Flamengo
Flamengo conquista o tri da Supercopa Rei com show de Bruno Henrique

Em um Mangueirão encharcado e com direito a paralisação por conta da forte chuva, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato da Supercopa Rei, neste domingo (02.02). Bruno Henrique, autor de dois gols, foi o grande destaque da partida. A vitória marca o primeiro título do Rubro-Negro em 2025 e reforça a expectativa de uma temporada especial para a equipe comandada por Filipe Luís.
O Flamengo dominou o rival, principalmente na primeira etapa. Aos nove minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Lucas Halter e converteu a cobrança, abrindo o placar. A forte chuva em Belém causou o alagamento do gramado, forçando a paralisação da partida por mais de uma hora. No retorno, o Flamengo manteve o ritmo intenso e ampliou aos 19 minutos, com um golaço de Bruno Henrique, após bela jogada de Michael e Plata.
O Botafogo teve dificuldades para criar chances e só finalizou pela primeira vez aos 29 minutos, com Alex Telles. O Flamengo seguiu pressionando e quase marcou o terceiro em duas oportunidades com Gerson, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou com Vitinho no lugar de Mateo Ponte e tentou reagir. O Flamengo, por sua vez, quase ampliou com Michael e Plata, parando em boas defesas de John. Aos 25 minutos, Filipe Luís promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Plata. Aos 33, Alex Telles quase marcou para o Botafogo, em chute que explodiu no travessão de Rossi.
O terceiro gol do Flamengo veio aos 37 minutos, com Luiz Araújo, que aproveitou um erro de Lucas Halter e tocou na saída de John. Aos 41, Patrick de Paula, que havia acabado de entrar, diminuiu para o Botafogo, após rebote de Rossi. Nos acréscimos, Filipe Luís promoveu as estreias de Danilo e Evertton Araújo. Com a vitória, o Flamengo garantiu o tricampeonato da Supercopa Rei e faturou R$ 12 milhões em premiação. O Botafogo recebeu R$ 6,05 milhões.
Filipe Luís e a dupla histórica
A conquista marca o segundo título de Filipe Luís como técnico do Flamengo, consolidando sua trajetória promissora desde que assumiu o comando da equipe em outubro de 2024. Para Arrascaeta e Bruno Henrique, a Supercopa Rei tem um sabor especial. Com o título, a dupla chegou a 14 conquistas pelo Flamengo, tornando-se os jogadores com mais títulos na história do clube, superando ídolos como Zico, Júnior e Gabigol, que possuem 13 taças cada.
Próximos desafios
O Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca e enfrenta a Portuguesa na próxima quarta-feira, em Uberlândia. Já o Botafogo encara o Nova Iguaçu na quinta-feira, no Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1X3 FLAMENGO
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data: 02/02/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Flamengo) e Igor Jesus, Alex Telles e Alexander Barboza (Botafogo)
Gols: Bruno Henrique, aos 12′ e aos 19′ do 1ºT, e Luiz Araújo, aos 37′ do 2ºT (Flamengo); Patrick de Paula, aos 41′ do 2ºT (Botafogo)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Patrick de Paula); Artur (Kayke), Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo) e Gerson; Michael (Luiz Araújo), Plata (Arrascaeta) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.


Brasileirão Série A
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Em um confronto direto pela ponta do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 26ª rodada, no Maracanã. O resultado, embora mantenha o Rubro-Negro na liderança, acende um alerta na Gávea, já que a distância para o vice-líder Palmeiras diminuiu consideravelmente, enquanto a Raposa desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação.
Equilíbrio e Falta de Pontaria Definem o Confronto
A partida foi marcada por um cenário de cautela e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Flamengo, atuando em casa, tentou impor seu ritmo desde o início. Aos cinco minutos, Samuel Lino cruzou com perigo, mas Arrascaeta não conseguiu completar a jogada. Aos 27, o uruguaio novamente esteve perto de abrir o placar em uma cabeçada que passou rente à trave.
O Cruzeiro, por sua vez, demonstrou solidez defensiva e buscou explorar os contra-ataques. A melhor oportunidade da Raposa no primeiro tempo surgiu aos 33 minutos, quando Kaio Jorge recebeu na área e finalizou para grande defesa de Rossi. No rebote, Christian também parou no goleiro flamenguista, e a bola ainda sobrou para Kaio Jorge, que mandou em cima de Alex Sandro, mantendo o placar inalterado.
A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro de equilíbrio. O Flamengo teve uma nova chance com Samuel Lino em cabeçada defendida por Cássio, enquanto Matheus Pereira respondeu para o Cruzeiro, parando em Rossi. No final da partida, o cenário parecia pender para o lado rubro-negro, após William, do Cruzeiro, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 37 minutos, deixando o time mineiro com um jogador a menos. Contudo, mesmo com a vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu converter a pressão em gol.
Impacto na Tabela
Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos, mas viu sua vantagem na liderança encolher para apenas três pontos em relação ao Palmeiras, que venceu seu compromisso na rodada e ainda tem um jogo a menos. Para o Cruzeiro, o resultado impede a ascensão à vice-liderança, mantendo a equipe em terceiro lugar, com 51 pontos em 26 jogos.
Próximos Desafios
Ambas as equipes terão compromissos importantes pela 27ª rodada do Brasileirão no próximo domingo, 5 de outubro. O Flamengo viajará para Salvador, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro receberá o Sport no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30 (de Brasília), buscando se recuperar do ponto perdido.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 0 Cruzeiro
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Alex Sandro, Jorge Carrascal, Léo Pereira
- Cruzeiro: Kaiki, Lucas Romero, William, Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Gabigol
Cartões Vermelhos:
- Cruzeiro: William
Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Flamengo:
- Goleiro: Rossi
- Defensores: Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro
- Meio-campistas: Jorginho, Saúl, Arrascaeta (Luiz Araújo) e Carrascal (Pedro)
- Atacantes: Samuel Lino (Bruno Henrique) e Plata
- Técnico: Filipe Luís
Cruzeiro:
- Goleiro: Cássio
- Defensores: William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki
- Meio-campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Kauã Moraes)
- Atacantes: Kaio Jorge (Gabigol)
- Técnico: Leonardo Jardim
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols
-
seleção brasileira2 dias atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV
-
Bahia5 dias atrás
Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena