Flamengo

Mengão goleia o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai e larga na frente rumo às semifinais da Libertadores

Arrascaeta, Gabi (duas vezes) e Vitinho marcaram os gols rubro-negros. Jogo de volta será na próxima quarta (18), no Mané Garrincha, em Brasília

Publicados

em

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo teve mais uma atuação de gala e goleou o Olimpia por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Os gols do Mais Querido foram marcados por Arrascaeta, Gabi (duas vezes) e Vitinho. Com o resultado, o Mengão vai com uma vantagem confortável na partida de volta, na próxima quarta (18), em Brasília, para chegar às semifinais do torneio.  

O jogo
A partida começou com os times se estudando bastante. Aos sete minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Bruno Henrique puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Gabigol dentro da área, que bateu de primeira para boa defesa do goleiro. Porém, o atacante rubro-negro estava em posição de impedimento.

Aos 14’, Filipe Luís chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que mandou por cima da meta. Logo em seguida, o Mengão abriu o placar! Em rápido contra-ataque, Gabigol deu ótimo lançamento para Bruno Henrique, que entrou na área e rolou para Arrascaeta dominar, escolher o canto e completar para o gol: 1 a 0.

Após ficar na frente, o time rubro-negro continuou no ataque em busca de ampliar o marcador, o que aconteceu no finalzinho da primeira etapa. Após analisar o VAR, o árbitro assinalou pênalti em Arrascaeta. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro: 2 a 0. O Olimpia ainda conseguiu diminuir a vantagem com Iván Torres, aos 58’: 2 a 1.

No início do segundo tempo, o Mengão ampliou o placar! Bruno Henrique tentou o chute de fora área e a bola foi parar nos pés de Gabigol, que escorou para o fundo das redes: 3 a 1. Mesmo com uma vantagem confortável, o Fla não abdicou do ataque e seguia criando oportunidades na frente. Aos 20’, Arrascaeta tabelou com Gabi, recebeu dentro da área, mas bateu por cima.

Quatro minutos depois, outra grande chance foi criada. Bruno Henrique puxou contra-ataque pela esquerda e deu ótimo passe para Everton Ribeiro, que chutou em cima de Aguilar. E ainda teve tempo para o quarto gol rubro-negro! Aos 45’, Gabigol foi lançado em profundidade, invadiu a área e rolou para Vitinho completar para as redes, decretando a goleada do Mengão no Paraguai por 4 a 1.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar o Sport, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 16º rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Olimpia
Aguilar; Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa Derlis González (Camacho) e Ojeda; Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde).
Técnico: Sergio Ortemán.

Ficha técnica
Olimpia 1×4 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores
Local: Estádio Manuel Ferreira, Paraguai
Data: 11/08/2021
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Ortiz (OLI), Orzusa (OLI), Filipe Luís (FLA), Derlis González (OLI), Gustavo Henrique (FLA), Salcedo (OLI), Isla (FLA) e Arrascaeta (FLA)
Gols: Arrascaeta (15’1ºT), Gabi (55’1ºT e 6’2ºT), Iván Torres (58’1ºT) e Vitinho (45’2ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-goleia-o-olimpia-por-4-a-1-no-paraguai-e-larga-na-frente-rumo-as-semifinais-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:
  Grêmio empata em 1 a 1 com o América de Cali e encerra primeira fase como líder do Grupo E
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Em jogo movimentado, Flamengo e Sport ficam só no empate na Arena Pernambuco

Michael marcou o único gol do Mais Querido no confronto, que terminou 1 a 1

Publicados

em

Em jogo adiado da 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com Sport por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (3), na Arena de Pernambuco. Michael marcou o único gol rubro-negro na partida.

O jogo
No primeiro ataque de perigo da partida, o Flamengo quase abriu o placar aos dois minutos. Vitinho fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Michael. O atacante entrou livre, mas desviou para fora. O Sport também se mandava para o ataque e deixava o jogo bem aberto. Aos 6’, Hugo fez uma defesa espetacular numa finalização de Hernanes e impediu o gol do time pernambucano.

O Mais Querido respondeu à altura e quase marcou um golaço com Pedro, que arriscou um chutaço do meio-campo e quase surpreendeu Maíson. O goleiro do Sport estava adiantado, mas conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 28’, Bruno Henrique chutou de fora da área, Maílson espalmou para frente e Michael bateu para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 39’. Pedro fez o pivô dentro da área, ganhou do marcador e cruzou na segunda trave. Michael chegou finalizando de primeira no cantinho direito do goleiro: 1 a 0. No final da primeira etapa, Pedro fechou na segunda trave e deu de peito na bola. Maílson conseguiu tirar em cima da linha. Quase o segundo do Fla!

  Flamengo goleia o Sport por 3 a 0 e avança para a vice-liderança

No segundo tempo, o jogo continuou bastante aberto e os times se mandavam ao ataque. Aos 5’, o Sport deixou tudo igual no marcador com Gustavo Oliveira: 1 a 1. Após sofrer o empate, Michael foi derrubado por Hernanes dentro da área. O árbitro chegou a assinalar o pênalti, mas consultou o VAR e anulou o lance.

Nos minutos finais, Pedro deu passe para Bruno Henrique na esquerda da área, o camisa 27 dominou para a canhota e bateu firme. Rafael Thyere fez o corte no momento certo. Apesar da partida ter sido bem movimentada, os dois times perderam inúmeras oportunidades e o confronto terminou empatado.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (6) para enfrentar o Santos, às 20h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Ficha técnica
Sport 1×1 Flamengo – 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena de Pernambuco
Data: 03/12/2021
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calzi (RS)
Cartões amarelos: Renê (FLA), Hernanes (SPT), Paulinho Moccelin (SPT), Pedro (FLA) e Bruno Viana (FLA)
Gols: Michael (39’1ºT) e Gustavo Oliveira (5’2ºT).

  Grêmio empata em 1 a 1 com o América de Cali e encerra primeira fase como líder do Grupo E

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Diego (João Gomes), Thiago Maia (Bruno Viana) e Vitinho (Kenedy); Michael, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Sport
Maílson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva, Everton Felipe (Ronaldo Henrique), Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael.
Técnico: Gustavo Florentin.

 

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-jogo-movimentado–flamengo-e-sport-ficam-so-no-empate-na-arena-pernambuco
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA