Fluminense

David Braz comemora vitória e vê time mais confiante para o Fla-Flu

Zagueiro disse que resultado é fruto do bom trabalho desenvolvido no dia a dia do clube

Publicados

em

Titular pela segunda vez consecutiva, David Braz foi peça importante na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, que fez a equipe subir duas colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o experiente defensor, o resultado é fruto de um trabalho sério desenvolvido no dia a dia do clube, e agora o Tricolor colhe os frutos e segue firme em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada”, disse o zagueiro, responsável por cinco cortes, um desarme e dois chutes travados na partida, de acordo com estatísticas do SofaScore.

Com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Fluminense chegou a 36 pontos e escalou a tabela para o oitavo lugar, cada vez mais perto do G-6. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros terá pela frente o clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã. Para David Braz, o resultado deste domingo eleva a confiança tricolor para o Fla-Flu e para o restante da temporada.

  Fluminense pressiona, mas fica só no empate com o Ceará

Leia mais: Fluminense vence o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G-6

“Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece”, concluiu o camisa 44, importante também na saída de bola com mais de 92% no acerto de passes contra o Athletico.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/david-braz-comemora-vitoria-e-ve-time-mais-confiante-para-o-fla-flu

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense perde e vai decidir vaga na Libertadores no Maracanã

Tricolor volta a campo na próxima quinta, contra a Chapecoense, no Maracanã

Publicados

em

Jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Fluminense foi superado em 2 a 0 pelo Bahia, na tarde deste domingo (05/12), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Tricolor segue dependendo apenas de suas próprias forças para carimbar seu passaporte para a Libertadores do ano que vem.

Para isso, o time precisa vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira (09/12), às 21h30, no Maracanã. O Time de Guerreiros, que soma 51 pontos na tabela de classificação, contará com o apoio maciço de sua torcida, que já comprou mais de 25 mil ingressos para a partida que encerra a temporada do Flu.

Primeiro tempo

A primeira chance clara de gol surgiu logo no primeiro minuto. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Caio Paulista escorou na medida para Fred, que bateu com o pé esquerdo, mas a bola saiu rente à trave. Aos 26, Wellington acertou um lindo lançamento para Samuel Xavier na linha de fundo, o lateral chegou tocando para trás buscando Fred, mas a zaga conseguiu fazer o corte na hora certa. Aos 35 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia. Gilberto cobrou e converteu. O adversário ampliou aos 46, novamente com Gilberto.

  Fred chega ao seu 150° gols em Campeonatos Brasileiros

Segundo tempo

O Fluminense voltou do vestiário melhor, buscando mais o campo de ataque e por pouco não descontou aos 7 minutos. Martinelli arrancou pelo meio e deixou com Yago, que cortou para dentro e arriscou de longe. O goleiro não conseguiu fazer a defesa e a bola bateu na trave. No lance seguinte, o camisa 20 voltou a chutar de fora da área, mas a bola desta vez saiu por cima do travessão.

Aos 9 minutos foi a vez de Martinelli arriscar. Ele recebeu na intermediária e chutou pelo lado do gol. Aos 14, Cazares cobrou falta na medida para o centro da área e encontrou Luiz Henrique, que cabeceou rente à trave esquerda do goleiro. O Tricolor seguiu pressionando em busca o gol. Aos 28, Cazares cruzou para Fred, que cabeceou de raspão e o goleiro defendeu. Aos 32, após sobra da defesa na entrada da área, Luccas Claro emendou de primeira e a bola saiu em linha de fundo. Aos 44, a bola sobrou para Bobadilla, que chutou com muito estilo, mas a bola desviou na zaga e saiu. Dois minutos depois o paraguaio voltou a oferecer perigo, com um chute da meia-lua que buscava o ângulo e passou raspando.

  Fluminense relaciona 12 jogadores formados no clube

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
05/12/2021, 16h – Fonte Nova

Bahia (2)
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Edson (Raniele), Patrcik, Raí (Ronaldo) e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Rossi e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), André (Martinelli) e Yago Felipe; Caio Paulista (Cazares), Luiz Henrique (Matheus Ferraz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Gols: Gilberto (38′ e 46′ 1T)

Cartões amarelos: Gilberto, Juninho Capixaba (BAH); Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bobadilla (FLU)

Cartões vermelhos: Rossi (BAH); Manoel (FLU)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-perde-e-vai-decidir-vaga-na-libertadores-no-maracana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA