Brasileirão Série A

Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 1 no Maraca

Bruno Henrique marcou os gols do triunfo rubro-negro pela sexta rodada do Brasileiro

Publicados

em

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã. Os gols do Mais Querido foram marcados por Bruno Henrique (2), ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Mengão somou nove pontos em quatro jogos disputados e ocupa a sétima colocação no campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo pra cima do Fortaleza, e quase abriu o placar com apenas dois minutos. Felipe Alves saiu jogando errado e a bola sobrou para Vitinho, que chutou de longe por cima do gol. No início de jogo era ataque contra defesa onde só o time rubro-negro ficava com a posse de bola e agredia o adversário.

Aos 21’, o Mengão abriu a contagem no Maraca! Bruno Henrique roubou a bola dentro da área, ajeitou e finalizou no canto direito, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Aos 29’, o Fla quase ampliou o placar. Michael puxou o contra-ataque em velocidade e saiu cara a cara com Felipe Alves, que esticou o braço e conseguiu evitar o gol. Na sequência, Vitinho cobrou escanteio na área e Rodrigo Caio cabeceou com força. A bola passou rente à trave.

Na reta final do primeiro tempo, Bruno Henrique novamente balançou a rede e marcou o segundo do Mais Querido! Pedro descolou belo passe para o camisa 27, que carregou a bola até a área e finalizou. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar: 2 a 0.

Com menos de um minuto da segunda etapa, o Fortaleza diminuiu o marcador com David: 2 a 1. Aos 8’, Bruno Henrique partiu em velocidade pela direita, viu Felipe Alves adiantado e tentou encobrir. A bola bateu no travessão antes de sair.

Aos 17’, Vitinho chutou forte para defesa do goleiro, que colocou para escanteio. Em seguida, blitz rubro-negra dentro da área do Fortaleza. João Gomes deu belo passe para Gerson, que chutou forte no canto. Felipe Alves se esticou todo para evitar o gol. No rebote, Matheuzinho pegou de primeira e Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o jogo ficou eletrizante com o Fortaleza buscando o gol de empate. Mas o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com a terceira vitória no campeonato.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/na-despedida-de-gerson–flamengo-vence-o-fortaleza-por-2-a-1-no-maraca

COMENTE ABAIXO:
  Quebra de tabus! Fortaleza vence Bragantino e soma 4 vitórias seguidas na Série A
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fortaleza vence Sport e quebra sequência sem vitórias, pelo Brasileirão

Publicados

em

Com gol único de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza garantiu a vitória ainda no primeiro tempo contra o Sport, fora de casa, e quebrou o tabu de jamais ter vencido a equipe rubro-negra como visitante. Foram seis jogos sem vencer neste Brasileirão até, enfim, garantir os três pontos contra a equipe pernambucana e a 3ª colocação na tabela. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série A.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Bastante dividido, as equipes trocaram sequência de bons momentos no primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Fortaleza pressionou a equipe da casa, criou chances e esbarrou na defesa. Logo depois, foi o Sport que teve o domínio da bola em busca de balançar a meta do Tricolor. Felipe Alves, bastante firme, realizou boas defesas e manteve o zero no marcador, até o zagueiro Benevenuto abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. É o terceiro gol do camisa 5 nesta Série A e com a camisa do Leão do Pici.

  Sub-20 do Fluminense perde para o Flamengo fora de casa no Brasileirão

Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda soube administrar bem o resultado. Com substituições pontuais, manteve o bom nível técnico da equipe, mesmo abdicando da bola e criando chances em contra-ataques. Destaques para Romarinho e Lucas Crispim pela esquerda, que criaram as melhores oportunidades do Fortaleza, além das finalizações de Ángelo Henríquez que pressionaram defesa adversária.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza recebe o Atlético-GO no próximo sábado (2), na Arena Leão 1918, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h, com transmissão do Premiere.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-sport-e-quebra-sequencia-sem-vitorias-pelo-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA