Copa do Brasil

Mengão vence o Grêmio por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Pedro marcou os dois gols da vitória rubro-negra no Maraca. Mais Querido vai enfrentar o Athletico na próxima fase

Publicados

em

Festa no Maraca! No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu classificação para as semifinais da competição. Os dois gols do Flamengo foram marcados por Pedro. Vale ressaltar que esse foi a primeira partida com público no Maracanã desde o início da pandemia. Ficou comprovado que, com organização e seguindo todos os protocolos sanitários, o futebol pode voltar a receber torcidas nos estádios.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com os times buscando o ataque. O Flamengo, que tem uma vantagem confortável conquistada no jogo de ida, trocava passes na intermediária do Grêmio em busca de espaços para penetrar na área. Aos 32’, Michael lançou Gabigol pelo lado direito da área, que tentou o chute, mas acabou furando. Na sequência, o artilheiro foi travado por Paulo Miranda.

Aos 40’, Gabigol inverteu a jogada para Michael na esquerda da área, o atacante driblou pra cima de Rafinha e chutou rasteiro. Kennemann conseguiu fazer o corte e evitou o gol rubro-negro. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

  Com Veron em campo, Palmeiras encerra preparação para a final da Copa do Brasil

No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e disputado, com muitas faltas para parar as jogadas. Aos 26’, o Mais Querido criou uma ótima oportunidade. Matheuzinho cruzou pelo lado direito, Everton Ribeiro bateu cruzado e Pedro quase conseguiu desviar para o gol.

Na sequência, Pedro quase marcou um golaço! Everton Ribeiro cruzou na área, o atacante ajeitou no peito e emendou uma bicicleta. A bola passou muito perto da trave. O lance foi revisado pelo VAR, que mostrou o toque de mão de Rodrigues na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão! Pedro cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o Fla: 1 a 0.

E ainda teve tempo para o segundo! Aos 41’, Pedro serviu Everton Ribeiro na área, o camisa 7 chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Pedro mandou para as redes e marcou seu segundo gol na partida, fazendo a alegria da Nação Rubro-Negra presente no Maraca!

No placar agregado, 6 a 0 para o Mengão e a classificação garantida para as semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico.

  Flamengo finaliza preparação para confronto contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (19) para encarar novamente o Grêmio, às 20h30, no Maracanã. Desta vez, o jogo será válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Grêmio – Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Público: 6.446
Data: 15/09/2021
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE), Brenno (GRE), Rafinha (GRE), Thiago Maia (FLA), Borja (GRE), Renê (FLA) e Rodrigues (GRE)
Gols: Pedro (33’2ºT e 41’2ºT).

fonte:https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/no-retorno-da-nacao–mengao-vence-o-gremio-por-2-a-0-e-avanca-para-a-semifinal-da-copa-do-brasil
Sede Gávea
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi

Publicados

em

Noite de show no Mineirão. Embalado por quase 20 mil torcedores, o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Mineirão. Este foi o primeiro duelo das equipes na luta pela vaga na grande decisão. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27, desta vez, no Castelão, no Ceará.
O Jogo
Logo aos 30 segundos o Fortaleza tentou levar perigo a meta atleticana. Pikachu levantou a bola na área e Vargas ajeitou para Felipe finalizar fraco para defesa de Everson.
A primeira grande chance do Galo surgiu aos 11 minutos. Zaracho recebeu lançamento de Réver, avançou pela intermediária e bateu forte para o goleiro mandar para escanteio. Na cobrança, Keno desviou de cabeça para a defesa tricolor salvar em cima da linha.
Gol do Galo! Aos 17, Keno avançou pelo meio e foi parado com falta. Hulk cobrou em cima da barreira e, no rebote, em um chute de rara felicidade, Arana colocou a bola no ângulo esquerdo de Felipe Alves. O gol marcado pelo lateral-esquerdo foi o 10° tento do atleta com a camisa do Atlético e o 100° do time alvinegro na temporada 2021.
Gool do Galo! Na marca de 26 minutos, após cobrança de escanteio de Keno, Réver, que completou 300 jogos com a camisa atleticana, subiu mais que a defesa tricolor e desviou para o fundo das redes.
E tinha mais. Aos 41, após bela jogada na esquerda, Keno abriu na direita para Zaracho. O argentino fez uma ótima leitura da jogada e cruzou para Hulk ampliar o marcador! Galo 3 a 0.
Com o gol Hulk assumiu a artilharia da competição ao lado de Rigoni (São Paulo) e Rossi (Bahia).
Veja a galeria de fotos da partida:
ATLÉTICO X FORTALEZA 20.10.2021 COPA DO BRASIL
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Segundo Tempo
Goool do Galo! Na primeira oportunidade da segunda etapa, aos 2 minutos, Arana cobrou falta fechada na área do Fortaleza. Felipe Alves afastou e Zaracho, de primeira mandou por cobertura para fazer o quarto gol alvinegro.
Como jogo sob controle, o Galo administrou o ritmo durante toda a etapa complementar. Aos 33 minutos, Éderson recebeu na intermediária e tentou surpreender o goleiro Everson, mas a bola saiu por cima do gol.
O alvinegro ainda teve a chance de marcar mais um após o arqueiro do Fortaleza se atrapalhar com a bola e entregar nos pés de Savarino. O venezuelano rolou para Jair finalizar na rede pelo lado de fora.
Campeonato Brasileiro:
O próximo compromisso do Galo será no domingo, dia 24, às 16h, contra o Cuiabá, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Atlético é o líder isolado da competição, com 56 pontos, dez à frente do segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 X 0 FORTALEZA
Competição: Copa do Brasil
Rodada: semifinal (ida)
Data: 20/10/2021
Estádio: Mineirão
Público: 18.642
Renda: R$ 2.079.425.00
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Arana 19′, Réver 26′, Hulk 41′ – 1° tempo / Zaracho 2′ – 2° tempo
Atlético: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Alonso, Arana, Allan (Tchê Tchê), Jair, Zaracho, Nacho (Savarino), Keno (Vargas) e Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Titi, Jussa, Éderson, Felipe (Ronald), Lucas Crispim (Edinho), Matheus Vargas (Ângelo), Yago Pikachu, Robson (Depietri) e Romarinho (Bruno Melo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Éderson, Yago Pikachu (Fortaleza) – Jair, Allan (Atlético)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (AB-SC)
Quarto Árbitro: Ramon Abatti Abel (AB-SC)
Quinto Árbitro: Leonardo Henrique Pereira (AB-MG)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Avar: Oberto da Silva Santos (AB-PB)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-goleia-o-fortaleza-e-abre-vantagem-na-semi
COMENTE ABAIXO:
  Flamengo lidera lista da seleção do primeiro turno da Série A
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA