Flamengo

Flamengo encerra preparação para enfrentar o Bragantino, pelo Brasileiro

Partida válida pela quinta rodada acontece neste sábado (19), às 21h, no Maracanã

Publicados

em

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

Flamengo arranca empate no fim com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia e Pedro marcaram os gols do Mais Querido no 2 a 2 desta quarta-feira, na Arena da Baixada

Publicados

em

Por

O Flamengo não fez uma grande partida, mas na raça, como a Nação gosta, arrancou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam, valendo vaga na final da competição. Uma vitória simples coloca o Rubro-Negro na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.
O jogo
O Flamengo raramente se intimida com a torcida adversária. E foi o que se viu no primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar da pressão dos mais de 20 mil torcedores do time paranaense, o Rubro-Negro tomou conta do jogo desde o início, tocando a bola na intermediária do Athletico, que mal ultrapassava o meio-campo.
O gol carioca foi tomando corpo aos poucos. Aos 12′, Michael fez fila pela direita, se livrou de três marcadores e cruzou com perigo. Aos 15′, não teve jeito. Thiago Maia aproveitou rebote em chute de Gabi e abriu o marcador: 1 a 0.
Quem esperava que o Flamengo recuasse com a vantagem, se surpreendeu com a postura da equipe, que seguiu comandando o jogo, chegando a ter 62% de posse de bola na primeira etapa. Gabi teve chance de aumentar e Diego Alves apareceu bem aos 39′, ao defender com segurança uma cabeçada de Erick.
Logo no início da etapa final, Léo Pereira bobeou na marcação e Pedro Henrique, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. O Flamengo não se abateu e teve duas chances para desempatar com Thiago Maia e Michael. Não aproveitou e sofreu o castigo aos 25′, após Renato Kayser ganhar a disputa com Léo Pereira e fazer 2 a 1 para o Athletico. Renato Gaúcho, que já trocara Gabi por Pedro, pôs Vitinho e Diego Ribas, tirando Michael e Thiago Maia.
Kennedy ainda entrou na vaga de Andreas Pereira, mas as alterações não surtiram efeito. A única chance foi com Pedro, já aos 44 minutos. Mas aos 50′, Rodrigo Caio recebeu cotovelada dentro da área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e empatou a partida. Semana que vem tem mais. Agora no Maraca!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kennedy) ; Everton Ribeiro, Gabi (Pedro) e Michael (Vitinho)..
TÉCNICO: Renato Gaúcho
ATLHETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas); Marcinho, Erick, Léo Citadini Fernando) e Abner; Nikão, Renato Kayser (Pedro Rocha) e Terans (Jader)..
TÉCNICO: Alberto Valentim
LOCAL: Arena da Baixada
JUIZ: Luís Flávio de Oliveira
GOLS: Primeiro tempo – Thiago Maia (15’1ºT). Segundo tempo – Pedro Henrique (3’2ºT), Renato Kayser (25’2ºT) e Pedro (54’2ºT).
CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira, Léo Citadini, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Lucas Fasson.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-empata-no-fim-com-o-athletico-e-joga-por-uma-vitoria-no-maraca-para-ir-a-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
  Fluminense vence a Portuguesa e vai jogar a final contra o Flamengo
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA