Botafogo

Everton Ribeiro marca e dá vitória ao Flamengo contra o Botafogo

Publicados

em

Rubro-negro visitou o Alvinegro no estádio Nilton Santos e levou a melhor em partida com uma expulsão para cada lado

No estádio Nilton Santos, Botafogo e Flamengo fizeram clássico carioca pela 24ª rodada do Brasileirão Assaí. Melhor para o Rubro-negro, que venceu por 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro em duelo que teve um expulso para cada lado.

Com o triunfo deste sábado (5), o Mengo chega aos 42 pontos na tabela e permanece na terceira posição. Por outro lado, o Alvinegro chegou ao oitavo jogo seguido sem ganhar e permaneceu com 20 pontos, na 19ª colocação. Veja os detalhes do confronto:

Pedro Raul obrigou o goleiro flamenguista Diego Alves a trabalhar logo no primeiro lance do jogo, após receber de Bruno Nazário e bater cruzado. O Rubro-negro, por outro lado, demorou um pouco a se encontrar e só criou com perigo aos 14 minutos, quando Bruno Henrique recebeu lançamento preciso de Arrascaeta e chutou – no entanto, Marcelo Benevenuto conseguiu desvio providencial e a finalização passou rente à trave. Na sequência, Pedro desviou em cobrança de escanteio e a bola ficou viva, mas Cavalieri salvou o Alvinegro. A partir daí, a partida se tornou estudada, sem grandes chances para os dois lados. Aos 44, Rafael Forster quase marcou contra em cruzamento, mas o arqueiro botafoguense segurou firme e levou o placar zerado para o intervalo.

  Com treinos finalizados, Grêmio está pronto para enfrentar o Santos

A etapa final começou igualmente equilibrada, mas o Flamengo marcou na primeira finalização de perigo. Aos nove minutos, Marcinho errou passe na saída de bola e ela caiu nos pés de Gerson, que achou Everton Ribeiro na área. Livre, o meio-campista bateu com classe e abriu o placar. Aos poucos, o Botafogo tentou sair mais para o ataque e teve boa oportunidade aos 23, em remate de Pedro Raul interceptado no último instante por Filipe Luís.

Já aos 39, o Alvinegro teve Victor Luís expulso após entrada dura em Rodrigo Muniz. Contudo, a desvantagem numérica não durou muito: aos 43, Lucas Campos estava pronto para invadir a área e foi puxado por Gustavo Henrique, que levou o vermelho direto e também deixou o Mengo com dez. A falta na meia-lua foi cobrada por Kalou, mas Diego Alves fez boa defesa.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Botafogo

Pegou Fogo! Alvinegro vira sobre Fortaleza e chega ao G4 do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

É Fogo! É paixão! É emoção! Com o apoio incendiário da torcida nas arquibancadas, o Botafogo virou sobre o Fortaleza, venceu por 3 a 1 e deixou o Estádio Nilton Santos em chamas na noite deste domingo (15/05). Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges marcaram os gols da partida.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Luís Castro alcançou os 11 pontos e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é fora de casa contra o América Mineiro, domingo (22/05), às 21h, no Estádio Independência.

FICHA DO JOGO:

Data/horário: 15/05/22 (Domingo), às 18h
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Árbitra de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Amarelos:  Kanu, Patrick de Paula e Diego Gonçalves (BOTAFOGO),  (Fortaleza)
Vermelhos: Ceballos (Fortaleza)

Gols: Erison aos 42’/1ºT, Patrick de Paula aos 43’/2ºT e Daniel Borges aos 48’/2ºT (BOTAFOGO); Moisés aos 14’/1ºT (Fortaleza)

BOTAFOGO: Gatito; Saravia (Hugo), Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinicius Lopes) e Erison. Técnico: Luís Castro.

  Internacional retoma aos treinos para enfrentar o Vasco

Fortaleza: Marcelo Boeck; Lucas Crispim, Tinga, Marcelo Benevenuto, Ceballos e Yago Pikachu; Felipe, Hércules e Lucas Lima (Renato Kayser); Romero (Titi) e Moisés (Juninho Capixaba). Técnico: Juan Vojvoda

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6943

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA