Copa do Brasil

Mengão vence o Grêmio por 4 a 0 e abre boa vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Com menos um durante todo o segundo tempo, Mais Querido marcou quatro vezes com Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho

Publicados

em

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio-RS. Os gols do Mais Querido foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. Com o resultado, o Mengão conquistou uma ótima vantagem para a partida de volta e terá três gols de vantagem para garantir a classificação direta para as semifinais da competição.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com as equipes disputando intensamente a posse de bola. A primeira grande oportunidade de gol foi do Grêmio. Alisson tabelou com Borja e finalizou de bico. A bola passou rente à trave de Diego Alves.

Os primeiros 20 minutos foi bastante pegado no meio de campo, com poucas chances criadas no ataque. Aos 34’, Arrascaeta recebeu de Filipe Luís e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. No final da primeira etapa, Isla levou o segundo amarelo e foi expulso. Os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Michael chutou forte e obrigou Chapecó a voar para fazer a defesa. Aos sete minutos, o Mengão abriu o placar! Após escanteio, Bruno Viana dominou dentro da área e bateu pro gol. A bola desviou em Rafinha antes de entrar: 1 a 0.

Mesmo com um a menos, o time rubro-negro não abdicou do ataque em nenhum momento e seguia tentando as jogadas ofensivas. Aos 29’, Michael deu passe açucarado para Everton Ribeiro em ótima condição, mas o chute saiu à direita da trave. Aos 39’, o Mengão ampliou o marcador! Michael recebeu ótimo passe de Vitinho, ficou de cara pro gol e soltou a bomba para marcar o segundo do Fla: 2 a 0.

Minutos depois, o Fla fez o terceiro! Vitinho deu cruzamento perfeito para Rodinei aproveitar nas costas de Rafinha e marcar de cabeça: 3 a 0. E ainda teve tempo para o quarto, no último minuto dos acréscimos! Após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti em Michael. Vitinho foi para a cobrança e converteu: 4 a 0. O Mengão saiu de campo com uma sonora goleada na Arena e uma excelente vantagem para o jogo de volta.  

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (28) para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Matheuzinho), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Michael) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza), Lucas Silva (Campaz), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando); Douglas Costa (Ferreira) e Borja.
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Grêmio 0x4 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 25/08/2021
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Isla (FLA), Lucas Silva (GRE), Diego (FLA), Ferreira (GRE) e Gabi (FLA)
Cartão vermelho: Isla (FLA) e Vanderson (GRE)
Gols: Bruno Viana (7’2ºT), Michael (39’2ºT), Rodinei (45’2ºT), e Vitinho (51’2ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-vence-o-gremio-por-4-a-0-e-abre-boa-vantagem-nas-quartas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
  América realiza treino de olho na 2ª rodada da Copa do Brasil
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

São Paulo perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Tricolor foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pelas quartas de final

Publicados

em

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, e se despediu da Copa do Brasil de 2021 nas quartas de final – na ida, no Morumbi, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

> FOTOS DO JOGO

O gol solitário da equipe são-paulina foi marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos. Com o fim da participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo (19), às 16h, receberá o Atlético-GO no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela 21ª rodada.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (transição após estiramento na coxa esquerda).

Assim, com os retornos de Arboleda (recuperado de uma lesão na coxa direita, de volta após quatro jogos) e Igor Vinícius (cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.

  América realiza treino de olho na 2ª rodada da Copa do Brasil

No primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 20 minutos, com Ronald. Na etapa complementar, em busca da reação, o treinador argentino substituiu Eder por Luciano.

Mais tarde, Welington, Galeano e Pablo também entraram para dar mais ofensividade ao São Paulo. No entanto, nos contragolpes, o Fortaleza anotou o segundo gol com Ángelo Henríquez e o terceiro com David.

Gabriel Sara ainda descontou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu evitar o revés na Arena Castelão e se despediu da Copa do Brasil de 2021.

FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, 19/2); Igor Vinícius (Galeano, 19/2), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, 36/2), Benitez e Reinaldo; Eder (Luciano, intervalo) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Gol: Gabriel Sara, 49/2

FEC: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, 40/2), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, 18/2); Romarinho (David, intervalo), Wellington Paulista (Henríquez, 25/2) e Edinho (Matheus Vargas, intervalo). Técnico: Juan Vojvoda

  Elenco do Flamengo tem retorno de Diego e Everton Ribeiro contra o Bragantino

Gols: Ronald, 20/1; Henríquez, 36/2; David, 46/2

Cartão amarelo: David, 47/2

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Quinto Árbitro: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/9/15/sao-paulo-perde-para-o-fortaleza-e-se-despede-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA