Flamengo

Flamengo goleia o Olimpia por 5 a 1 em Brasília e avança para as semifinais da Libertadores

Em mais uma excelente atuação coletiva, Gabi (2), Bruno Henrique, Arão e Salcedo (contra) marcaram os gols da grande vitória rubro-negra

Publicados

em

Rumo à semifinal! No jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Flamengo goleou o Olimpia por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (18), no Mané Garrincha. Os gols do Mengão foram marcados por Gabi (duas vezes), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra). Garantido nas semifinais pela quinta vez na história, o Rubro-Negro aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense. Essa foi a segunda partida com torcedores presentes no estádio desde o início da pandemia. Com muita organização, segurança e cumprindo todos os protocolos sanitários, a Nação Rubro-negra fez uma linda festa e comemorou com muito entusiasmo a classificação para a próxima fase da competição.

O jogo
O Flamengo começou a partida com sua principal característica: valorizando a posse de bola. O Olimpia, precisando fazer gols para tentar reverter o placar do último jogo, saía mais para o ataque. Com isso, o time paraguaio dava espaços para o Mais Querido descer nos contra-ataques.

Aos 29’, o Mengão abriu o placar! Everton Ribeiro deu belo lançamento para Rodinei na direita, que levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabi, o artilheiro da Libertadores, empurrar para as redes: 1 a 0.

Não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar a vantagem aos 35’. Após roubada de bola no ataque, Everton Ribeiro, dentro da área, rolou para Arrascaeta. O uruguaio cruzou na segunda trave para Bruno Henrique cabecear com força para o gol: 2 a 0. O Olimpia ainda descontou com Recalde antes do intervalo: 2 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o Mais Querido fez o terceiro! Arrascaeta cobrou falta na área, Léo Pereira conseguiu desviar, mas a bola ficou viva na pequena área e sobrou para Arão só empurrar para o gol vazio: 3 a 1.

O Flamengo estava insaciável e com fome de gols! Aos 10’, Arrascaeta cobrou escanteio fechado, a bola ia na direção de Léo Pereira, mas Salcedo chegou antes, se atrapalhou todo e empurrou para o próprio patrimônio: 4 a 1.

  Para se classificar na Copa do Brasil, Athletico precisa vencer o Flamengo com dois gols de diferença

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-goleia-o-olimpia-por-5-a-1-em-brasilia-e-avanca-para-as-semifinais-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Em jogo movimentado, Flamengo e Sport ficam só no empate na Arena Pernambuco

Michael marcou o único gol do Mais Querido no confronto, que terminou 1 a 1

Publicados

em

Em jogo adiado da 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com Sport por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (3), na Arena de Pernambuco. Michael marcou o único gol rubro-negro na partida.

O jogo
No primeiro ataque de perigo da partida, o Flamengo quase abriu o placar aos dois minutos. Vitinho fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Michael. O atacante entrou livre, mas desviou para fora. O Sport também se mandava para o ataque e deixava o jogo bem aberto. Aos 6’, Hugo fez uma defesa espetacular numa finalização de Hernanes e impediu o gol do time pernambucano.

O Mais Querido respondeu à altura e quase marcou um golaço com Pedro, que arriscou um chutaço do meio-campo e quase surpreendeu Maíson. O goleiro do Sport estava adiantado, mas conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 28’, Bruno Henrique chutou de fora da área, Maílson espalmou para frente e Michael bateu para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 39’. Pedro fez o pivô dentro da área, ganhou do marcador e cruzou na segunda trave. Michael chegou finalizando de primeira no cantinho direito do goleiro: 1 a 0. No final da primeira etapa, Pedro fechou na segunda trave e deu de peito na bola. Maílson conseguiu tirar em cima da linha. Quase o segundo do Fla!

  Flamengo se reapresenta no Ninho e inicia preparação para duelo contra o Junior Barranquilla

No segundo tempo, o jogo continuou bastante aberto e os times se mandavam ao ataque. Aos 5’, o Sport deixou tudo igual no marcador com Gustavo Oliveira: 1 a 1. Após sofrer o empate, Michael foi derrubado por Hernanes dentro da área. O árbitro chegou a assinalar o pênalti, mas consultou o VAR e anulou o lance.

Nos minutos finais, Pedro deu passe para Bruno Henrique na esquerda da área, o camisa 27 dominou para a canhota e bateu firme. Rafael Thyere fez o corte no momento certo. Apesar da partida ter sido bem movimentada, os dois times perderam inúmeras oportunidades e o confronto terminou empatado.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (6) para enfrentar o Santos, às 20h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Ficha técnica
Sport 1×1 Flamengo – 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena de Pernambuco
Data: 03/12/2021
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calzi (RS)
Cartões amarelos: Renê (FLA), Hernanes (SPT), Paulinho Moccelin (SPT), Pedro (FLA) e Bruno Viana (FLA)
Gols: Michael (39’1ºT) e Gustavo Oliveira (5’2ºT).

  Em Brasília, Mengão goleia o Defensa por 4 a 1 e avança para as quartas da Libertadores

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Diego (João Gomes), Thiago Maia (Bruno Viana) e Vitinho (Kenedy); Michael, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Sport
Maílson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva, Everton Felipe (Ronaldo Henrique), Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael.
Técnico: Gustavo Florentin.

 

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-jogo-movimentado–flamengo-e-sport-ficam-so-no-empate-na-arena-pernambuco
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA