COPA SÃO PAULO JR
Flamengo mantém invencibilidade na Copinha e avançam de fase
Os Garotos do Ninho venceram o Náutico-PE por 1 a 0, pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e avançaram na competição. Weliton marcou no rebote no fim do primeiro tempo. O Mengão reencontra o São José-RS na próxima fase, nesta segunda (15), às 21h30, com transmissão do SporTV, ainda em Osasco, no Estádio Municipal José Liberatti.
O jogo
O Flamengo teve volume de jogo e posse de bola por boa parte da primeira etapa, mas sem conseguir furar a defesa adversária, que estava em uma postura bastante defensiva. Iago e João Victor Alves arriscaram chutes de fora da área que geraram perigo, e fizeram a torcida do Mengão em Osasco suspirar.
Um dos planos de jogo elaborados pelo técnico Raphael Bahia foi explorar as bolas aéreas. E isso foi posto em prática a partir dos 30 minutos iniciais. Primeiro Jean Carlos cobrou falta pela esquerda e Iago subiu mais que todo mundo, mas a zaga afastou. Nos acréscimos, João Victor Alves pegou a sobra e jogou dentro da área do Náutico, o capitão cabeceou pro meio da área, Carbone finalizou e no rebote Weliton abriu o placar. O segundo do atacante Rubro-Negro na Copinha.
Na volta para o intervalo, Raphael Bahia pediu que a equipe continuasse a jogando como Flamengo: controlando o jogo pela posse de bola, pressionando o adversário e buscando o segundo gol. Isso resultou no equilíbrio da partida até a parte final, quando entram Felipe Teresa e Felipe Lima. Ambos os atacantes criaram chances claras de gol, e por detalhe não marcaram. No fim, os Garotos do Ninho suportaram a pressão final do adversário, e garantiram a classificação com Germano evitando o empate em cima da linha. Um dos destaques da partida, Carbone falou sobre o seu retorno como titular após um período de lesão e da importância da vitória.
– Fiquei muito tempo parado com uma lesão muito complicada. Tenho muito que agradecer a Deus, à minha família, à minha namorada, aos meus amigos, que foram muito importantes nessa fase de recuperação, nessa fase difícil da minha vida. E assim, metade do grupo voltou pro Rio, para o Carioca, mas Flamengo é isso, é uma equipe muito qualificada. A gente está aqui para mostrar serviço, pra competir, botar o pé na bola como acabou sendo jogo. Um jogo bem complicado, todo jogo da Copinha é assim. Estou feliz demais. Por estar de volta, por estar com essa torcida maravilhosa que é a Nação apoiando do começo ao fim – disse o zagueiro.
Ficha técnica
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª fase
Flamengo 1 x 0 Náutico-PE;
Local: Estádio Municipal José Liberatti, Osasco-SP;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Gol: Weliton aos 45′ do 1º tempo.
Cartões: Iago 10′, Felipe Brian 24′, João Victor Cunha 31′,
Escalação: Lucas Furtado; Felipe Brian, Iago, Carbone, Jean Carlos; Daniel Rogério (João Victor Cunha), João Victor Alves (Menegatti), Wallace Yan (Germano); Rodriguinho (Felipe Teresa), Victor Silva e Weliton (Felipe Lima).
COPA SÃO PAULO JR
São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha
Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.
Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Data: 25/01/2025
Competição: Final da Copinha 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)
Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).
São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence Cruzeiro por 3 a 0 e garante permanência na Série A do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional garante permanência na Série A com vitória sobre o Bragantino
-
Brasileirão Série A7 dias atrásMirassol e Flamengo empatam na despedida do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense vence Bahia e garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians empata com o Juventude na despedida do Brasileirão
-
fórmula 16 dias atrásLando Norris conquista primeiro título Mundial de Fórmula 1 e encerra jejum da McLaren
-
Copa do Brasil3 dias atrásCorinthians surpreende o Cruzeiro no Mineirão e conquista vantagem na Copa do Brasil
-
Skate6 dias atrásRayssa Leal brilha em casa e se torna tetracampeã inédita da Street League Skateboarding