Flamengo
Flamengo treina de olho na partida contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores
Elenco rubro-negro viaja para a Colômbia nesta segunda-feira. Jogo será disputado nesta quarta, às 21h30 (horário de Brasília)
De olho na partida contra o Tolima (COL), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo treinou na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro viaja ainda nesta segunda para a Colômbia. O jogo de ida das oitavas entre Flamengo e Tolima será disputado nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
A grande novidade do Mengão no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, foi a presença do atacante Everton Cebolinha. Contratado junto ao Benfica, ele estará liberado para jogar pelo Mais Querido a partir do dia 18 de julho.
“Fala, Nação! Bom dia! Tô na área aí! Primeiro dia de trabalho com o Manto Sagrado”, disse Cebolinha, nas redes sociais do Mais Querido.
Flamengo
Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores
O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa Libertadores ao vencer o Racing da Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira (22.10), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais. Em uma partida marcada por muita intensidade, drama e um gol nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu a vantagem mínima para o confronto de volta.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de equilíbrio e muita disputa. O Racing não se intimidou com o Maracanã lotado e buscou atacar, especialmente com a presença de área de Adrián Martínez, que chegou a balançar as redes pelo lado de fora em lance anulado por impedimento.
Pelo lado flamenguista, o colombiano Carrascal foi bastante acionado, demonstrando muita movimentação e criando oportunidades.
O Rubro-Negro, apesar de dominar a posse de bola e ter maior volume ofensivo, esbarrou na defesa argentina e na falta de pontaria. Arrascaeta acertou a trave em uma das melhores chances, e Luiz Araújo teve um gol anulado por impedimento.
Aos 33 minutos, o goleiro Rossi fez uma grande defesa em finalização perigosa de Solari, evitando o gol argentino. Nos instantes finais, Pedro tentou duas “puxetas” em sequência, mas parou no goleiro Cambeses e, na segunda tentativa, mandou para fora, mantendo o placar inalterado.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu com a mesma intensidade. O Racing chegou a balançar as redes aos 11 minutos com Santiago Sosa, mas o lance foi invalidado por uma falta sobre Carrascal. A partir daí, o jogo se transformou em um duelo entre o ataque rubro-negro e o goleiro Facundo Cambeses, que se destacou com defesas espetaculares, incluindo uma batida no ângulo de Arrascaeta.
As substituições promovidas por Filipe Luís – com as entradas de Samuel Lino e Bruno Henrique – deram novo gás ao ataque flamenguista. Lino, inclusive, marcou um belo gol de cabeça aos 36 minutos, após lançamento de Pulgar, mas a alegria da torcida durou pouco: o VAR interveio e anulou o tento por impedimento, jogando um “balde de água fria” no Maracanã.
No entanto, a persistência flamenguista foi recompensada aos 43 minutos. Após uma jogada trabalhada, Bruno Henrique recebeu de Carrascal, chutou forte para mais uma defesa de Cambeses. No rebote, o próprio Carrascal finalizou da entrada da área, a bola desviou em Marcos Rojo e enganou o goleiro, encontrando o caminho das redes em um gol “chorado” que explodiu o Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 RACING
Competição: Copa Libertadores da América (semifinal – jogo de ida)
Data: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Local:Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Carrascal, aos 42 minutos do 2º Tempo (Flamengo)
Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo) | Sosa, Zuculini (Racing)
Arbitragem:
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Carlos Orbe (EQU)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Samuel Lino); Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Carrascal. Técnico: Filipe Luís
RACING: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Martínez (Balboa) e Conechny. Técnico: Gustavo Costas
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis