time rubro-negro tomou conta das ações e passou a ocupar mais o campo ofensivo, trocando passes para tentar abrir a defesa do América. A primeira etapa foi bem movimentada, mas terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou tomando a atitude e tentando criar as jogadas no ataque. Aos 13’, Diego descolou bom passe para Pedro, que girou e bateu forte. Cavichioli fez a defesa, mas o assistente já havia marcado o impedimento.

Com as substituições feitas por Renato Gaúcho, Andreas no lugar de Diego e Michael no de Vitinho, o time ganhou em movimentação e encontrava mais espaços para atacar. Aos 43’, o Mengão finalmente conseguiu abrir o placar com um golaço! Michael arrancou pela direita, foi fazendo fila e tocou para Pedro, que fez o corta luz e deixou a bola passar para o próprio Michael, que bateu na saída do goleiro: 1 a 0.

Aos 49’, o América empatou a partida com Alê, que subiu mais alto na área e cabeceou no canto de Gabriel Batista: 1 a 1.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil-EQU, às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona, pelo jogo da volta das semifinais da Libertadores.

Ficha técnica
América-MG 1×1 Flamengo – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência-MG
Data: 26/09/2021
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Ademir (AME), Matheuzinho (FLA)
Gols: Michael (43’2ºT) e Alê (49’2ºT).

Escalação do Fla:
Gabriel Batista; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia e Diego (Andreas); Vitinho (Michael), Bruno Henrique (Kenedy) e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do América:
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva e Ricardo Bauermann; Ademir, Lucal Kal, Juninho (Ribamar), Mauro Zárate (Isaque) e Marlon (Alan Ruschel), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Alê).
Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-e-america-mg-ficam-no-empate-por-1-a-1-no-independencia–pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
  Palmeiras bate Independiente del Valle e garante vaga antecipada às fases decisivas da Libertadores
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA