Brasileirão Sub-20
Flamengo vence a terceira consecutiva no Brasileiro Sub-20

O Flamengo vence outra vez no Brasileirão Sub-20. Jogando nesta quarta-feira (22.03), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, a equipe comandada pelo técnico Mário Jorge derrotou o RB Bragantino por 4 a 3. Petterson, Mateusão, Victor Hugo e Matheus Gonçalves fizeram os gols do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com 9 pontos.
O jogo
Cercado de expectativas com os retornos do lateral-direito, Wesley, dos meias Igor Jesus, Victor Hugo (que não jogava desde janeiro devido a uma lesão) e Matheus Gonçalves, além do atacante Mateusão, todos eles sendo selecionados no time profissional, o Flamengo começou avassalador nos primeiros minutos de partida. Antes do gol de Petterson aos 4 minutos, a equipe já tinha perdido pelo menos três chances claras de abrir o marcador. Porém, num pequeno descuido da defesa, o Bragantino chegou ao empate aos 8 minutos.
Após o pequeno susto, o Mengão voltou a tomar conta das ações. Após a parada técnica, os Garotos do Ninho desempataram aos 35, em cobrança de pênalti com Mateusão. Dez minutos depois foi a vez de Victor Hugo deixar a sua marca, após cruzamento rasteiro de Werton, que já havia sofrido penalidade no segundo gol.
Com o placar favorável, a equipe voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo volume de jogo, marcando sob pressão o time adversário. Werton , num chute rasteiro, aos 13, quase faz o seu. O time de Bragança Paulista voltou a descontar aos 15. E não demorou muito para o Flamengo março o quarto num lindo gol de Matheus Gonçalves (chute de categoria com a perna direita), depois de um toque de calcanhar de Petterson. No finalzinho, o time adversário descontou novamente. Final: 4 a 3.
Próxima partida
A próxima partida do Flamengo na competição será realizada no dia 29 de março, quando irá enfrentar o Ceará, na Gávea.
Ficha técnica
Flamengo 4 x 3 RB Bragantino – Campeonato Brasileiro Sub-20 – quarta rodada
Local: José Bastos Padilha (Gávea)
Data e hora: 22/03/2023 às 15h
Escalação do Flamengo
Kauã; Wesley, Diego, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus (Caio Vinicius), Victor Hugo (Evertton) e Matheus Gonçalves; Werton (Rodrigo), Petterson e Mateusão (Ryan Luka).
Técnico: Mário Jorge.


Brasileirão Sub-20
Palmeiras conquista bicampeonato Brasileiro Sub-20 em dia histórico

Em uma terça-feira emblemática, marcando os 111 anos de sua fundação, o Palmeiras celebrou mais um feito expressivo em sua história. As “Crias da Academia” garantiram o bicampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o Red Bull Bragantino na decisão por pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, em partida emocionante realizada no Allianz Parque. A vitória por 4 a 3 nas penalidades, somada ao empate em 1 a 1 no jogo de ida, selou o quarto título do Verdão na competição (2018, 2022, 2024).
O triunfo alviverde foi acompanhado de perto pelo técnico Abel Ferreira e seu auxiliar Vitor Castanheira, demonstrando a importância da base para o elenco profissional. Alguns jogadores da equipe sub-20, como Thalys, que inclusive treinam frequentemente com o time principal, estiveram em campo, ressaltando a integração entre as categorias.
Partida de tensão e chances perdidas
O confronto decisivo começou com as equipes se estudando. O Palmeiras, jogando em casa, buscou impor seu ritmo, mas o Red Bull Bragantino mostrou-se resiliente. A primeira grande oportunidade foi do Massa Bruta, aos 15 minutos, com Yuri Leles, que finalizou para a defesa de Aranha. O Verdão respondeu com chutes de longe e jogadas trabalhadas, como a de Larson com Luighi, mas sem êxito.
A reta final do primeiro tempo foi a mais movimentada. O Bragantino quase abriu o placar com Filipinho, que exigiu uma grande defesa de Aranha. Em seguida, o Palmeiras contra-atacou, e Luighi mandou perto do travessão. Já nos acréscimos, Aranha fez outra intervenção crucial em cabeceio de Alexandre Pena, mantendo o zero no placar.
No segundo tempo, a intensidade aumentou. Davi Gomes, do Bragantino, assustou ao acertar a trave. A grande chance do Palmeiras veio aos 18 minutos: após revisão do VAR, um pênalti foi marcado a favor do Verdão. No entanto, Thalys, artilheiro da equipe, isolou a cobrança, mantendo a igualdade no marcador. Mesmo com a oportunidade perdida, o Palmeiras continuou pressionando, com Erick Belé e Coutinho arriscando de fora da área, mas sem conseguir superar o goleiro adversário, levando a decisão para as penalidades.
Heroísmo nos pênaltis garante o Bicampeonato
Na disputa de pênaltis, a emoção tomou conta do Allianz Parque. Vinicius Lago e Chrystian converteram as duas primeiras cobranças do Bragantino, enquanto Thalys e Coutinho fizeram para o Palmeiras. A virada começou quando João Lucas, do Massa Bruta, chutou para fora, e Aranha, goleiro palmeirense, defendeu a cobrança de Davi Gomes.
Com Marcio Vitor colocando as Crias da Academia em vantagem, o caminho para o título se abriu. Embora Yuri Leles tenha convertido a última cobrança para o Bragantino, coube a Robson estufar as redes e selar a vitória por 4 a 3, coroando a campanha do Palmeiras com o bicampeonato consecutivo.
O título é o ápice de uma campanha dominante do Palmeiras, que foi o dono da melhor campanha na primeira fase, somando 45 pontos em 22 jogos. No mata-mata, o Verdão eliminou Juventude e Cruzeiro até chegar à final pela quarta vez consecutiva, e sexta em oito edições da competição.
Próximos desafios
Agora, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Paulista Sub-20. O Palmeiras enfrentará o Sertãozinho no dia 6 de setembro, às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Itapirense, no dia 3, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 (4) X (3) 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/08/2025
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Larson (Palmeiras); Davi Gomes, Alexandre Pena, Vinicius Lago (Bragantino)
Público: 21.776 torcedores
PALMEIRAS: Aranha; Gilberto (Rodrigo), Robson, Benedetti e Arthur (Luis Saboia); Coutinho, Larson (Fabio) e Erick Belé (Marcio Vitor); Riquelme Fillipi, Luighi (Sorriso) e Heittor (Thalys). Técnico: Lucas Andrade
RED BULL BRAGANTINO: Gustavo Reis; Vinicius Lago, Sergio Palacios, Kevyn e Cauê; Alexandre Pena (João Lucas), Chrystian e Gabriel Lopes (Luis Gustavo); Filipinho, Davi Gomes, Yuri Leles. Técnico: Fernando Oliveira
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão