Brasileirão Série A

Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão

Com três gols de Bruno Henrique, um de Gustavo Henrique e outro contra, Mais Querido consegue mais três pontos no Maraca

Publicados

em

Deu Mengão! Com mais uma grande atuação, o Mais Querido goleou o São Paulo, de virada, por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, e chegou a 21 pontos no Campeonato Brasileiro. É o sexto colocado. Bruno Henrique, com três gols, foi o destaque do jogo. Gustavo Henrique e Welington, contra, completaram o placar rubro-negro. Arboleda marcou o único gol do São Paulo.

– Muito feliz em poder marcar três gols. Um já valeria, mas marquei quatro e valideram três. O importante é a equipe estar jogando bem, com confiança, com alegria. Flamengo é alegria, é isso daí. Hoje eu pude ajudar com três gols. O Flamengo está numa crescente muito boa, não vamos parar. Assim é o nosso ano para chegarmos no final e conquistarmos o nosso objetivo – disse Bruno Henrique.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Boas chances de gol criadas dos dois lados, mas as principais foram do Mengão. Duas delas com Gabigol e uma com Bruno Henrique. O goleiro Volpi defendeu todas. Pelo lado do São Paulo, Vitor Bueno teve a principal chance, mas Diego Alves, com uma belíssima defesa, evitou o gol. Primeiro tempo muito movimentado, mas de placar em branco: 0 a 0.

  Grêmio é superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada

No segundo tempo, o Mais Querido cresceu de produção mas foi surpreendido no início. Aos 2 minutos, Arboleda marcou de cabeça para o São Paulo. Nada que desanimasse o Rubro-Negro. Aos 9 minutos, Bruno Henrique deu início ao seu show. Ele empatou o jogo com um bonito gol, mas o árbitro anulou após análise no VAR. Marcou braço de BH.

Aos 24 minutos, aí sim, valeu. Michael cobrou o escanteio curto para De Arrascaeta. O craque uruguaio cruzou e Bruno Henrique completou para o gol: 1 a 1. A virada veio pouco tempo depois, aos 27 minutos. Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área. Que coisa mais linda: 2 a 1.

Aos 32 minutos, mais um dele. De Arrascaeta cobrou o escanteio na área e Bruno Henrique marcou um belíssimo gol de cabeça: 3 a 1. Hat-trick do Rei dos Clássicos e o direito de pedir música no Fantástico garantido.

E não parou por aí. Aos 40 minutos, Vitinho cobrou falta, Rodrigo Caio ajeitou e Gustavo Henrique completou para a rede: 4 a 1 Mengão. Aos 46 minutos, Welington, contra, completou o placar para o Mais Querido: 5 a 1.

Foi a quarta vitória do Flamengo em quatro jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

  Furacão terá 23 jogadores à disposição para a partida contra o Flamengo

E agora?

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, para enfrentar o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Ficha do jogo (Flamengo 5 x 1 São Paulo)Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo: Thiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Welington, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez) e Igor Vinícius; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo

GOLS: Arboleda, 2’/2ºT (0-1); Bruno Henrique, 24’/2ºT (1-1), 27’/2ºT (2-1) e 32’/2ºT (3-1); Gustavo Henrique, 40’/2ºT (4-1); Welington (contra), 46’/2ºT (5-1)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (FLAMENGO) / Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Igor Vinicius e Benítez (SÃO PAULO)

Estádio: Maracanã, RJ

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

​Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Data: 25/07/2021

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-goleia-o-sao-paulo-por-5-a-1–de-virada–pelo-brasileirao
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fortaleza vence Sport e quebra sequência sem vitórias, pelo Brasileirão

Publicados

em

Com gol único de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza garantiu a vitória ainda no primeiro tempo contra o Sport, fora de casa, e quebrou o tabu de jamais ter vencido a equipe rubro-negra como visitante. Foram seis jogos sem vencer neste Brasileirão até, enfim, garantir os três pontos contra a equipe pernambucana e a 3ª colocação na tabela. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série A.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Bastante dividido, as equipes trocaram sequência de bons momentos no primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Fortaleza pressionou a equipe da casa, criou chances e esbarrou na defesa. Logo depois, foi o Sport que teve o domínio da bola em busca de balançar a meta do Tricolor. Felipe Alves, bastante firme, realizou boas defesas e manteve o zero no marcador, até o zagueiro Benevenuto abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. É o terceiro gol do camisa 5 nesta Série A e com a camisa do Leão do Pici.

  Grêmio é superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada

Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda soube administrar bem o resultado. Com substituições pontuais, manteve o bom nível técnico da equipe, mesmo abdicando da bola e criando chances em contra-ataques. Destaques para Romarinho e Lucas Crispim pela esquerda, que criaram as melhores oportunidades do Fortaleza, além das finalizações de Ángelo Henríquez que pressionaram defesa adversária.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza recebe o Atlético-GO no próximo sábado (2), na Arena Leão 1918, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h, com transmissão do Premiere.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-sport-e-quebra-sequencia-sem-vitorias-pelo-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA