Copa do Brasil

Flamengo goleia o ABC por 6 a 0 e encaminha classificação para as quartas da Copa do Brasil

Com gols de Arrascaeta, Gabi (2), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael, time rubro-negro teve uma ótima atuação no Maraca

Publicados

em

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e goleou o ABC por 6 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabi (duas vezes), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael. Com o resultado, o Mengão levará uma vantagem bastante confortável para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em Natal-RN.  

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo aos cinco minutos, criou uma ótima chance com Gabigol. Arrascaeta descolou passe para o camisa 9, que invadiu a área e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.

Com mais posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque e criava algumas oportunidades para abrir o marcador. Aos 22’, o Mais Querido apareceu novamente com facilidade no ataque. Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 27’. Após linda jogada de Diego, que girou em cima do marcador, a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio dominou, escolheu o canto e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Fla chegou ao segundo gol. Bruno Henrique cruzou da esquerda, a defesa do ABC afastou e Everton Ribeiro ficou com o rebote na entrada da área. O meia tocou para Gabigol, que bateu com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.

O Mengão estava arrasador e ampliou ainda mais a vantagem! Aos 41’, Arrascaeta invadiu a área e tabelou com Bruno Henrique, que acertou um belo chute no canto direito: 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um antes de terminar a primeira etapa! Arrascaeta apareceu bem pela direita e cruzou na área para Gabigol desviar de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0.

No segundo tempo, com uma vantagem confortável ao seu favor, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições de uma só vez para dar rodagem ao elenco e poupar alguns jogadores. Aos 29’, o Fla chegou ao quinto gol! Em transição rápida para o ataque, Gabigol lançou para Thiago Maia, que entrou na área e tentou o passe rasteiro. A bola desviou em Donato e entrou mansamente no gol: 5 a 0.

Mesmo com a enorme vantagem conquistada, o Mengão não tirou o pé e foi em busca do sexto, que saiu com Michael aos 38’. Vitinho lançou na área, a zaga do ABC se atrapalhou e o robozinho rubro-negro completou para o gol vazio, decretando a goleada do Flamengo no Maraca e praticamente liquidando o confronto das oitavas.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena-SP, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Vitinho).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do ABC
Welligton; Netinho, Donato, Alisson Casiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Valderrama, Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique.
Técnico: Moacir Júnior.

Ficha técnica
Flamengo 6×0 ABC – Jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã-RJ
Data: 29/07/2021
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Marcos Antônio (ABC), Wesley Pimbinha (ABC), Alisson Cassiano (ABC)
Gols: Fla: Arrascaeta (27’1ºT), Gabi (32’1ºT, 44’1ºT), Bruno Henrique (41’1ºT), Donato (contra 29’2ºT) e Michael (38’2ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-goleia-o-abc-por-6-a-0-e-encaminha-classificacao-para-as-quartas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
  Flamengo segue homenagens ao time de 1981 com lançamento de camisa
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

São Paulo perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Tricolor foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pelas quartas de final

Publicados

em

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, e se despediu da Copa do Brasil de 2021 nas quartas de final – na ida, no Morumbi, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

> FOTOS DO JOGO

O gol solitário da equipe são-paulina foi marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos. Com o fim da participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo (19), às 16h, receberá o Atlético-GO no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela 21ª rodada.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (transição após estiramento na coxa esquerda).

Assim, com os retornos de Arboleda (recuperado de uma lesão na coxa direita, de volta após quatro jogos) e Igor Vinícius (cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.

  Flamengo realiza último treino antes do clássico contra o Botafogo

No primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 20 minutos, com Ronald. Na etapa complementar, em busca da reação, o treinador argentino substituiu Eder por Luciano.

Mais tarde, Welington, Galeano e Pablo também entraram para dar mais ofensividade ao São Paulo. No entanto, nos contragolpes, o Fortaleza anotou o segundo gol com Ángelo Henríquez e o terceiro com David.

Gabriel Sara ainda descontou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu evitar o revés na Arena Castelão e se despediu da Copa do Brasil de 2021.

FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, 19/2); Igor Vinícius (Galeano, 19/2), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, 36/2), Benitez e Reinaldo; Eder (Luciano, intervalo) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Gol: Gabriel Sara, 49/2

FEC: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, 40/2), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, 18/2); Romarinho (David, intervalo), Wellington Paulista (Henríquez, 25/2) e Edinho (Matheus Vargas, intervalo). Técnico: Juan Vojvoda

  Flamengo aplica 3 a 0 no Volta Redonda e abre boa vantagem nas semifinais do Carioca

Gols: Ronald, 20/1; Henríquez, 36/2; David, 46/2

Cartão amarelo: David, 47/2

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Quinto Árbitro: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/9/15/sao-paulo-perde-para-o-fortaleza-e-se-despede-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA